Paulo Amendoeira Publicado Dezembro 23, 2014 Share Publicado Dezembro 23, 2014 (editado) Bom dia amigos. A minha duvida centra-se na seguinte questão; Tenho o aquário a apenas 4 semanas ontem a colocar um pouco de musgo neste, deparo-me com um pequeno alvino. O que realmente acho estranho é só ter visto 1 apenas, pelo aquilo que tenho lido normalmente têm no minimo de 20 pequenos. Ou será que já serviram de refeição para os adultos. Qual a duração de uma postura? Obrigado. Paulo Amendoeira Editado Dezembro 23, 2014 por Paulo Amendoeira Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
maseumaseu Publicado: Janeiro 2, 2015 Share Publicado: Janeiro 2, 2015 Olá Paulo! Assim parece, os platys não comem as crias: devoram! Boa aquariofilia! "Enquanto o poço não seca, não sabemos dar valor à água." Thomas Fuller Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo Amendoeira Publicado: Janeiro 3, 2015 Autor Share Publicado: Janeiro 3, 2015 Nem dá para respirar. Existe alguma forma de verificar se a postura está para breve? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
maseumaseu Publicado: Janeiro 3, 2015 Share Publicado: Janeiro 3, 2015 A postura é de mês a mês, não apoio maternidades, logo, se poderes colocar a platy num aquário plantado e sózinha, as probalidades de ficares com mais platys aumentam... Quando começam a nascer aquilo é um festim no aquário. Podes também dividir o aquário com uma rede isolando-a assim. "Enquanto o poço não seca, não sabemos dar valor à água." Thomas Fuller Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joaopcrissilva Publicado: Janeiro 4, 2015 Share Publicado: Janeiro 4, 2015 Nem dá para respirar. Existe alguma forma de verificar se a postura está para breve? se for como os guppys, desenvolvem uma mancha preta perto do ovopositor, se não, quando estam mesmo quase a dar à luz ficam muito paradas e nos cantos do aqua Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Carlos VirgÃnia Publicado: Fevereiro 22, 2015 Share Publicado: Fevereiro 22, 2015 (editado) Nem dá para respirar. Existe alguma forma de verificar se a postura está para breve? Boas. Na parte traseira do abdomen aparece uma mancha escura. Funciona assim para mollies platties guppies espadas etc (peixes viviparos). A gestacao dura cerca de 30 dias apos o aparecimento da mancha. Nos guppies geralmente e cerca de 28 dias. Isto tudo depende da qualidade da agua etc. Eu uso maternidades apenas para dois dias antes da postura (faco as contas e observo o comportamento das femeas) e deixo os alevins ate terem tamanho para passar para junto dos restantes adultos. Junto dos alevins coloco 2 ou 3 planorbis corneus para fazerem manutencao a maternidade (habito recente mas muito eficiente) Carlos Virginia Editado Fevereiro 23, 2015 por Carlos VirgÃnia Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts