Miguel Mendes_100 Publicado Janeiro 5, 2015 Publicado Janeiro 5, 2015 Boa tarde, Como novo nestas andanças e com 3 semanas de ciclagem o meu projecto está preste a receber os primeiros habitantes mas agora vem as duvidas. Eu quero ter um aquario comunitario com varios tipos como mollys guppys neons e ramirezzi acham possivel ter estas especies no mesmo aquario? O meu ph é 7.2. Citar
HugoHeisenberg Publicado: Julho 4, 2015 Publicado: Julho 4, 2015 Que fizeste com o aquário? De experiência com rams só aquilo que leio por aqui e não é de todo aconselhável que os juntes aí... Citar Revival
anaiv Publicado: Julho 4, 2015 Publicado: Julho 4, 2015 Viva, Com o pH a 7.2 não te aconselho a colocar neons é muito menos Rams, ambas as espécies preferem valores a rondar 6,5. É bastante provável que o pH baixe quando o aquário estiver estabilizado, coloca umas fotos e as características dos equipamentos para o pessoal ajudar. Citar preto & verde :: simply red
joaopcrissilva Publicado: Julho 4, 2015 Publicado: Julho 4, 2015 é mais facil colocar guppys a um pH de 6.5 que os neons a um de 7.2, falo por experiencia propria Citar
HugoHeisenberg Publicado: Julho 4, 2015 Publicado: Julho 4, 2015 Os neons, na natureza, são originários de águas moles e ácidas. 7,2 definitivamente não é ácido... Quanto aos guppies, não tenho conhecimentos para falar. Agora, não sei de que experiência falas, Joãopcrissilva. Mas sim, Miguel Mendes, publica umas fotos e o setup para o pessoal te conseguir ajudar, é para isso mesmo que o fórum serve. Citar Revival
joaopcrissilva Publicado: Julho 4, 2015 Publicado: Julho 4, 2015 os guppys aguentam bem a agua acida apesar de preferirem agua alcalina, pois tenho os meus assim e nao apresentam nenhum problema, ja os neons como nao sao tao domesticados é que são capazes de não aguentarem a agua alcalina, corrijam-me se tiver enganado Citar
HugoHeisenberg Publicado: Julho 5, 2015 Publicado: Julho 5, 2015 Peço imensa desculpa, na altura não percebi o que querias dizer. Sim, tens toda a razão no que estás a afirmar. Mas mais uma vez, nunca mantive guppies, logo, não sei dizer o que será melhor para eles, baseio-me apenas nessa lógica de os guppies já terem várias gerações em aquários e devido a isso tolerarem melhor diferentes valores de pH daquele do seu habitat natural. Embora não o aconselhe...E não sei até que ponto será indicado manter guppies com rams... Citar Revival
joaopcrissilva Publicado: Julho 5, 2015 Publicado: Julho 5, 2015 agora nao falando por experiencia mas sim por pesquisa, os guppys aguentam bem o ph acido, os neons ja vao aguentando um ph um pouco basico mas as rams SÓ ph acido já as molys nao aconselho a ter pois gostam de agua preferem salobra Citar
HugoHeisenberg Publicado: Julho 5, 2015 Publicado: Julho 5, 2015 As mollys para além de gostarem de água salobra, que é importante para manterem uma boa saúde, podem tornar-se bastante agressivas e territoriais. . O meu irmão tinha duas mollys (a outra morreu) e um platy num aquário de20litros e o macho matou o platy. Mais tarde, juntou lá um betta jovem e a molly macho agrediu o betta quase até à morte, ao contrário do que seria de esperar. Sinceramente, nem sei porque os juntou, mas isso já é outra conversa. Citar Revival
Recommended Posts