memphis4 Publicado: Março 15, 2015 Autor Publicado: Março 15, 2015 Boa tarde. Algum tempo depois continuo com tudo estabilizado. Ph a rondar os 6.5, mantém-se. O substrato é muito mais facil de limpar e manter cuidado, posso revirá-lo à vontade que não levanta particulas nem dejetos - estou muito satisfeito com a mudança. Ontem notei no entanto que um dos discus não estava a comer e a arrastar um dejeto comprido branco e gelatinoso; estará com alguma infecção parasitária? Tenho comigo comprimidos de Metronidazol 250, nunca usei mas estou a pensar usar caso hoje a situação se mantenha. Alguém me aconselha? Obrigado desde já. Citar
capagebe Publicado: Março 15, 2015 Publicado: Março 15, 2015 Boas, O fórum é muito útil para pesquisar. Quando nos deparamos com qualquer problema, já deve ter havido alguém que passou pelo mesmo e obteve a resposta neste fórum. Eu aconselhava a que desses uma vista de olhos por aqui... Citar Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi "De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo." Confúcio
memphis4 Publicado: Março 26, 2015 Autor Publicado: Março 26, 2015 Boas, O fórum é muito útil para pesquisar. Quando nos deparamos com qualquer problema, já deve ter havido alguém que passou pelo mesmo e obteve a resposta neste fórum. Eu aconselhava a que desses uma vista de olhos por aqui... Pois, o que está no forum fiz eu, sem resultado; No entanto novas experiências e novas dúvidas vão surgindo que podem ajudar de forma mais eficaz. Acrescento só que dei metronidazol conforme vários posts no forum, não resultou, quando tentei outra medida já não fui a tempo e o disco morreu.... Citar
capagebe Publicado: Março 28, 2015 Publicado: Março 28, 2015 Tenta este tópico, que embora seja muito antigo (2005), é de um veterinário. Citar Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi "De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo." Confúcio
Recommended Posts