Recommended Posts

Publicado

Boas... estou com um problema que, sinceramente, ainda não consegui perceber.

Há 2 semanas e meia comprei 2 escalares pequenos, no qual um só durou 1 semana (provavelmente não medi bem o nível do ph, penso eu..) e fiquei com apenas um. Assim que este fez 2 semanas no aquário, decidi comprar outro escalar. Neste caso comprei um relativamente maior que o primeiro. Tudo bem nas primeiras horas, mas ao fim de 12 horas, o primeiro (que é mais pequeno) começou a "atacar" o grande e mais recente... Não pára de andar atrás do grande... Se tem a ver com território, é uma coisa, mas mesmo pequeno pode ser assim agressivo para o grande?

Segundo o que pesquisei, parece que são duas fêmeas, se a cabeça é redonda...

Quem puder dar uma opinião, agradecia!

Cumprimentos a todos ***

Publicado:

Boas Lee84

Para resolveres esse probelemas tens que comprar outro Escalar,

assim deixa de haver guerra,ate eles ficarem um casal,depois poderá

voltar ao mesmo,guerra pelo territorio,a não ser que o aquário seija

grande.atenção espera por outras opiniões .

Álvaro Silva

Publicado:

é normal que o escalar que estava no aquário ser agressivo nos primeiros tempos com o recem chegado

já agora, qual é a litragem do aquario??

Publicado: (editado)

Boas, como andava aflita, acabei por resolver da forma que me deixou mais tranquila: devolvi o escalar mais recente. Tentei explicar ao vendedor, que foi atencioso e compreeendeu a minha preocupação pelo destino favorável ao pobre bicho! Fiquei apenas com o 1º e único escalar, até porque me entusiasmei e fiz o que não deveria ter feito: juntei vivíparos com ciclídeos.

Tenho aquário de 54 litros, 60x30x40...

4 neon rosa

4 dânio zebra

2 corydoras

3 molly's

2 platy's

2 otocinclus affinis

1 escalar (pequeno)

Para agora todos se dão bem... e esta noite nasceram alevins da Molinésia, apenas sobriveu um, que está na maternidade. Aconteceu que não estava a contar que nascessem tão cedo e foi por isso que só sobrou 1 :( mas está tudo bem! Por isso, agradeço aos que opinaram sobre o assunto.

Bom ano para todos ***

Editado por Lee84
  • 3 meses depois...
Publicado:

para resolver o problema penso teres feito outro...peixes a mais para o aquario e muito triste 1 escalar...os escalares sao de natureza propria agressivos mas a excepcoes e por vezes sao muitas,,,ou o mais pequeno atacava o grande porque e mais agressivo do que o outro ou ate o outro seria mais docil ou prlobema territorial que iria passar a breve tempo..os escalares metem muito na memoria que quem esta primeiro no aquario e o dono dele e manda..percebes...e temos uma tactica para os enganar...e pegar em algum obejecto ou rochas do aquario ou ate mesmo plantas e mudarem de posicao ou sitios de forma aos peixes que ja estavam abituados pensarem que estao num aquario novo e nao terem a atitude de superior perante os novos..penso ser o suficiente para resolver muitas das atitudes agressivas dos escalares,,,logico que alguns sao mesmo burros e nao consegues fazer deles chegar a cavalos..axo que entendeste o proverbio..qualquer coisa dispoem

• Votar + 1