davidptn Publicado Janeiro 8, 2015 Share Publicado Janeiro 8, 2015 Boas, Acabei de montar o meu novo aqua de cerca de 100L. Como não tenho espaço para um aquário maior nem para mais equipamentos tais como filtros externos e sump's, vai ter que ficar assim. (alguém me pode dizer como é que se colocam aqui as fotos? lol) Montagem: - Aqua de 100L - Calha DIY de LED branco frio - Termostato 150W - Filtro interno EHEIM 500L/H com esponja filtrante. - Areia de sílica branca no fundo - Algumas rochas. (Seixos rolados) - Uma rocha vulcânica - Um tronco grande - Um tronco pequeno com uma planta Anubias Nana agarrada. (estou a pensar colocar outro filtro, bem mais pequeno, só com bolas cerâmicas, para as bactérias filtrantes se fixarem e que tem um genero de difusor/chuveirinho acima do nível da agua para haver uma maior circulação e movimentação da agua. Este filtro faz aí 250L/H.) Peixes: Ainda não tem pq acabei a montagem ontem e vai estar a ciclar pelo menos uma semana. - O pH da minha agua é elevado pelo que estou a pensar em Ciclideos africanos do lago malawi. Bem sei que o tamanho não é suficiente, mas é o máximo que posso ter e sou um grande fã destes peixes. Mas para já ainda estou a fazer testes aos parâmetros da água ao longo dos dias que estiver a ciclar, só depois irei decidir. Quem tiver dicas/concelhos sobre este assunto agradeço. 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
davidptn Publicado: Janeiro 8, 2015 Autor Share Publicado: Janeiro 8, 2015 Ficam aqui umas fotos do aquário. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Alvaro Silva Publicado: Janeiro 8, 2015 Share Publicado: Janeiro 8, 2015 Boas Eu sobre Ciclidios Africanos não te posso dizer nada,porque não percebo nada de ciclidios Africanos,agora escrevo este post,porque tu falas e deixar ficar uma semana,não sei se sabes o que e o ciclo do azoto,aqui no Fórum há um post sobre o que é o ciclo,para fazeres o ciclo demora pelo menos um mês,isto se correr tudo bem,lei,mas lei com atenção,para depois não sofreres desabores, e veres os peixes a morrem,espero que corra tudo bem,e força com isso,e muita calma.gostei muito do teu aquário,está bonito,só não gostei das pedras brancas, destoa muito das outras.mas e só a minha opinião. Cump: Álvaro Silva Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Amaral Publicado: Janeiro 9, 2015 Share Publicado: Janeiro 9, 2015 Boas davidptn, Gosto do layout, apenas desgosto da cor das pedras - branco. Se possível, tenta mudar de pedras! eheh Sei que pode não ser fácil mas tenta Outra cena, tenta esconder esse tronco com a planta entre as pedras de modo a que não se veja o bocado de madeira que está a servir de base!De resto, continua que vais no bom caminho! Abraço dos Açores, Diogo Amaral Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
davidptn Publicado: Janeiro 9, 2015 Autor Share Publicado: Janeiro 9, 2015 Boas, As pedras brancas do lado direito também não estão muito do meu agrado, mas por enquanto vão ficar essas até encontrar outras que goste mais. Em relação ao pequeno tronco da planta, eu gosto da maneira que está pq não se nota muito. cumps. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David pantana Publicado: Janeiro 10, 2015 Share Publicado: Janeiro 10, 2015 Aqui ficam uns pormenos da calha de iluminação. Ainda está em fase de testes, mas não vai mudar muito. Falta pintar de preto e talvez arranjar uma fita de LED que dê mais luz.O resto foi um transformador de carregar as baterias de um carrinho telecomandado, uma calha de alumínio de Leroy, cola quente, e uns vedantes de borracha para fazer os "pézinhos" e ficou como está nas fotos. [imghttp://i166.photobucket.com/albums/u87/davidptn/20150110_150943_zps5f24a24e.jpg[/img] Digam de vossa justiça. Todas as sugestões de melhoria são aceites! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ric.Gomes Publicado: Janeiro 10, 2015 Share Publicado: Janeiro 10, 2015 As fotos não me estão a aparecer disponiveis! (não sei se será so comigo) Cumps Citar A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
A. Ferreira Publicado: Janeiro 10, 2015 Share Publicado: Janeiro 10, 2015 boas, essa calha não parece dar muita luz, tenta melhorar isso, ou mais led's ou 2 calhas. cumps, Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David pantana Publicado: Janeiro 10, 2015 Share Publicado: Janeiro 10, 2015 Aí não se percebe bem pq havia muita luz ambiente. Mais tarde publico uma foto só com a luz da calha. Mas é um facto, os LED que instalei não dão tanta luz como tava à espera. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
davidptn Publicado: Janeiro 15, 2015 Autor Share Publicado: Janeiro 15, 2015 Acabei de testar a minha agua e deu-me os seguintes valores: pH: 7,5 (medido com potenciómetro) GH: >4 KH: 6 NO2: 0 NO3: 10 Este últimos foram testados com aqueles testes rápidos de fita. Sei que não são os mais precisos mas já dá para ter uma noção. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
gspmagalhaes@gmail.com Publicado: Janeiro 20, 2015 Share Publicado: Janeiro 20, 2015 aquele amontoado de pedras à direita... quanto à opção Malawi, não vai correr bem. talvez um casal mas se calhar nem isso. tens tanta coisa no aquário que a litragem útil é bastante menor que os 100l. há vários biótopos pelo mundo fora que podes escolher. acredita que vais gostar muito mais de ter os malawi um dia quando tiveres condições para eles. Boa sorte! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts