Diogo Amaral Publicado: Janeiro 26, 2015 Publicado: Janeiro 26, 2015 Muito bom Pedro! Vejo que seguiste alguns conselhos que o pessoal foi dando Um tapete de Parvula ficaria excelente! Pogostemon Helferi entre a pedras Para a parte de trás, epa não estou a ver nada agora mas de certeza que o pessoal vai dizer algo Continua porque este aquário vou seguir com atenção Grande abraço dos Açores, Diogo Amaral Citar
metaleiro Publicado: Janeiro 26, 2015 Autor Publicado: Janeiro 26, 2015 Muito bom Pedro! Vejo que seguiste alguns conselhos que o pessoal foi dando Um tapete de Parvula ficaria excelente! Pogostemon Helferi entre a pedras Para a parte de trás, epa não estou a ver nada agora mas de certeza que o pessoal vai dizer algo Continua porque este aquário vou seguir com atenção Grande abraço dos Açores, Diogo Amaral Acertaste Diogo Vai ser o tapete de parvula. A Helferi é uma boa hipotese. Para tras do tronco pensei em microsorum pteropus, mas ainda nao decidi. Citar Cumprimentos, Pedro Santos Welcome to Nassau | The Land of Kattegat
Diogo Amaral Publicado: Janeiro 26, 2015 Publicado: Janeiro 26, 2015 Ah boa! Sempre gostei muito de Párvula, penso que é uma planta excelente e muito bonita quando fica toda fechada a parecer um relvado quando é bem aparada! Citar
metaleiro Publicado: Janeiro 26, 2015 Autor Publicado: Janeiro 26, 2015 Ah boa! Sempre gostei muito de Párvula, penso que é uma planta excelente e muito bonita quando fica toda fechada a parecer um relvado quando é bem aparada! Já estive a ver melhor e não será Parvula. Agora estou indeciso entre Eleocharis sp mini(igual à parvula mas ainda mais pequena), montecarlo ou cuba. Isto está cada vez mais dificil eheh Citar Cumprimentos, Pedro Santos Welcome to Nassau | The Land of Kattegat
Diogo Amaral Publicado: Janeiro 26, 2015 Publicado: Janeiro 26, 2015 Cuba é excelente também! São as minhas duas preferidas, já tive as duas e não sei dizer qual gosto mais lol Cuba gosta de bastante CO2 Citar
metaleiro Publicado: Janeiro 27, 2015 Autor Publicado: Janeiro 27, 2015 Cuba é excelente também! São as minhas duas preferidas, já tive as duas e não sei dizer qual gosto mais lol Cuba gosta de bastante CO2 CO2 vai ter bastante Já vem a válvula a caminho e tenho dois extintores cheios para esvaziar :D eheh Citar Cumprimentos, Pedro Santos Welcome to Nassau | The Land of Kattegat
alvarenga Publicado: Janeiro 27, 2015 Publicado: Janeiro 27, 2015 Gostei muito do restauro que fizeste o aquário ficou impecável, relativametne ao layout acho que a peça central ficou muito simétrica mas tudo depende da forma como plantares agora, poderá ficar engraçada. Vai colocar musgos ou tripartida no tronco? Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
metaleiro Publicado: Janeiro 28, 2015 Autor Publicado: Janeiro 28, 2015 Gostei muito do restauro que fizeste o aquário ficou impecável, relativametne ao layout acho que a peça central ficou muito simétrica mas tudo depende da forma como plantares agora, poderá ficar engraçada. Vai colocar musgos ou tripartida no tronco? Obrigado alvarenga Estava a pensar por microsorum pteropus no tronco, mas, na parte de trás, ou seja, de maneira a criar uma espécie de moita. O tapete já decidi, será Cuba :D Em principio levará Pogostemon stellata na zona das pedras. Vai levar Alternanthera reinicki mini para dar um cor avermelhada. Depois atrás estava a pensar colocar HM. O que me sugerem para criar aquela questão de assimetria, plantar as plantas altas apenas no lado esquerdo, e deixar o lado direito mais amplo? E já alguém utilizou TGM Light Diffusing Aquarium Backing? Citar Cumprimentos, Pedro Santos Welcome to Nassau | The Land of Kattegat
anaiv Publicado: Janeiro 28, 2015 Publicado: Janeiro 28, 2015 Viva, esse "TGM Light Diffusing Aquarium Backing" não é mais do que vinil reposicionável.... o vinil normal é muito mais barato e se for aplicado com muita água fica impecável. Citar preto & verde :: simply red
metaleiro Publicado: Janeiro 30, 2015 Autor Publicado: Janeiro 30, 2015 Viva, esse "TGM Light Diffusing Aquarium Backing" não é mais do que vinil reposicionável.... o vinil normal é muito mais barato e se for aplicado com muita água fica impecável. Boas E há esse vinyl em transparente opaco? Citar Cumprimentos, Pedro Santos Welcome to Nassau | The Land of Kattegat
Tozé Nunes Publicado: Janeiro 30, 2015 Publicado: Janeiro 30, 2015 Ou é transparente ou é opaco 1 Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
metaleiro Publicado: Janeiro 30, 2015 Autor Publicado: Janeiro 30, 2015 Boas Já tenho decididas as plantas que vou por: - Hemianthus callitrichoides "cuba" (tapete) - Pogostemon helferi (para entre as plantas e o tronco) - Alternanthera reineckii "mini" (do lado direito em frente à HM) - Hemianthus micranthemoides (para o lado direito) - Limnophila hippuridoides (para o lado esquerdo) - Microsorum pteropus "trident" (para o cimo do tronco do lado direito) - Riccia fuitans (para por no tronco ou pernas) Para a semana já vou mandar vir Entretanto já tenho o aqua a ciclar, depois quando tiver as plantas aproveito para fazer a TPA de 50% e retiro a água restante para o garrafão e faço o plantio. Ou é transparente ou é opaco lol Vou substituir por translucido eheh :D Citar Cumprimentos, Pedro Santos Welcome to Nassau | The Land of Kattegat
metaleiro Publicado: Fevereiro 4, 2015 Autor Publicado: Fevereiro 4, 2015 (editado) Actualização - Dia 1- Dia 28/1 dei inicio ao ciclo do azoto.- Dia 3/2 foram plantadas algumas das plantas (ficou a faltar a MP "trident", Pogostemon helferi e mais HM), a calha já está a funcionar 5*, comecei a introdução de CO2 (caseiro por enquanto), comecei a fertilizar com Seachem Flourish (no futuro quero optar pelo EI) e fiz uma TPA de 50%. E coloquei um fundo translucido estilo TGM.- Dia 4/2 fiz alguns testes à água do aquário:.pH -> 6.5.GH -> 7.KH -> 5.NO2 -> 0.NO3 -> 0-5FotosPanorâmicasPlantas.As plantas encomendei da Aquaware, fiquei bastante satisfeito, apesar de 2 delas não virem em boas condições prontificaram-se a enviar uma reposição ou devolução do dinheiro.Prontinhas a serem plantadas.Hemianthus callitrichoides "cuba".Riccia fluitans.Alternanthera reineckii "mini".Limnophila hippuridoides.Hemianthus micranthemoides (Este era um dos vasos que não vinha nada de jeito)Pormenores: Editado Fevereiro 8, 2015 por metaleiro 1 Citar Cumprimentos, Pedro Santos Welcome to Nassau | The Land of Kattegat
Edgar Afonso Publicado: Fevereiro 5, 2015 Publicado: Fevereiro 5, 2015 esse tronco é qualquer coisa !!!!!!! Citar
R.F.S.F. Publicado: Fevereiro 7, 2015 Publicado: Fevereiro 7, 2015 Actualização - Dia 28/1 dei inicio ao ciclo do azoto. - Dia 3/2 foram plantadas algumas das plantas (ficou a faltar a MP "trident", Pogostemon helferi e mais HM), a calha já está a funcionar 5*, comecei a introdução de CO2 (caseiro por enquanto), comecei a fertilizar com Seachem Flourish (no futuro quero optar pelo EI) e fiz uma TPA de 50%. E coloquei um fundo translucido estilo TGM. - Dia 4/2 fiz alguns testes à água do aquário: .pH -> 6.5 .GH -> 7 .KH -> 5 .NO2 -> 0 .NO3 -> 0-5 Fotos Panorâmicas Plantas .As plantas encomendei da Aquaware, fiquei bastante satisfeito, apesar de 2 delas não virem em boas condições prontificaram-se a enviar uma reposição ou devolução do dinheiro .Prontinhas a serem plantadas .Hemianthus callitrichoides "cuba" .Riccia fluitans .Alternanthera reineckii "mini" .Limnophila hippuridoides .Hemianthus micranthemoides (Este era um dos vasos que não vinha nada de jeito) Pormenores: Parabéns e magnifico! é só o que tenho a dizer!!! Citar FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena Faz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. Sê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu.
metaleiro Publicado: Fevereiro 8, 2015 Autor Publicado: Fevereiro 8, 2015 Muito Obrigado Edgar Afonso e R.F.S.F. Ainda está no inicio mas espero que tenha uma evolução rápida e saudável. Cumps Citar Cumprimentos, Pedro Santos Welcome to Nassau | The Land of Kattegat
alvarenga Publicado: Fevereiro 16, 2015 Publicado: Fevereiro 16, 2015 Boas fotos, tens de limpar a tua caixa de mensagens Estava a tentar saber de onde mandas-te vir o teu doctors. Abraços Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
metaleiro Publicado: Fevereiro 17, 2015 Autor Publicado: Fevereiro 17, 2015 Boas fotos, tens de limpar a tua caixa de mensagens Estava a tentar saber de onde mandas-te vir o teu doctors. Abraços Boas alvarenga. Não tinha reparado que estava cheia. Já está limpinha Citar Cumprimentos, Pedro Santos Welcome to Nassau | The Land of Kattegat
metaleiro Publicado: Fevereiro 17, 2015 Autor Publicado: Fevereiro 17, 2015 Actualização - Dia 12- Dia 6/2 foi plantada mais HM, adicionei 2 Crossocheilus siamensis, 1 Corydora panda e 1 Pangio kuhli para ajudar na ciclagem e limpeza. - Dia 10/2 adicionei um CO2 Drop Checker e 4x lâmpadas novas de 6500k e começaram-me a aparecer algas nas plantas (desconheço o tipo) - Dia 12/2 adicionei o Chihiro's Doctor algae sterilizer SUPER, substituí o CO2 caseiro pelo pressurizado, reparei o filtro que se tinha estragado no dia antes (levou turbina, veio de cerâmica e tampa novos), foi plantada Microsorum pteropus "trident" e Fissidens fontanus, adicionei 4 Poecilia wingei (1 macho e 3 fêmeas). - Dia 16/2 substituí o difusor de 2cm por um de 5cm, e adicionei 1 Neritina natalensis e 1 Neritina pulligeraFotos Fauna: Crossocheilus siamensis Pangio kuhli Corydora panda Poecilia wingei Neritina Natalensis e Neritina pulligera Flora: Hemianthus callitrichoides "cuba" pearling 10/2 Hemianthus micranthemoides pearling 10/2 Hemianthus callitrichoides "cuba" cresceu bastante mas também ganhou algas Alternanthera reineckii "mini" com boa evolução também Riccia fluitans também já cresceu bastante e a que estava do lado esquerdo juntei ao lado direito Microsorum pteropus "trident" e a Fissidens fontanus Equipamento: Chihiro's Doctor Algae Sterilizer SUPER Redutor de CO2 Difusor de CO2 5cm Peças do filtro substituidas Citar Cumprimentos, Pedro Santos Welcome to Nassau | The Land of Kattegat
JCBF Publicado: Fevereiro 19, 2015 Publicado: Fevereiro 19, 2015 Gostaria de saber qual a experiência com o Chihiro's Doctor algae sterilizer SUPER. Isso resulta mesmo? Está permanentemente em funcionamento ou em períodos alternados? Onde pode ser adquirido? Obrigado JCF Citar
Henrique Ribeiro Publicado: Fevereiro 19, 2015 Publicado: Fevereiro 19, 2015 Boas! Muitos parabéns pela montagem! Esse tapete quando crescer vai ficar um mimo. Vou aguardar feedback desse controlador de algas. Estou um tanto interessado em ver se realmente isso é eficaz no combate a algas ou se é mito. Boa sorte :D Citar Two Glades 30-01-15
metaleiro Publicado: Fevereiro 19, 2015 Autor Publicado: Fevereiro 19, 2015 Gostaria de saber qual a experiência com o Chihiro's Doctor algae sterilizer SUPER. Isso resulta mesmo? Está permanentemente em funcionamento ou em períodos alternados? Onde pode ser adquirido? Obrigado JCF Boas Resultar acho que resulta sim. Vai fazer amanha uma semana que o coloquei, ainda não dá para dar feedback. O que posso dizer até agora é que a água está cristalina. Ele é programado, funciona por periodos e tensoes diferentes Adquiri no eBay Cumprimentoa Boas! Muitos parabéns pela montagem! Esse tapete quando crescer vai ficar um mimo. Vou aguardar feedback desse controlador de algas. Estou um tanto interessado em ver se realmente isso é eficaz no combate a algas ou se é mito. Boa sorte :D Boas. Muito obrigado. Tambem espero que sim, vou fazer por isso Vai acompanhando o topico que vou dando feedback. 1 Citar Cumprimentos, Pedro Santos Welcome to Nassau | The Land of Kattegat
Henrique Ribeiro Publicado: Fevereiro 19, 2015 Publicado: Fevereiro 19, 2015 Já meti a seguir. Citar Two Glades 30-01-15
brunofasoares Publicado: Fevereiro 20, 2015 Publicado: Fevereiro 20, 2015 Gosto do Layout. Esse tronco é impressionante. Na minha opinião a Alternanthera Reinickii Mini não tem o mesmo impacto colocada nos cantos do aquário. Gostava mais de vê-la ao centro á frente das pedras, mais espalhada, ou seja, mais em linha. Já tive e é uma planta lindissima, quando está na sua plenitude. Excelente escolha. A ver se isso cresce para vermos como fica esse tronco com o feto. Obrigado pelo post, vai dando notícias. Bruno Soares. Citar Bruno Soares http://www.aquariofilia.net/forum/topic/255024-honey-i-shrimped-thekids/ https://www.aquariofilia.net/forum/topic/257876-apistogramma-cacatuoides-orange/?tab=comments#comment-1414645 1ª Montagem de água Salgada: https://www.aquariofilia.net/forum/topic/259497-b-reefing/
TiagoJH Publicado: Fevereiro 20, 2015 Publicado: Fevereiro 20, 2015 Este é o teu primeiro aqua? Dá para ver que pensas-te no material Boa montagem! Citar
Recommended Posts