jopapeca Publicado Maio 13, 2005 Publicado Maio 13, 2005 Olá será que alguém pode ajudar (dar uma opinião)? Tenho um tubarão bicolor que de um momento para o outro perdeu praticamente toda a cor (corpo e babatana). Fora isso aparentemente tá de optima saude. Já verifiquei a agu, acho que tá bem, só o PH é que está um pouco alto 7,8. Um abraço Paulo Campos
DarkMoon Publicado: Maio 14, 2005 Publicado: Maio 14, 2005 Ois Realmente o ph máximo para ele (que eu saiba) é 7.5, mas normalmente o meu quando perde a côr é porque realmente algo está mal com a água. verifica outros valores e a temperatura. Espera por mais opiniões mas aqui fica a minha. O que foi nunca mais volta a ser....
jopapeca Publicado: Maio 16, 2005 Autor Publicado: Maio 16, 2005 Oi Obrigado pela dica. Entretanto perguntei na loja onde normalmente compro, e obtive a informação de que é normal ! O tubarão bicolor fica praticamente branco (tipo fantasma) na ausencia de luz. Volta ao normal logo que exista a minima luminosidade. Já experimentei, e de facto é assim, se o for ver a meio da noite tá feito fantasma. De qualquer das formas já baixei o Ph. Um abraço Paulo Campos
ZANITO Publicado: Maio 16, 2005 Publicado: Maio 16, 2005 olha eu nunca reparei nisso nem nunca tive nenhum bicolor que ficasse branco durante a noite. Quando eles perdem cor é devido a stress...
pcdrg Publicado: Maio 16, 2005 Publicado: Maio 16, 2005 sim tb me acontece ao meu ele tem dois tipod e atitudes a noite noite = luz desligada no incio anda muito de um lado para o outro a comer as suas alguazinhas, depois esocnden-se no seu esocnderijo e fica mesmo mais claro, se por acaso acendo a luz (durante esse periodo) ele ets amuito quietinho no sue esconderijo, ja me pregou mesmo alguns sustos. depois no periodo diurno anda num agito a dar corridas aos meus barbos tigre
David Sousa Publicado: Maio 16, 2005 Publicado: Maio 16, 2005 olá, Subscrevo as do Zanito, tive um Labeo que era o meu indicador para mudas de água .Quando ele começava a ficar assim ou era stress ou a qualidade da agua. !!Portem-se bem e façam os vossos peixes felizes!! "...só sei, que nada sei." David Sousa
pcdrg Publicado: Maio 17, 2005 Publicado: Maio 17, 2005 o meu nao fica branco... fica so mais claro durante a noite, em especial a cauda, que fica mais rosada, já que de dia é mesmo vermelho vivo o corpo nao muda muito, é bem preto.
Recommended Posts