R.F.S.F. Publicado Janeiro 10, 2015 Publicado Janeiro 10, 2015 (editado) Olá pessoal! Eu gosto muito de caracóis mas também adoro plantas! Sabem qual o nome deste nosso companheiro e se come plantas assim como o caracol marisa? Tuberculta eu sei que nao é! Editado Janeiro 10, 2015 por R.F.S.F. FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena Faz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. Sê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu.
R.F.S.F. Publicado: Janeiro 10, 2015 Autor Publicado: Janeiro 10, 2015 Eu queira-o comprar mas nao quero perder o que tenho no aquario :/ Alguém sabe??? FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena Faz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. Sê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu.
R.F.S.F. Publicado: Janeiro 11, 2015 Autor Publicado: Janeiro 11, 2015 Ninguém sabe que caracol é este ???????? FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena Faz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. Sê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu.
Andre Miranda aP Publicado: Janeiro 11, 2015 Publicado: Janeiro 11, 2015 é um Tylo?? 1 <p>Cumprimentos André Pinto http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=210000
R.F.S.F. Publicado: Janeiro 11, 2015 Autor Publicado: Janeiro 11, 2015 Parece ser mesmo isso!!! Alguem sabe se come plantas assim como o caracol marisa? FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena Faz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. Sê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu.
Andre Miranda aP Publicado: Janeiro 11, 2015 Publicado: Janeiro 11, 2015 por norma são mantidos em PH's mais elevados, como sulawesis e ciclideos... mas como esses aquários por norma não são muito plantados não te sei dizer... 1 <p>Cumprimentos André Pinto http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=210000
R.F.S.F. Publicado: Janeiro 11, 2015 Autor Publicado: Janeiro 11, 2015 Oh que grande bosta! Agora fui ao site onde fui buscar a imagem mas o anuncio desapareceu!! Porra estou mesmo triste caramba! Mas obrigado pela ajuda FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena Faz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. Sê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu.
R.F.S.F. Publicado: Janeiro 11, 2015 Autor Publicado: Janeiro 11, 2015 Descobri agora que também comem plantas, por isso já não estou triste por não os ter conseguido adquirir .png' alt=':biggn:'> FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena Faz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. Sê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu.
Andre Miranda aP Publicado: Janeiro 11, 2015 Publicado: Janeiro 11, 2015 Pois, cuidado com isso, são otimos comedores de algas mas pelos visto limpam tudo o que é verde eheheh 1 <p>Cumprimentos André Pinto http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=210000
R.F.S.F. Publicado: Janeiro 12, 2015 Autor Publicado: Janeiro 12, 2015 Ahahahaha FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena Faz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. Sê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu.
Quo Publicado: Janeiro 28, 2015 Publicado: Janeiro 28, 2015 (editado) que pergunta mais simples. é obviamente uma tylomelania. é Tylomelania sp. Yellow , mas nao é a variedade mostrada pelo André, que é super yellow. Podes por num aquario com plantas, são seguros, nao tem nada a ver com marisas, nem sequer a sua relação com plantas, nem a sua origem, tipo de gastropode. Sao bastante caros e dificeis de fazer crescer. Editado Janeiro 28, 2015 por Quo 2
R.F.S.F. Publicado: Janeiro 31, 2015 Autor Publicado: Janeiro 31, 2015 que pergunta mais simples. é obviamente uma tylomelania. é Tylomelania sp. Yellow , mas nao é a variedade mostrada pelo André, que é super yellow. Podes por num aquario com plantas, são seguros, nao tem nada a ver com marisas, nem sequer a sua relação com plantas, nem a sua origem, tipo de gastropode. Sao bastante caros e dificeis de fazer crescer. Sabes me dizer se gotam muito de remexer o substrato? É que isso levanta-me as plantas todas!!!! FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena Faz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. Sê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu.
Quo Publicado: Fevereiro 1, 2015 Publicado: Fevereiro 1, 2015 remexem na areia do aquario, mas nao te vao levantar plantas, sao algo delicados. 2
R.F.S.F. Publicado: Fevereiro 1, 2015 Autor Publicado: Fevereiro 1, 2015 (editado) Ok visto isso então vou arranjar alguns Mas a reprodução deles é rápida/facil? É assexuada ou sexuadamente que se reproduzem? remexem na areia do aquario, mas nao te vao levantar plantas, sao algo delicados. Ok visto isso então vou arranjar alguns Mas a reprodução deles é rápida/facil? É assexuada ou sexuadamente que se reproduzem? Editado Fevereiro 1, 2015 por R.F.S.F. FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena Faz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. Sê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu.
R.F.S.F. Publicado: Agosto 14, 2015 Autor Publicado: Agosto 14, 2015 Alguém tem o conhecimento se esta espécie de caracóis tylo, é facil de reproduzir? FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena Faz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. Sê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu.
Quo Publicado: Agosto 15, 2015 Publicado: Agosto 15, 2015 é sexuada, a maioria das tylomelanias são femeas e podem vir fertilizadas e são faceis de reproduzir. A dificuldade é o crescimento das crias. Mas também se faz, com algum tempo e trabalho. 1
XRLSlade Publicado: Agosto 15, 2015 Publicado: Agosto 15, 2015 Parece ser uma Helena, uma verdadeira assassina d planorbis e d physas. As helenas espetam o seu "ferrão" nos outros caracóis, como planorbis e physas Cuidado com elas!!! Na reprodução, quanto mais comem, mais reproduzem
Quo Publicado: Agosto 15, 2015 Publicado: Agosto 15, 2015 (editado) consigo identificar estes bichos todos a um km de distancia. Isto sao tylomelanias do Sulawesi, e valem muito mais que helenas, além disso comem algas, não caracois ou caramujos. Editado Agosto 15, 2015 por Quo 1
XRLSlade Publicado: Agosto 16, 2015 Publicado: Agosto 16, 2015 Pois são, é q são parecidos com as helenas... Mas boa sorte com isso.
R.F.S.F. Publicado: Agosto 16, 2015 Autor Publicado: Agosto 16, 2015 Obrigado!!! 2 FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena Faz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. Sê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu.
Recommended Posts