metaleiro Publicado Dezembro 22, 2014 Publicado Dezembro 22, 2014 (editado) The New Lobby AquariumData de Montagem: 28/01/2015Aquário: 120x40x50Iluminação: 4x54W T5H0 (1x Color Extrem Blau, 2x 6500k, 1x 15000k)Filtragem: Fluval 404 MSFAquecimento: Fluval Tronic 300WCO2: Sim (3 bolhas/seg)Outros equipamentos: Chihiro's Doctor algae sterilizer SUPERFertilização: "Estimative Index" e Carbono LiquídoTPA: Domingo 70%Substracto: Akadama Ibaraki 14 S - Hard Quality Double Red LineHardscape: Mopani Wood e Seyriu StoneFauna: Poecilia wingei, Crossocheilus siamensis, Corydora panda, Pangio kuhli, Ancistrus sp., Neocaridina heteropoda var. red, Neritina natalensis, Neritina pulligera, Clithon corona.Flora: Hemianthus callitrichoides "cuba", Alternanthera reineckii "mini", Hemianthus micranthemoides, Limnophila hippuridoides, Riccia fuitans, Microsorum pteropus "trident", Fissidens fontanus, Anubia barteri var. nana, Anubia barteri "coffeefolia". Editado Março 4, 2015 por metaleiro 1 Citar Cumprimentos, Pedro Santos Welcome to Nassau | The Land of Kattegat
metaleiro Publicado: Janeiro 9, 2015 Autor Publicado: Janeiro 9, 2015 Boas Gostaria de pedir opinião à cerca de que tipo de Layout escolher, e gostaria de dicas e opiniões. As fotos do Layout 1 e do Layout 2 estão acima E gostaria também juntamente com a vossa opinião à cerca do Layout: - Que plantas ficariam bem. - Se ficaria bem com ou sem rochas. - etc... Agradeço. Obrigado :D Citar Cumprimentos, Pedro Santos Welcome to Nassau | The Land of Kattegat
Diogo Amaral Publicado: Janeiro 9, 2015 Publicado: Janeiro 9, 2015 Boas, Gosto do tronco ao meio. É um tronco bonito por isso deve ficar numa posição privilegiada para que todos possam ver!E que tal se dispuseres as pedras à volta do tronco que fica ao meio? Experimenta e vê se gostas eheh Quanto a plantas, colocava as valisnérias no fundo, as blixas a meio e pelo troncos pedras e no resta a parvula De resto, força com esse projeto Abraço dos Açores, Diogo Amaral Citar
R.F.S.F. Publicado: Janeiro 10, 2015 Publicado: Janeiro 10, 2015 Eu também tenho a opinião do Diogo Amaral quanto ao tronco e as rochas(xisto). No semi-circulo que o tronco faz eu colocaria musgo peacock, a fazer tipo de degrau, não sei se entendeste.. Colocava também Hygrophila corymbosa nos cantos esquerdo e direito na parte traseira mas não muito lá para o fundo(ao fim de algum tempo as folhas superiores ficam rosadas e como o quarto é cor-de-rosa acho que ficaria interessante) Colocaria por todo o aquário um tapete vê aqui para tirares ideias: (http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=210240) Colocava também anubias na parte inferior do tronco a seguir ao musgo peacock... Citar FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena Faz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. Sê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu.
metaleiro Publicado: Janeiro 11, 2015 Autor Publicado: Janeiro 11, 2015 Boas, Gosto do tronco ao meio. É um tronco bonito por isso deve ficar numa posição privilegiada para que todos possam ver! E que tal se dispuseres as pedras à volta do tronco que fica ao meio? Experimenta e vê se gostas eheh Quanto a plantas, colocava as valisnérias no fundo, as blixas a meio e pelo troncos pedras e no resta a parvula De resto, força com esse projeto Abraço dos Açores, Diogo Amaral Boas Diogo Também tenho essa opinião Diogo, gosto mais ao meio Eu gostava de fazer essa disposição de pedras como uma espécie de base para o tronco, mas creio que estas não serão as melhores pedras para esse fim. Vou ver se consigo encontrar umas pedras que fiquem bem. Quanto às plantas ainda não sei bem o que escolher. O que já tenho mesmo definido é um tapete de parvula, Blyxa japonica em volta do tronco, e gostava muito de por uma Red Lotus, e ando a pensar o que por depois no tronco, se fetos de java se riccia, vamos ver. Obrigado :D Eu também tenho a opinião do Diogo Amaral quanto ao tronco e as rochas(xisto). No semi-circulo que o tronco faz eu colocaria musgo peacock, a fazer tipo de degrau, não sei se entendeste.. Colocava também Hygrophila corymbosa nos cantos esquerdo e direito na parte traseira mas não muito lá para o fundo(ao fim de algum tempo as folhas superiores ficam rosadas e como o quarto é cor-de-rosa acho que ficaria interessante) Colocaria por todo o aquário um tapete vê aqui para tirares ideias: (http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=210240) Colocava também anubias na parte inferior do tronco a seguir ao musgo peacock... Boas RFSF O aquário não é para ficar no quarto cor de rosa, é mesmo para ir para a entrada da casa :D Para fazer tons rosados estava a pensar na Red Tiger Lotus e numa Echinodorus Red. O tapete estou a pensar fazer de parvula. As anubias são uma boa ideia para o tronco Obrigado Citar Cumprimentos, Pedro Santos Welcome to Nassau | The Land of Kattegat
Diogo Amaral Publicado: Janeiro 13, 2015 Publicado: Janeiro 13, 2015 Boas, Ainda bem que pude contribuir com alguma coisa Eheh Junto a uma praia ou a um calhau encontras destas pedras que falo! Olha se não fosse tão caro eu não me importava de te mandar umas pedras de cá porque consigo-as apanhar com muita facilidade e são aos milhares delas no inverno nas praias de cá Gostei da opinião "Lótus". Sempre podes experimentar a colocar a mesma por trás a crescer pelo meio do tronco. Do tipo a entrelaçar o tronco A ideia é fazeres um layout em ilha no meio com o tronco com declives do meio para os lados com párvula! ficará excelente!Para tapete gosto de Párvula e Cuba. Já tive um low tech onde fiz um com Sagitaria Subutala e até ficou fixe... Para plantas de média dimensão as minhas prediletas são Byxas Japónicas e Pogostemon Helferi. Se não colocares plantas no fundo consegues criar uma profundidade imensa!! Desculpa o post longo mas gosto de ajudar as pessoas! Faz parte da minha profissão Grande abraço dos Açores, Diogo AmaralPs: Após este longo post fiquei com vontade de retomar o meu bicho de 400L LOLOLOLOL Citar
Joaoavo Publicado: Janeiro 13, 2015 Publicado: Janeiro 13, 2015 (editado) Boas, Em relação aos layouts, gosto mais do tronco ao meio mas ainda assim penso que deslocado para um dos lados quebra a centralidade e simetria, o que é recomendado em aquascaping. Dito isto, deixo uma sugestão: tendo em conta a fauna que pretendes manter, porque não fazer algo do tipo biótopo? Um tapete de folhas secas (com uma sagittaria ou e. tenellus a surgir aqui e ali), a parte de trás com Echinodorus, e uma hydrocotyle verticillata e musgo "Xmas" a preencher outros espaços. Digo isto porque vêem-se poucos aquários deste tipo e apesar de esteticamente não tão perfeitos (para a maioria), a montagem e o comportamento dos animais acaba por dar outra dimensão. Caso tenhas curiosidade, no blog da minha assinatura, está um biótopo sul americano onde mantive e reproduzi Ramirezis há uns anos atrás. Editado Janeiro 13, 2015 por Joaoavo 1 1 Citar João AvóO meu blog - Naturescaping
metaleiro Publicado: Janeiro 13, 2015 Autor Publicado: Janeiro 13, 2015 Boas, Ainda bem que pude contribuir com alguma coisa Eheh Junto a uma praia ou a um calhau encontras destas pedras que falo! Olha se não fosse tão caro eu não me importava de te mandar umas pedras de cá porque consigo-as apanhar com muita facilidade e são aos milhares delas no inverno nas praias de cá Gostei da opinião "Lótus". Sempre podes experimentar a colocar a mesma por trás a crescer pelo meio do tronco. Do tipo a entrelaçar o tronco A ideia é fazeres um layout em ilha no meio com o tronco com declives do meio para os lados com párvula! ficará excelente! Para tapete gosto de Párvula e Cuba. Já tive um low tech onde fiz um com Sagitaria Subutala e até ficou fixe... Para plantas de média dimensão as minhas prediletas são Byxas Japónicas e Pogostemon Helferi. Se não colocares plantas no fundo consegues criar uma profundidade imensa!! Desculpa o post longo mas gosto de ajudar as pessoas! Faz parte da minha profissão Grande abraço dos Açores, Diogo Amaral Ps: Após este longo post fiquei com vontade de retomar o meu bicho de 400L LOLOLOLOL Eheh força nisso Eu é que agradeço, já tive a ponderar e secalhar vou comprar umas Seiryu Stone talvez Também gosto muito das Blyxas, já tive um e com elas e gostei bastante. Ainda não sei bem o que vou por atrás. As plantas que agora estão certas é a Parvula, Blyxa e a Lotus, o resto ainda é para ser ponderado. Boas, Em relação aos layouts, gosto mais do tronco ao meio mas ainda assim penso que deslocado para um dos lados quebra a centralidade e simetria, o que é recomendado em aquascaping. Dito isto, deixo uma sugestão: tendo em conta a fauna que pretendes manter, porque não fazer algo do tipo biótopo? Um tapete de folhas secas (com uma sagittaria ou e. tenellus a surgir aqui e ali), a parte de trás com Echinodorus, e uma hydrocotyle verticillata e musgo "Xmas" a preencher outros espaços. Digo isto porque vêem-se poucos aquários deste tipo e apesar de esteticamente não tão perfeitos (para a maioria), a montagem e o comportamento dos animais acaba por dar outra dimensão. Caso tenhas curiosidade, no blog da minha assinatura, está um biótopo sul americano onde mantive e reproduzi Ramirezis há uns anos atrás. A minha ideia é fazer mesmo um plantado bonito porque o aquário é para ficar mesmo depois da porta de entrada. Vou ter em consideração a ideia da simetria quando fizer a montagem Citar Cumprimentos, Pedro Santos Welcome to Nassau | The Land of Kattegat
Diogo Amaral Publicado: Janeiro 13, 2015 Publicado: Janeiro 13, 2015 E que tal se por agora não colocares plantas no fundo? Só para veres se gostas assim só com o tapete? Não perdes nada Citar
Andre Correia Publicado: Janeiro 13, 2015 Publicado: Janeiro 13, 2015 Boas, o móvel ficou muito melhor assim... Quanto ao layout, pra mim punha só mesmo o tronco ao centro. Quanto as plantas pensa melhor nas opções, a eleocharis na parte da frente tudo bem, mas onde pensas colocar a nymphaea lotus red? é uma planta que cresce bastante e ocupa bastante espaço, provavelmente se puseres o tronco no centro, vai ficar um bocado fora do contexto essa planta... porque acho que ambos merecem um lugar de destaque e seria melhor colocares apenas uma das opções (isto na minha opiniao claro)... E falta ai o papel de fundo para não se ver o cortinado Já agora por curiosidade e aprendizagem, quem sabe um dia não precise fazer uma coisa identica a que fizeste com o movel... Como é que fizeste? Forraste? Parece piano black Citar
metaleiro Publicado: Janeiro 14, 2015 Autor Publicado: Janeiro 14, 2015 E que tal se por agora não colocares plantas no fundo? Só para veres se gostas assim só com o tapete? Não perdes nada Boas Diogo Vamos ver eheh Ainda vou demorar cerca de 2 semanas a avançar com força. Ainda tenho tempo para pensar Ainda não avancei porque estou à espera que venham trocar o chao da entrada da casa, que em principio sera para a semana, para depois o montar na entrada. Boas, o móvel ficou muito melhor assim... Quanto ao layout, pra mim punha só mesmo o tronco ao centro. Quanto as plantas pensa melhor nas opções, a eleocharis na parte da frente tudo bem, mas onde pensas colocar a nymphaea lotus red? é uma planta que cresce bastante e ocupa bastante espaço, provavelmente se puseres o tronco no centro, vai ficar um bocado fora do contexto essa planta... porque acho que ambos merecem um lugar de destaque e seria melhor colocares apenas uma das opções (isto na minha opiniao claro)... E falta ai o papel de fundo para não se ver o cortinado Já agora por curiosidade e aprendizagem, quem sabe um dia não precise fazer uma coisa identica a que fizeste com o movel... Como é que fizeste? Forraste? Parece piano black Boas André Ainda ando a ver como será com a Lotus, ainda ando em fase de teste como disse ao Diogo xD Quanto ao móvel, foi todo bem lixado, depois apliquei tinta de spray da Agriloja, depois faltou-me tinta no fim-de-semana e a Agriloja estava fechada, tive que ir buscar latas de spray ao Intermarché e foi o melhor que aconteceu eheh. A tinta do Intermarché tem uma qualidade muito boa, já a da Agriloja não ia ficar com um acabamento tão bom. É um trabalho que se faz bem Cumprimentos Citar Cumprimentos, Pedro Santos Welcome to Nassau | The Land of Kattegat
metaleiro Publicado: Janeiro 19, 2015 Autor Publicado: Janeiro 19, 2015 (editado) Boas Já escolhi a disposição do tronco e será ao meio, assim como também me propuseram Já pensei e vou colocar Seyriu Stone de baixo, não irei utilizar a Ardósia, não seria bom para os Discus. As plantas também já reformulei a minha ideia lol Editado Janeiro 26, 2015 por metaleiro Citar Cumprimentos, Pedro Santos Welcome to Nassau | The Land of Kattegat
TAZ Publicado: Janeiro 20, 2015 Publicado: Janeiro 20, 2015 Apenas um conselho, desvia o tronco ligeiramente do meio do aquário, as simetrias normalmente não funcionam, para perceberes o que te estou a dizer e já te tinham dito atrás, pesquisa por regra de ouro, ponto de ouro ou rácio de Fibonacci no google que vais perceber logo o porquê de estarmos a dizer isto. Vê este link http://omeuolhar.com/artigos/como-fazer-composicao-com-racio-fibonacci-proporcao-divina. Este link é em relação a fotografia, mas é exactamente a mesma coisa para a composição dum aquário. Em relação a escolha das plantas, eu equacionava a substituição da Wallichii pela Limnophila hippuroides, é muito bonita e bastante mais fácil de manter que a Rotala wallichii, procura no google e vê fotos.para o tapete pela parvula que me parece que se enquadra melhor com as dimensões do aquario. Espero ter ajudado Citar "O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"
metaleiro Publicado: Janeiro 21, 2015 Autor Publicado: Janeiro 21, 2015 Apenas um conselho, desvia o tronco ligeiramente do meio do aquário, as simetrias normalmente não funcionam, para perceberes o que te estou a dizer e já te tinham dito atrás, pesquisa por regra de ouro, ponto de ouro ou rácio de Fibonacci no google que vais perceber logo o porquê de estarmos a dizer isto. Vê este link http://omeuolhar.com/artigos/como-fazer-composicao-com-racio-fibonacci-proporcao-divina. Este link é em relação a fotografia, mas é exactamente a mesma coisa para a composição dum aquário. Em relação a escolha das plantas, eu equacionava a substituição da Wallichii pela Limnophila hippuroides, é muito bonita e bastante mais fácil de manter que a Rotala wallichii, procura no google e vê fotos.para o tapete pela parvula que me parece que se enquadra melhor com as dimensões do aquario. Espero ter ajudado Boas Muito Obrigado Taz Vou estudar a questão das simetrias. E quanto às plantas também gostei muito dessa que me propuseste , vou equacionar a troca também Obrigado pela ajuda. :D Citar Cumprimentos, Pedro Santos Welcome to Nassau | The Land of Kattegat
TAZ Publicado: Janeiro 21, 2015 Publicado: Janeiro 21, 2015 Boas Muito Obrigado Taz Vou estudar a questão das simetrias. E quanto às plantas também gostei muito dessa que me propuseste , vou equacionar a troca também Obrigado pela ajuda. :D Não é preciso agradeceres, o forum existe exactamente para isto, de qualquer maneira em relação as plantas acho que apenas atirei mais lenha para a fogueira para te queimares já que uma vez que gostaste da planta que propus, só arranjei maneira de te dificultar mais a escolha .png' alt=':biggn:'> .png' alt=':biggn:'> .png' alt=':biggn:'> . Mas o mais importante nesta altura é veres a questão da colocação do tronco, porque isso é que vai definir todo o layout, e dependendo do ponto focal a escolha do sitio onde colocar determinadas plantas poderá também mudar. Espero ter criado mais dificuldades nas tuas decisões .png' alt=':biggn:'> .png' alt=':biggn:'> .png' alt=':biggn:'> Citar "O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"
metaleiro Publicado: Janeiro 23, 2015 Autor Publicado: Janeiro 23, 2015 Não é preciso agradeceres, o forum existe exactamente para isto, de qualquer maneira em relação as plantas acho que apenas atirei mais lenha para a fogueira para te queimares já que uma vez que gostaste da planta que propus, só arranjei maneira de te dificultar mais a escolha .png' alt=':biggn:'> .png' alt=':biggn:'> .png' alt=':biggn:'> . Mas o mais importante nesta altura é veres a questão da colocação do tronco, porque isso é que vai definir todo o layout, e dependendo do ponto focal a escolha do sitio onde colocar determinadas plantas poderá também mudar. Espero ter criado mais dificuldades nas tuas decisões .png' alt=':biggn:'> .png' alt=':biggn:'> .png' alt=':biggn:'> Eheh vamos ver como vai ser. Mesmo assim não sei se não vai ficar mais ou menos ao centro, já tenho pedras :D Quanto à planta acho que vou optar pela que me proposto Em principio esta semana ou para a outra já arranco com a montagem. Já agora quero um conselho. Faço já a montagem com as plantas de inicio ou vou colocando aos poucos? Cumps Citar Cumprimentos, Pedro Santos Welcome to Nassau | The Land of Kattegat
metaleiro Publicado: Janeiro 23, 2015 Autor Publicado: Janeiro 23, 2015 (editado) . Editado Janeiro 23, 2015 por metaleiro Citar Cumprimentos, Pedro Santos Welcome to Nassau | The Land of Kattegat
metaleiro Publicado: Janeiro 23, 2015 Autor Publicado: Janeiro 23, 2015 (editado) Aqui segue mais uma actualização ainda na situação de pré-montagem Fotos do material até agora:Aquário + Calha + Móvel (Transformação) Filtragem Fluval 404Filtro UV 9WAquecedor Fluval Tronic 300W, Protecção de aquecedor, Conjunto de Limpeza, Kit para CO2 caseiro, Termómetro digital, Válvulas Anti-RetornoConjunto de Lily Pipes, Limpa Lily Pipes, Tesoura de pontas curvas, Pinça, Curva em vidro, Conta Gotas, Difusor de CO2 (vou trocar por um maior)Akadama Ibaraki 14 S - Hard Quality Double Red LineTroncoSeyriu StoneBotijas CO2 Editado Fevereiro 8, 2015 por metaleiro Citar Cumprimentos, Pedro Santos Welcome to Nassau | The Land of Kattegat
anaiv Publicado: Janeiro 23, 2015 Publicado: Janeiro 23, 2015 Belo restauro, parabéns! Esse tronco é de compra ou do quintal? Citar preto & verde :: simply red
metaleiro Publicado: Janeiro 23, 2015 Autor Publicado: Janeiro 23, 2015 Belo restauro, parabéns! Esse tronco é de compra ou do quintal? Obrigado anaiv. O tronco é Savannah Wood, penso que também é conhecida como Mopani Wood Foi um amigo meu que me arranjou :) Cumps Citar Cumprimentos, Pedro Santos Welcome to Nassau | The Land of Kattegat
anaiv Publicado: Janeiro 24, 2015 Publicado: Janeiro 24, 2015 Agora só falta montar 😜 Esse tanque é muito porreiro, tenho um idêntico com tartarugas. O meu infelizmente é muito velhinho, comprei usado e já bastante riscado, por isso optei por usar para as tartas, se não seria garantidamente para um plantado. Toca de aproveitar o fds para montar isso, e não te esqueças, com calma corre sempre tudo bem! Citar preto & verde :: simply red
TAZ Publicado: Janeiro 24, 2015 Publicado: Janeiro 24, 2015 Eheh vamos ver como vai ser. Mesmo assim não sei se não vai ficar mais ou menos ao centro, já tenho pedras :D Quanto à planta acho que vou optar pela que me proposto Em principio esta semana ou para a outra já arranco com a montagem. Já agora quero um conselho. Faço já a montagem com as plantas de inicio ou vou colocando aos poucos? Cumps As plantas se tiveres todas disponíveis de inicio arrancas com todas, quanto mais melhor. Tens ai uma boa quantidade de Seyriu, aplica-te porque tens condições para fazeres um aquário em grande.Desejo-te inspiração para a montagem. .png' alt=':biggn:'> .png' alt=':biggn:'> .png' alt=':biggn:'> Cumps Citar "O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"
metaleiro Publicado: Janeiro 24, 2015 Autor Publicado: Janeiro 24, 2015 Agora só falta montar Esse tanque é muito porreiro, tenho um idêntico com tartarugas. O meu infelizmente é muito velhinho, comprei usado e já bastante riscado, por isso optei por usar para as tartas, se não seria garantidamente para um plantado. Toca de aproveitar o fds para montar isso, e não te esqueças, com calma corre sempre tudo bem! É verdade O problema são os exames que são chatos xD Muito obrigado pela força. As plantas se tiveres todas disponíveis de inicio arrancas com todas, quanto mais melhor. Tens ai uma boa quantidade de Seyriu, aplica-te porque tens condições para fazeres um aquário em grande.Desejo-te inspiração para a montagem. .png' alt=':biggn:'> .png' alt=':biggn:'> .png' alt=':biggn:'> Cumps Eheh estou à espera de fazer uma coisa em condições Vamos ver. Entretanto vou fazer a montagem, mas só vai ser cheio para a outra semana, vou ter umas obras e tal, fica já a montagem em termos de hardscape feita e o aquário no sitio. Mas em principio vou manter o tronco no centro do aquário e vou usar as Seyriu Stone para criar alguma assimetria. Como só vou encher depois, se me enjoar altero. Citar Cumprimentos, Pedro Santos Welcome to Nassau | The Land of Kattegat
anaiv Publicado: Janeiro 25, 2015 Publicado: Janeiro 25, 2015 Viva, Uma semana de reflexão é o ideal.... Coloca os troncos e "perde" dez minutos por dia a olhar para a composicao, no final da semana vais encontrar a localização ideal. Apesar das regras serem importantes para criar boas composições, o importante é que fique a teu gosto e com um aspecto natural. Citar preto & verde :: simply red
metaleiro Publicado: Janeiro 26, 2015 Autor Publicado: Janeiro 26, 2015 (editado) Boas PessoalJá está o Layout feito Fiquei bastante contente com o resultado.O que acham? Agora é fazer a escolha das plantas. Editado Fevereiro 1, 2015 por metaleiro Citar Cumprimentos, Pedro Santos Welcome to Nassau | The Land of Kattegat
Recommended Posts