tiago rocha Publicado Janeiro 3, 2015 Publicado Janeiro 3, 2015 Ola pessoal Depois de uma temporada fora, volto com mais um aquario. Desta vez pretendo ter um aquario agradavel, para estar na sala, mantenho o conceito Low-Tech, ou seja o minimo trabalho possivel, o mais verde possivel Aquario: 60x30x36 vidro extra claro Iluminação: 1x24w T5 Filtragem: eheim 2215 Aquecimento: Termostato 100W Hardscape: Red Wood Mor, Dragon Stone Fauna: Ainda por decidir, mas para já um casal de Poecilia reticulata e redcherrys Flora: bolbitis heudelotii, microsorum pteropus trident, Cryptocoryne wendtii, Anubia Nana Em breve: sagittaria subulata, e cryptocornyne wendtii brown Co2: Bala de 500 gramas, difusor ELOS (ainda não está montado) e ja sabem que os guppys é praxe, até quando tinha sul americanos os tinha As plantas que mantenho nenhuma necessita de CO2. Apenas vou introduzir, uma coisa muito ligeira de co2, para as manter bastante saudaveis. Ainda falta duas espécies, que vão dar outra cor ao aquario, e outra vida. Com relação aos peixes, conforme reparam, é um aquario de sala. Será o normal, tetras e afins. Obviamente que levará um casalinho de ciclideos Tem de ser algo muito pacifico, para co-habitar com a restante fauna. Ando indeciso entre um casalinho de apistogrammas, ou de ramirezis. Tenho tendência para estes ultimos Agora é deixar crescer :thumb Sei que não é o vosso estilo favorito, mas é o possivel agora :thumb 3 Citar
Nuno Prazeres Publicado: Janeiro 3, 2015 Publicado: Janeiro 3, 2015 Por acaso é o meu estilo favorito... Parabéns está espetacular, não deixando de ser simples e minimalista. O que noto nos aquários high-tech clássicos é que têm um período de vida normalmente curto. Com tanto doping para as plantas crescerem, acabam por só mostrar o seu real esplendor durante breves meses porque depois poucos são os que têm paciência e conhecimento para continuar a gerir a selva em que aquilo se transforma. Se não houver podas bem duras uma ou duas vezes por semana vai-se instalando uma decadência muito desagradável. Dá muito mais gozo e adrenalina desfazer e voltar a montar outro. Não deixo de gostar deles, percebo, admiro e respeito quem segue esse caminho mas eu prefiro aquários de "crescimento lento" e que mantêm a beleza por anos. O teu tem tudo para ser assim. Era capaz de lhe meter já umas Salvinia, Limnobium ou Phylanthus para darem conta dos primeiros meses. Como flutuantes que são, usam o CO2 do ar e crescem muito depressa, despoluindo assim a água. Depois, podes sempres dá-las a alguém quando tiverem concluído o seu trabalho. Eu optaria por ramirezis. Os Apistos tendem a preferir águas ácidas o que depois não joga bem com os guppys. Ao que parece os ramirezis vivem em pelo menos não tão ácidos. Que solo é que usaste? É inerte? 1 Citar Projeto Outono - Biótopo de Leito de Folhas Sul Americano
tiago rocha Publicado: Janeiro 3, 2015 Autor Publicado: Janeiro 3, 2015 Ola amigo. O Substrato é ADA Amazonia, não é novo. Já foi usado Citar
Alvaro Silva Publicado: Janeiro 3, 2015 Publicado: Janeiro 3, 2015 Boas, tiago rocha Esta muito bonito,5*,os meus parabéns,gosto do aspecto selvagem,e a sim que eu gosto dos aquários,dá para descontrair a mente,e e uma beleza aos olhos. muito boa sorte com o mesmo. Cump: Álvaro Silva Citar
Pedro Centena Publicado: Janeiro 4, 2015 Publicado: Janeiro 4, 2015 (editado) Mais um que gosta de aquários com "ar selvagem" .png' alt=':biggn:'>.Eu sei que a montagem é recente e que as plantas ainda não estão bem desenvolvidas, mas se o aquário fosse meu acrescentava mais alguns musgos e plantas com outra forma de folha e/ou cor. Como têm quase todas o mesmo tom de verde ou folhas com a mesma forma (alongada), quase não se destacam umas das outras. Mas isso pode ser que fique resolvido com a entrada das Cryptocoryne wendtii brown e Sagittaria subulata .Fora isso não há mais nada a apontar. Só me resta dar-lhe os parabéns pela montagem e desejar que tudo corra bem. Cumps.Pedro C.P.s.: Por favor mais fotos quando a montagem estiver terminada. Editado Janeiro 4, 2015 por Pedro Centena Citar Number One!!!
tiago rocha Publicado: Janeiro 9, 2015 Autor Publicado: Janeiro 9, 2015 Enquanto o ciclo está em andamento fica mais um registo já com a flora completa.Estarei atento ao desenvolvimento da sagitaria, se subir muito, irei substituir por outra plantaO co2 tambem já está a bombar, recarreguei em sacavem, na NaveFogo, o kilo fica por 6€, fui muito bem atendidoenquadramento na divisão:acho que está agradável Citar
Nuno Prazeres Publicado: Janeiro 9, 2015 Publicado: Janeiro 9, 2015 Está muito fixe. E quando tirares o CO2 isso não vai dar trabalho nenhum e continuará impecável. Têm começado a aparecer algas? Citar Projeto Outono - Biótopo de Leito de Folhas Sul Americano
tiago rocha Publicado: Janeiro 21, 2015 Autor Publicado: Janeiro 21, 2015 co2 a bombar e algas para já 0 video: https://vimeo.com/117315137 Citar
tiago rocha Publicado: Fevereiro 10, 2015 Autor Publicado: Fevereiro 10, 2015 um misto de plantas e uns vermelhinhos 1 Citar
tiago rocha Publicado: Fevereiro 22, 2015 Autor Publicado: Fevereiro 22, 2015 Dia 50 Sistema de fertilização com tropica Specialized, 2 bombas por semana após TPA (sistema implementado na semana passada) 2 Citar
Recommended Posts