Ric.Gomes Publicado Dezembro 29, 2014 Publicado Dezembro 29, 2014 Boas pessoal, Como sabem a minha praia são os apistos mas aproveitando ter montado a bateria de aquários na casa de um familiar quis dar espaço a outro grande fascínio.. as gambas! .png' alt=':biggn:'> Já em tempos mantive Neocaridinas Heretrepoda wild mas com ramirezis já se sabe no que deu! (era noob na aquariofilia, isto já foi a uns anos valentes e serviu de lição) Fiz uma montagem bem lowtech, usando materiais que estavam por aqui parados. Passando aos detalhes: Data de Montagem: Out 2014 Aquário: Simples 50*25*25, +/- 31 lts Iluminação: Calha SunSun 2*24W T5 (só 1*24 a trabalhar) Filtragem: Marina Slim S10, mais info: http://usa.hagen.com/Aquatic/Filtration/Clip-On/A285 Aquecimento/Arrefecimento: Eheim 75W Hardscape: Apenas 2 troncos Substrato: Elos Terra + misturada com alguma turfa granulada Fauna: Red Cherry Flora: Feto Java, Musgo Java (MUITO) e uma Lotus inserida recentemente. Parâmetros da agua: Não tenho qualquer registo destes dados Fotos: Alimentação: E folhas de urtiga cozida! E basicamente é isto... comecei com uma colonia de 20 Reds já tenho várias pulgas pelo aquário. Tenciono colocar uma colonia de outro tipo de gambas. Acham viável? Sugestões? Cumps, Ricardo Citar A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
Nuno Prazeres Publicado: Dezembro 29, 2014 Publicado: Dezembro 29, 2014 (editado) Eu vou colocar Tangerine Tigers (Cardina serrata) com os meus cherrys.Não hibridizam e são um pouco mais fáceis do que os N. cf cantonensis.Além disso é uma espécie que não se vê tanto e parece que são um pouco armados em malandros Editado Dezembro 31, 2014 por Nuno Prazeres Citar Projeto Outono - Biótopo de Leito de Folhas Sul Americano
Ric.Gomes Publicado: Dezembro 29, 2014 Autor Publicado: Dezembro 29, 2014 É algo a considerar! Tinha pensado em CBS com sinceridade... Citar A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
Joao_Costa Publicado: Dezembro 31, 2014 Publicado: Dezembro 31, 2014 Boas,Ricardo parecem estar com boas cores.Deu para ver que já tens por ai umas quantas fêmeas ovadas.Se quiseres avançar para uma melhoria da cor neles convém estares atento aos "menos" bons.Se tiveres muitos machos podes sempre ir tirando os mais fracos já que 1 a 2 machos conseguem dar conta das fêmeas todas.Que parâmetros tens ai? Se vais juntar CBS convém estares atento a isso. Citar AbraçoJoão CostaProjecto CBS | Projecto Taiwan | Projecto Carbon Rili | Projecto Paracaridina sp. Blue Bee
Ric.Gomes Publicado: Dezembro 31, 2014 Autor Publicado: Dezembro 31, 2014 Boas, Para fazer a selecçao teria de revirar o aquario todo! Em relacao aos parametros, tenho de ver quais as condicoes da agua se me decidir a introduzir os CBS. Cumps Citar A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
Nuno Prazeres Publicado: Dezembro 31, 2014 Publicado: Dezembro 31, 2014 Para fazer a selecçao teria de revirar o aquario todo! Eu acho que basta teres sempre a rede perto e não procurar tentar fazer tudo de uma vez. Assim que vires um menos vivaço a jeito, vais-te logo a ele. Basta fazer isso com regularidade que a colónia vai ficando mais apuradinha, penso eu. Citar Projeto Outono - Biótopo de Leito de Folhas Sul Americano
Ric.Gomes Publicado: Dezembro 31, 2014 Autor Publicado: Dezembro 31, 2014 Vou considerar ou fazer uma armadilha para os gajos ahah Citar A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
Paulo SS Conceição Publicado: Janeiro 4, 2015 Publicado: Janeiro 4, 2015 Eu apostava na armadilha um cubo de acrilico com uma camaroa toda descascada lá dentro com um cartaz a dizer ( 供應純樂趣 ) sim..... não esquecer que as gambas são originárias da china e não percebem nada de Português eheheh Citar Red Rili SpaOrange and "stripes" Vacation Aqua
Ric.Gomes Publicado: Janeiro 4, 2015 Autor Publicado: Janeiro 4, 2015 Ahahah ta bem xD vou tentar n me esqecer dos detalhes! Citar A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
Paulo Figueiredoo Publicado: Janeiro 11, 2015 Publicado: Janeiro 11, 2015 Boas Ricardo estão com boas cores esses red cherrys normalmente as fêmeas tem sempre uma cor mais forte o machos nao tanto abraço e bem vindo ao mundo dos camarões ,) Citar Projecto para CBS F1 Taiwan Bee Feedback
Ric.Gomes Publicado: Janeiro 11, 2015 Autor Publicado: Janeiro 11, 2015 Obrigado pelas boas vindas! Ontem entraram uns CBS para fazer companhia, mais daqui a pouco já meto um pequeno vídeo! Abraço Citar A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
Ric.Gomes Publicado: Janeiro 11, 2015 Autor Publicado: Janeiro 11, 2015 Ora olá novamente a todos, Um pequeno vídeo, o autofocus do telemóvel ao inicio estava meio atrofiado depois melhora! Umas imagens: Em breve mais CBS em principio Cumps, Ricardo Citar A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
Alexandre Ferreira Publicado: Janeiro 11, 2015 Publicado: Janeiro 11, 2015 Boas! Gostei das fotos mas não gostei da ideia de manteres CBS com Red Cherries. Isto porque os Red's vão dominar o aquário muito rápidamente. Não quer dizer que não os possas manter juntos, mas se fosse a ti começava a pensar noutro aquário só de caridinas. Cumps :D Citar Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT
Ric.Gomes Publicado: Janeiro 11, 2015 Autor Publicado: Janeiro 11, 2015 neste momento não ha possibilidade de manter mais aquários! vou retirando reds! Citar A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
cupraxh Publicado: Janeiro 11, 2015 Publicado: Janeiro 11, 2015 Boas Ric . Parabéns pelo teu aquario e pelos teus exemplares. O Alexandre tem toda a razão em relação aos Reds, o que mais podes ir fazendo é ir vendendo alguns para ganhares algum dinheiro para pores um aquário só a trabalhar para os Reds ou cbs . Assim desta maneira poderias também fazer um bom aportamento dos teus Reds que alguns deles têm uma boa coloração. Cumprimentos Paulo Ferreira Citar
Ric.Gomes Publicado: Janeiro 11, 2015 Autor Publicado: Janeiro 11, 2015 Creio que a opção será mesmo ir retirando os Reds! Citar A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
Vectra78 Publicado: Janeiro 13, 2015 Publicado: Janeiro 13, 2015 Boas, Desculpa Ric. por me intrometer no teu tópico...mas também ando nisto dos camarões á pouco tempo... Gostava de saber o porquê de muita gente não ser apologista de Red's com CBS?Fazem mal uns aos outros? Citar
Alexandre Ferreira Publicado: Janeiro 13, 2015 Publicado: Janeiro 13, 2015 Boas, Desculpa Ric. por me intrometer no teu tópico...mas também ando nisto dos camarões á pouco tempo... Gostava de saber o porquê de muita gente não ser apologista de Red's com CBS?Fazem mal uns aos outros? Antes de mais peço desculpa pois a pergunta não foi para mim mas achei por bem ajudar na resposta. Os Red's têm uma taxa de reprodução muito superior aos CBS e quando damos por ela o aquário está superlotado e a ser dominado por estes. Até na disputa de alimento os Red's são mais agressivos do que a maioria das Caridinas e quando estas se lembram que havia ali alimento já não sobra nada! Outra situação é a disparidade de parâmetros entre uma espécie e outra. Tudo bem que os Red's suportam uma grande variedade de parâmetros mas, visto que temos de colocar os parâmetros do aquário para os CBS por serem mais frágeis, não quer dizer que as condições ideais para os Reds estejam criadas. Eles reproduzem-se bem e tudo mais, mas não acho que seja o mais correcto. Espero ter ajudado, Abraço. Citar Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT
Ric.Gomes Publicado: Janeiro 13, 2015 Autor Publicado: Janeiro 13, 2015 Boas, Desculpa Ric. por me intrometer no teu tópico...mas também ando nisto dos camarões á pouco tempo... Gostava de saber o porquê de muita gente não ser apologista de Red's com CBS?Fazem mal uns aos outros? O Alexandre ja te respondeu devidamente. No meu caso tenho os parametros muito proximos aos ideais para o CBS e alimento um pouco a mais do que seria aconselhado para evitar dissabores... mas estou a considerar ir retirando gradualmente alguns reds para venda possivelmente! Citar A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
Alexandre Ferreira Publicado: Janeiro 13, 2015 Publicado: Janeiro 13, 2015 O Alexandre ja te respondeu devidamente. No meu caso tenho os parametros muito proximos aos ideais para o CBS e alimento um pouco a mais do que seria aconselhado para evitar dissabores... mas estou a considerar ir retirando gradualmente alguns reds para venda possivelmente! Boas! Acho que fazes bem em ir retirando Reds. Quando os CBS começarem a reproduzir tenta manter no aquário mais CBS do que Reds. É uma boa solução. Cumps. Citar Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT
Ric.Gomes Publicado: Janeiro 13, 2015 Autor Publicado: Janeiro 13, 2015 Assim farei! :D Obrigado pelaa dicas. Citar A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
Ric.Gomes Publicado: Janeiro 21, 2015 Autor Publicado: Janeiro 21, 2015 Boas, Entraram mais 8 CBS S/S+ e 2 Snows, 'made in' Alexandre Ferreira! Ainda a ambientarem-se, deixo um vídeo: Cumps, Ricardo Citar A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
David EC Costa Publicado: Janeiro 21, 2015 Publicado: Janeiro 21, 2015 Boas Ricardo Eles estão com muito boas cores e isso é sinal que estão bem. Também parecem gostar de urtigas. Citar Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )
Alexandre Ferreira Publicado: Janeiro 21, 2015 Publicado: Janeiro 21, 2015 Espetáculo.... Agora é deixá-los criar e quando deres por ela tens uma dúzia de aquários de camarões Abraço. Citar Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT
Ric.Gomes Publicado: Janeiro 21, 2015 Autor Publicado: Janeiro 21, 2015 Boas, Boas Ricardo Eles estão com muito boas cores e isso é sinal que estão bem. Também parecem gostar de urtigas. Ainda se estão a ambientar mas acho que vão ficar ainda melhore brevemente! Adoram urtiga! Obrigado!! Espetáculo.... Agora é deixá-los criar e quando deres por ela tens uma dúzia de aquários de camarões Abraço. Tá caladinho... não te metas com ideias. Já me basta a bateria dos apistos! Cumps, Citar A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
Recommended Posts