como aplicar turfa?


Lages

Recommended Posts

como é que eu posso aplicar turfa no substracto? simplesmente meto os blocos no fundo do aquario onde quero as plantas, ou tenho que a esmigalhar e espalhar por todo o fundo? ou fazer qq outro processo?

 

agradecia uma ajudita :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, eu nao metia turfa no substrato e sim no filtro, assim quando quiser voce pode retirar emquanto que se meter no substrato ai torna-se mais complicado, abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tb comprei dessa turfa em placas e o que fiz, com ajuda aqui do forum e da loja foi:

 

coloquei uma camada de areão fininha e coloquei as 3 placas de turfa onde pretendia plantar, de modo a que qd plantasse as raizes das plnatas ficassem por cima da turfa.

 

depois coloquei uma camada de areao mais grossa tipo uns 5 ou 6 cm, depois plantei todas as plantas de modo que as raizes ficassem perto do areao, excepto as de rizoma, claro e de uma anubias

 

depois de tudo plantado enterrei perto da raiz de cada planta uma pastinha de substrato de raizes da Sera. 15 dias depois entereei perto de cada raiz novamente, uma pastilha de substarcto para folhasda Sera

 

Estas pastilhas vem em kit A e B raizes e folhas.

 

depois tenho adubado com 2 adubos liquidos da Sera julgo que Floreal + iod e Ferreal, de acordo com as instruções.

 

Tenho um aqua medianamente plantado, com CO2 e neste moemnto tenho de fazer podas as plantas de crecimento rapido quase todas as semanas. Só os meus pes de Valisneria é q nao se estao a dar muito bem, o que me parece um pouco estranho pois tenho uma agua dura.

 

Quando pensei em comprar Floradepot para colocar tb no areao o Sr da loja desacmselhou-me visto ja ir utilizar a turfa.

 

o unico efeito que a turfa bem enterrada tem é de notares ao inicio a agua um pouco amarelada, mas passa

 

Espero ter podido ajudar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não metia turfa no areão, isso com o tempo vai apodrecer e criar-vos alguns problemas a nivel da coluna de água, se o problema é o ph mete no filtro que os taninos dão conta do recado, ficas é com a água um pouco acastanhadas, mas há até quem procure isto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais