fl4t10 Publicado Dezembro 26, 2014 Publicado Dezembro 26, 2014 Boas amigos, as corys e os plecos toleram 1gr de sal por litro de agua ou é muito para eles ? E não, não os tenho em aguá com sal sal. Obrigado.
j-santos Publicado: Dezembro 26, 2014 Publicado: Dezembro 26, 2014 Os plecos não gostam muito mas toleram, as corys e que não São uma espécie que não tem escamas e por isso são mais sensíveis ao sal..... abraços joao santos
fl4t10 Publicado: Dezembro 27, 2014 Autor Publicado: Dezembro 27, 2014 Boas amigoo, obrigado pela resposta, disso eu estou ciente, gostava era de saber mais ou menos quantas gramas de sal por litro toleram por exemplo.
Renato.Vieira Publicado: Dezembro 27, 2014 Publicado: Dezembro 27, 2014 Para essa pergunta, a resposta que pedes é muito subjectiva para precisar uma solução de sal em água, na minha opinião. Podemos considerar um espectro de minimo e máximo mas mesmo esses valores serão sujeitos aos individuos em teste. Desconheço a média (se é que existe alguma de fonte fidedigna), mais importante ainda, pretendes saber a tolerância num intervalo de tempo (1-3 dias) ou tempo indefinido? Num tempo de exposição de 2 dias, ancistrus, plecos e corydoras podem reagir de forma tolerável mas a resistência reage a choque. Em exposição prolongada, podes em teoria submeter os individuos a uma solução de sal progressivamente mais alta, permitindo dessa forma uma janela de adaptação. Ainda assim, creio que 1g sal por litro é demasiado alto. Lima-Limão 500l
Recommended Posts