Diogo Sousa Publicado Janeiro 2, 2015 Publicado Janeiro 2, 2015 Boas pessoal, tenho este difusor há uns mesitos e sempre fez o seu trabalho perfeitamente. Estes ultimos 4 dias tive o aquario completamente as escuras para eliminar algumas algas filamentosas, o que resultou, neste periodo nao fiz fertilização nem injetei CO2 como é obvio. Hoje quando fui ligar tudo novamente reparei que o difusor nao esta a funcionar, ja quase me partiu o conta-bolas de vidro com o impulso do tubo a se soltar de tanta pressao no seu interior. Ja desmontei todo o sistema e lavei o difusor e continua sem passar ar rigorosamente nenhum. Alguem me sabe dizer o que se passa? Como nao tenho outro difusor nem posso ficar sem injeçao de gás no momento estou a usar uma pedra difusora que ate está a fazer um bom trabalho diz o dropchecker, mas tambem esta a gastar muito mais gás para o efeito. O DIFUSOR É ESTE (desculpem ser em link) https://www.google.pt/search?q=new+super+CO2+diffuser+atomiser+planted+aquarium+for+plant+tank&hl=pt-PT&biw=1280&bih=939&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ei=5cemVNPPIYv3UqC8g6AL&ved=0CAYQ_AUoAQ#facrc=_&imgdii=_&imgrc=PQCotGlBoRNc5M%253A%3BaLdZ-mFWMkpjUM%3Bhttp%253A%252F%252Fi01.i.aliimg.com%252Fwsphoto%252Fv1%252F1265941263_1%252Fnew-super-CO2-diffuser-atomiser-planted-aquarium-for-plant-tank-S-free-shipping-.jpg%3Bhttp%253A%252F%252Fwww.aliexpress.com%252Fstore%252Fproduct%252Fnew-super-CO2-diffuser-atomiser-planted-aquarium-for-plant-tank-S-free-shipping%252F327319_1265941263.html%3B603%3B551
vitorfranco Publicado: Janeiro 2, 2015 Publicado: Janeiro 2, 2015 Mergulha o difusor em lexivia pura durante uns 30 minutos, depois lava bem com agua corrente. Os micro-poros ficam limpinhos Cump.Vitor Franco Ultimo Refugio
andre1991 Publicado: Janeiro 2, 2015 Publicado: Janeiro 2, 2015 Subscrevo, talvez 30m seja muito tempo... Mergulha o difusor em lexivia pura durante uns 30 minutos, depois lava bem com agua corrente. Os micro-poros ficam limpinhos ~3minutos com uma escova velha e lixivia chega (a meu ver)
Diogo Sousa Publicado: Janeiro 3, 2015 Autor Publicado: Janeiro 3, 2015 Eu ja tinha feito isso mas juntei agua e nao resultou, vou exprimentar com a lixivia pura.
vitorfranco Publicado: Janeiro 3, 2015 Publicado: Janeiro 3, 2015 Que tipo de tubo utilizas, é próprio para CO2? É que esse atomizador precisa de 2 bares de pressão para trabalhar e o vulgar tubo de ar que é mais mole com o tempo fica mais laço e tem tendência a saltar antes de ter os necessários 2 bar de pressão, por isso é mais aconselhado o tubo rijo. Cump.Vitor Franco Ultimo Refugio
Diogo Sousa Publicado: Janeiro 4, 2015 Autor Publicado: Janeiro 4, 2015 Boas pessoal. Bem, com a lixivia pura a coisa resultou obrigado pelas dicas pessoal. Que tipo de tubo utilizas, é próprio para CO2? É que esse atomizador precisa de 2 bares de pressão para trabalhar e o vulgar tubo de ar que é mais mole com o tempo fica mais laço e tem tendência a saltar antes de ter os necessários 2 bar de pressão, por isso é mais aconselhado o tubo rijo. Eu uso tubo normal e ate hoje nunca se tinham soltado.Voltei a montar tudo com o tubo mole (que é o que tenho) ate ter o rijo.
diogoreis Publicado: Janeiro 6, 2015 Publicado: Janeiro 6, 2015 tu tens é o rijo Diogo, tenho a certeza que aquilo é considerado o rijo. o mole é um que dá para ver que o material é mesmo fragil. o que tu tens(que é o material daquele que compraste que tem um diametro maior do que o normal) é rijo, aquilo nunca mais rebenta com excesso de co2. bomba nisso! Feedback: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=211672
Diogo Sousa Publicado: Janeiro 7, 2015 Autor Publicado: Janeiro 7, 2015 Nao, entao nao te lembras que esse nao dava? Era um bocadinho grosso de mais para encaixar. Foi pena porque aquele tubo sim, aguenta bastante. O vendedor disse que era muito usado nas motoserras.
vic_nunes Publicado: Janeiro 15, 2015 Publicado: Janeiro 15, 2015 Subscrevo, talvez 30m seja muito tempo... ~3minutos com uma escova velha e lixivia chega (a meu ver) Boas, Se querem mander o difusor com as bolhas pequenas NUNCA devem usar escovas, qualquer q seja o tipo Usem só lixivia ou outros produtos identicos, mas NUNCA escovas... 2
andre1991 Publicado: Janeiro 15, 2015 Publicado: Janeiro 15, 2015 Boas, Se querem mander o difusor com as bolhas pequenas NUNCA devem usar escovas, qualquer q seja o tipo Usem só lixivia ou outros produtos identicos, mas NUNCA escovas... nao fazia ideia fica o aviso ! Obrigado!
Diogo Sousa Publicado: Fevereiro 14, 2015 Autor Publicado: Fevereiro 14, 2015 Faz todo o sentido mesmo sem a explicaçao. Obrigado pela dica
Recommended Posts