RicSilva Publicado Janeiro 8, 2015 Publicado Janeiro 8, 2015 Boa noiteHoje chego a casa e reparo num Tetra Cardinal a nadar desnorteado e com manchas brancas pelo corpo.Isolei-o imediatamente mas infelizmente acabou por morrer.Fiz os seguintes testes: NH4 = 0 mg\L NO2 = 0 mg\l pH = 7.0 Em seguida fiz uma TPA de 30%Que poderá ser? A Doença dos Neons?CumprimentosRicardo Martins
andre1991 Publicado: Janeiro 10, 2015 Publicado: Janeiro 10, 2015 Atenção que esses peixes tem um instinto de defesa onde simulam estar mortos e perdem a sua cor temporariamente, algo estranho... Das fotos que colocas, parece que ele esta assustado e "simula a morte" quanto às pintas não se ve...
Ric.Gomes Publicado: Janeiro 10, 2015 Publicado: Janeiro 10, 2015 Tive isso nos meus primordios da aquariofilia.. corrigi o pH e n tive problemas! Acidose creio eu... tenta ler um pouco sobre o tema e ver. Na minha situacao na altura tinha testes daqeles rapidos de fita e estava com leituras erradas de pH! Tenta ver se acidose se enquadra no que os teus peixes tem! A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
RicSilva Publicado: Janeiro 11, 2015 Autor Publicado: Janeiro 11, 2015 Atenção que esses peixes tem um instinto de defesa onde simulam estar mortos e perdem a sua cor temporariamente, algo estranho... Das fotos que colocas, parece que ele esta assustado e "simula a morte" quanto às pintas não se ve... Não sabia desse facto. Mas como cheguei a casa e dei com ele assim penso que não houve razões para ele entrar em stress. Respiração mais ofegante em relação ao outros, isolado do cardume e por vezes vinha a tona muito depressa a nadar em parafuso. Tenho um grande cardume de 23 Tetras cardinais mais 20 tetras Ember com bastastes esconderismos. Hoje ao ligar as luzes encontrei um preso a entrada do filtro (libertei-o e não morreu) e durante o dia reparei que o cardume estava a ficar pálido e comecei um tratamento com SERA Backtopur Direct com receio que alguma infeção bacteriana se esteja a desenvolver. Só se o problema for mesmo do pH... Tenho um pH neutro e sei que estes cardinais são selvagens logo querem pH ácido. Apesar da água da torneira sair com pH de 5.5 ele sobe para 7 ao longo da semana até nova TPA. Uso JBL Manado que apesar de dizer inerte a mim aumenta o pH. Se for preciso mais informações acerca do aquário perguntem por favor! Cumprimentos
Ric.Gomes Publicado: Janeiro 11, 2015 Publicado: Janeiro 11, 2015 (editado) Nao me parece q o problema venha do ph nesse caso... tenta ver se a agua acida das TPAs nao esta a causar essa situacao! Editado Janeiro 12, 2015 por Ric.Gomes A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
Alvaro Silva Publicado: Janeiro 12, 2015 Publicado: Janeiro 12, 2015 Boas Não haverá para ai pedras calcarias,a fazer subir o ph? Cump: Álvaro Silva.
RicSilva Publicado: Janeiro 12, 2015 Autor Publicado: Janeiro 12, 2015 Boas Não tenho pedras. Só tenho o substrato fértil e o Manado. Tenho também 1 tronco grande e 2 pequenos. Antes tinha areia de sílica e tinha o pH a 5.5, o mesmo a saída da torneira. Desde que mudei para o Manado é que tem subido ate 7/7.5 e estabiliza. Julgo ser do cálcio presente no Manado que está de certeza associado a hidróxidos. Quanto aos peixes hoje notei uma melhoria no comportamento e cor. Parece que o antibiotico está a fazer bem.
Recommended Posts