swoosh Publicado Maio 13, 2005 Share Publicado Maio 13, 2005 Olá pessoal, Meu próximo projecto é um plantado num cubo 60x60x60 (216L). Peço ajuda para me indicarem o tipo de iluminação para um plantado com estas características. Desde já o meu muito obrigado pela vossa colaboração. Hugo Barreiros swooshrimps.blogspot.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ivo Serralha Publicado: Maio 15, 2005 Share Publicado: Maio 15, 2005 ui ui, ganda cubo PC´s, HQI ja que tens uma altura consideravel. também podes por as duas coisas, uma HQI de 70W e duas PC`s de 55W. Com as PC`s compensas o espectro que falta ao uso de HQI. Ficas com 180W. Confiar em alguém? só em mim e ás vezes tenho dúvidas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jatbas Publicado: Maio 15, 2005 Share Publicado: Maio 15, 2005 Eu estou a começar um cubo de 50x50x50 tb Quanto à lu, eu vou mesmo começar com 104w de luz, com t8s e compactas. Caso veja que n é suficiente devo ir pro hqi Temos de trocar ideias pros cubos AquaWizard Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Silva Publicado: Maio 16, 2005 Share Publicado: Maio 16, 2005 Quanto à lu, eu vou mesmo começar com 104w de luz, com t8s e compactas. Caso veja que n é suficiente devo ir pro hqi 104W para 125L, é pouco agora depende das plantas que lá meteres mas olha que vais ficar limitado a algumas e porventura as mais bonitas (ou não). Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jatbas Publicado: Julho 10, 2005 Share Publicado: Julho 10, 2005 axas mesmo... com o aqua montado e com as plantas a crescer devo ter no inicio pouco mais de 110 litros reais e sempre a diminuir conforme as plantas vão crescendo AquaWizard Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Silva Publicado: Julho 11, 2005 Share Publicado: Julho 11, 2005 Olha que a "Regra" de 1w/L aplica-se ao volume bruto do Aqua e não ao volume útil do mesmo... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jatbas Publicado: Julho 11, 2005 Share Publicado: Julho 11, 2005 Tu lá sabes Depois o pessoal queixa-se que há booms de algas do nada e afins. Deves começar com o minimo possivel de luz e conforme o andamento do aqua deves aumentar ou diminuir a quantidade de luz. Eu pelo menos assim o faço e nunca tive grandes problemas. É a mesma coisa que ter 1w/l e só ter plantas que precisem de um terço dessa quantidade de luz AquaWizard Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts