katitucha7 Publicado Dezembro 31, 2014 Share Publicado Dezembro 31, 2014 O que posso fazer para baixar os nitritos? Tpas? O teste de amonia deu 0, o ph, ta entre os 6.5 7.. helppp! Sou novata, tenho o aquário à uma semana (comprei o em 2a mao) mas este já está montado/ciclado à meses.. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Frederico Mendes Publicado: Dezembro 31, 2014 Share Publicado: Dezembro 31, 2014 Fizeste testes depois de teres montado tudo em tua casa? Os valores estavam bem e de repente subiram muito os nitritos? Depois do transporte o filtro e matérias filtrantes foram lavadas? Se sim, com água da torneira? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
katitucha7 Publicado: Dezembro 31, 2014 Autor Share Publicado: Dezembro 31, 2014 Sim lavei com agua morna da torneira, já sei k n se deve fazer, mas é o que diz no manual do filtro = ( tenho ali nutricycle, e um outro que acho que serve para por no filtro paa criar bacterias, devo colocar isso? No dia a seguir fiz teste só do ph, que se manteve no mesmo valor.. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Marco Rijo Publicado: Dezembro 31, 2014 Share Publicado: Dezembro 31, 2014 Bem vinda, O aqua foi cheio com a mesma água que já tinha? Ou água da torneira? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
katitucha7 Publicado: Dezembro 31, 2014 Autor Share Publicado: Dezembro 31, 2014 Consegui trazer metade da agua do aquario, o restante enchi da torneira mas pus o condicionador. É um aqua de 220l Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
anaiv Publicado: Dezembro 31, 2014 Share Publicado: Dezembro 31, 2014 Viva, parece-me que deste cabo das bactérias ao lavar o filtro com água da torneira. O filtro pode ser parcialmente limpo com água da torneira - materiais de filtragem mecânica - mas se lavares os materiais de filtragem biológica com essa água eliminas as bactérias necessárias ao bom funcionamento do ecossistema. Se tens cultura de bactérias em frasco coloca quanto antes nas matérias filtrantes. Boa sorte Citar preto & verde :: simply red Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Frederico Mendes Publicado: Dezembro 31, 2014 Share Publicado: Dezembro 31, 2014 Se só hoje fizeste os testes é complicado de saber se já estavam altos antes ou se subiram esta semana. Quais os testes que estás a usar e quais os valores exactos que os mesmo deram? Os testes compraste novos ou também vinham incluídos com o aquário usado?Tens testes para os Nitratos (NO3)? De momento penso que a única coisa a fazer sejam TPA para baixar os Nitritos. Como é urgente e não tens tempo de deixar a água da torneira repousar uns dias para remover o cloro naturalmente deverias usar um condicionador de água que remova o cloro. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Frederico Mendes Publicado: Janeiro 2, 2015 Share Publicado: Janeiro 2, 2015 Então como é que vai isso? Os valores já baixaram? Os peixes estão bem? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
katitucha7 Publicado: Janeiro 3, 2015 Autor Share Publicado: Janeiro 3, 2015 Boas! Ja baixaram felizmente! Mesmo assim ontem fiz o teste ainda ta entre 0.3 a 0.8, n consegui defenir bem a cor.. os teste que uso de nitritos e amonia ( que inclui tb no3) sao da nutrifin, e o de ph e kh da jbl. E ja vieram incluidos com o aquario. Os peixes tao bem, a semana passada morreu 1 neon e um guppy, que penso tenha sido disso.. obrigada, ja agr bom ano! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
katitucha7 Publicado: Janeiro 4, 2015 Autor Share Publicado: Janeiro 4, 2015 Ontem morreram mais 2 neons e 2 danio rosas estes ultimos comprei antes de ontem, no entanto fiz os testes e os valores já estao todos normais já não há praticamente sinal dos nitritos.... os neos talvez tenham morrido devido ao pico dos nitritos, mas os danio nao faço ideia... : ( Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
katitucha7 Publicado: Janeiro 4, 2015 Autor Share Publicado: Janeiro 4, 2015 E morreu mais um, colisa lalia = ( ontem parecia estar otimo, hje de manha estava a rasca e acabou por morrer. Estou triste.. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Inácio Sanches Publicado: Janeiro 27, 2015 Share Publicado: Janeiro 27, 2015 Mesmo sendo um aquário em 2 mão, no transporte devem ter morrido todas as bactérias. Devia ter sido ciclado de novo. Como está a amónia? Faz várias tpa semanais se já tens muitos peixes. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts