luisrr Publicado Dezembro 23, 2014 Publicado Dezembro 23, 2014 Aquário de água quente 23L Filtro submergivel Termóstato( Boyu) 50W Flora: Cabomba caroliniana Lemma minor Utricularia longifolia Fauna: 1 Corydora paleatus 6 Tetra Neon 1 guppy(alevin) Physa Fotos: IMG_5587 IMG_5588 IMG_5594 Citar
luisrr Publicado: Dezembro 23, 2014 Autor Publicado: Dezembro 23, 2014 Qualquer comentário ou crítica é bem-vindo, seja positivo ou negativo Citar
Sands Publicado: Dezembro 23, 2014 Publicado: Dezembro 23, 2014 Podias arranjar isso melhor .. juntar as pedras e podar a cabomba.Falta colocares no setup as medidas do aquário e qual os parâmetros que tens. Isso é areia da praia ? Citar Sands
luisrr Publicado: Dezembro 23, 2014 Autor Publicado: Dezembro 23, 2014 Sim realmente a cabomba já precisava de uma poda. É areia de sílica. Citar
Sands Publicado: Dezembro 23, 2014 Publicado: Dezembro 23, 2014 Podias colocar umas anubias ou uns musgos a tapar as pedras ..Algo fácil de manter e bastante simples de ter. Cumps Carlos Alves Citar Sands
Ana Cristina Coelho Publicado: Dezembro 27, 2014 Publicado: Dezembro 27, 2014 a água parece turva porquê? Citar
luisrr Publicado: Dezembro 27, 2014 Autor Publicado: Dezembro 27, 2014 Não está turva, não consigo é tirar fotos nítidas ao aquário. E o facto do aquário ser uma caixa de arrumação e por ser feito de plástico também não deve ajudar muito.. Citar
luisrr Publicado: Dezembro 29, 2014 Autor Publicado: Dezembro 29, 2014 Tenho uma dúvida , será que posso adicionar camarões a este aquário? Citar
luisrr Publicado: Dezembro 29, 2014 Autor Publicado: Dezembro 29, 2014 Já agora surgiu-me outra dúvida.. hoje fiz um sifão caseiro, usei metade de uma garrafa de sumo (PET) e uma mangueira pequena, e tive a limpar o aquário , já que era dia de troca parcial também, o sifão realmente tirou muita porcaria , mas como fez remexer a areia levantou-se ainda mais porcaria!, há algum problema? isto com o tempo vai estabilizando? devo comprar mesmo um sifão que seja comercializado nalguma loja? Citar
luisrr Publicado: Dezembro 29, 2014 Autor Publicado: Dezembro 29, 2014 Alguém pode responder ás minhas perguntas por favor? Citar
Marco Rijo Publicado: Dezembro 29, 2014 Publicado: Dezembro 29, 2014 Boas, Penso que podes juntar camarões no teu aqua. E axo que deve ser normal levantar alguma sujidade visto que remexeu o fundo do aqua. Os caracois e os camarões ajudam-te na limpeza mas os verdadeiros entendidos que se cheguem a frente. Citar
luisrr Publicado: Dezembro 30, 2014 Autor Publicado: Dezembro 30, 2014 Outra pergunta, tou a pensar em comprar utricularia graminifolia para utilizar como "tapete", mas surge-me um problema.. como é que poderia fazer a limpeza neste caso? Gostava que esta e as outras perguntas que já fiz fossem respondidas por mais membros que com certeza percebem melhor de aquariofilia do que eu. Citar
memphis4 Publicado: Janeiro 2, 2015 Publicado: Janeiro 2, 2015 Boa tarde Com o tempo vais modificando o layout do aquario e vai ficando mais bonito, é uma questão de ires vendo fotos de outros. Também uso um cifão artesanal feito por mim, desde que vejas a sujidade sair por ele e levante um pouco a areia, algum que possas comprar não vai ser diferente. Quando limpas o aquario fica sempre sujo, mas ao fim de algumas horas a sujidade pousa e o filtro também deve ajudar. Aconselho limpar o aquario por dentro com um pano e depois espremê-lo já fora do aquario, as paredes do aquário por dentro e por fora vão se sujando. Com esses peixes podes colocar camarões, aconselho red cherrys, são fáceis de manter, comem algas e parecem umas lagostas em miniatura.. além que se reproduzem muito facilmente e dai a nada já tens bués Tenho dúvidas em relação a essas rochas se serão adequadas. Em relação à utricularia graminifólia, não tenho experiência nenhuma. Concordo que coloques anúbias, dão um ar muito natural. Citar
luisrr Publicado: Janeiro 2, 2015 Autor Publicado: Janeiro 2, 2015 Muito obrigado pela resposta As pedras foram lavadas e fervidas, penso que as posso usar Citar
luisrr Publicado: Janeiro 4, 2015 Autor Publicado: Janeiro 4, 2015 Para além de anubia que outras plantas e/ou musgos sugerem? Citar
Diogo Amaral Publicado: Janeiro 5, 2015 Publicado: Janeiro 5, 2015 Sempre podes preencher o fundo com mais cabomba e arranjar feto de java para amarrares à "parte de trás" das pedras Citar
luisrr Publicado: Janeiro 10, 2015 Autor Publicado: Janeiro 10, 2015 Ontem foi dia de limpeza e por acaso correu bem melhor do que na outra vez, consegui remover muitos detritos que estavam na areia, e fui a uma loja de animais aqui na zona comprar 3 camarões red cherry que vieram com um pedaço de musgo que penso ser musgo java, infelizmente hoje de manhã estava 1 camarão morto, eu ontem já tinha reparado que havia um que parecia não estar muito bem, mas os outros dois aparentam estar bem e muitos curiosos no aquário. Citar
Simão Curval Publicado: Janeiro 10, 2015 Publicado: Janeiro 10, 2015 quais sao os parametros da agua? Citar
luisrr Publicado: Janeiro 10, 2015 Autor Publicado: Janeiro 10, 2015 A água do aquário é de osmose inversa( 3 ppm), tive a medir hoje os ppm do aquário e está a 27ppm , não tenho mais parametros que te possa dar ja que nao tenho nenhum kit de testes Citar
luisrr Publicado: Janeiro 11, 2015 Autor Publicado: Janeiro 11, 2015 Parece estar tudo bem com os camarões , andam felizes e contentes de volta da cabomba, um deles já fez a troca da casca Citar
luisrr Publicado: Janeiro 16, 2015 Autor Publicado: Janeiro 16, 2015 Actualização: Antes da limpeza: IMG_5613 Aqui podem ver como a água não está turva IMG_5614 IMG_5615 Depois da limpeza, meti algumas cabombas na fundo , acrescentei um nenúfar que tinha no lago, no centro, cortei as folhas que tinha, mas tem novas a surgir do ápice e mudei a disposição das pedras: IMG_5616 Citar
luisrr Publicado: Janeiro 16, 2015 Autor Publicado: Janeiro 16, 2015 Aceito opiniões, críticas e sugestões Citar
RuiCaeiro Publicado: Janeiro 17, 2015 Publicado: Janeiro 17, 2015 Boas! Ainda não tinha visto ninguém aqui de Évora pelo fórum. E não arranjas um aquário a sério? Assim nem tu consegues usufruir daquilo que tens. A montagem é recente, a meu ver falta-lhe animação, cor, não sei se me entendes, mas não é nada que não aconteça normalmente. Se quiseres mais alguma lemna minor diz que eu estou a ficar com demasiada. Abraço Citar
Recommended Posts