Ana Camoesas Publicado Dezembro 21, 2014 Publicado Dezembro 21, 2014 Olá novamente! Ontem voltei a visitar uma das minhas lojas de confiança de aquariofilia para que me fizessem os testes à água, após ter o áqua a ciclar 2 semanas com "Nutrafin Cycle". Infelizmente não me puderam realizar os testes (tinha acabado o stock) e, a conselho dos dois "entendidos" presentes, para "acelerar" a ciclagem acabei por trazer para casa um ancistrus (para começar a ajudar na limpeza, uma vez que já existe alguma sujidade), bem como um kit de gotas da Nutrafin para testar eu a água. Quando cheguei a casa verifiquei que o saco onde vinha acondicionado o peixe verteu água e o coitado já tinha pouco espaço disponível pelo que acabei por ter que o colocar no áqua ainda antes de testar a água... Depois, o teste de ph apresentou um resultado demasiado baixo (entre 5.0 e 5.5 - não consigo distinguir bem o tom de amarelo)!!! O que devo fazer para subir o ph? O pobre ancistrus deve estar um pouco atrapalhado! Obrigada pelas ajudas que sei que virão! Citar
vic_nunes Publicado: Dezembro 21, 2014 Publicado: Dezembro 21, 2014 De forma a ajudar nesta urgência, mete 1 colher de chá de bicarbonato de sódio desse do supermercado diluído em água, depois mete la pra dentro. Já vai ajudar. Mas depois tens de perceber pq tens a agua tao acida... 2 horas depois volta a medir o pH, e se continuar abaixo dos 6.5 +- mete mais um bocado, mas não tanto Citar
Alvaro Silva Publicado: Dezembro 21, 2014 Publicado: Dezembro 21, 2014 Boas Uma pedra calcaria,ajuda a subir o ph,só que leva o seu tempo,a sim como conchas. Cump:Álvaro Silva 1 Citar
Nuno Prazeres Publicado: Dezembro 22, 2014 Publicado: Dezembro 22, 2014 Convinha também não confiar cegamente no teste colorimétrico. Se puderes arranjar uma loja que te meça a água só para teres a certeza, não se perdia nada. Às vezes o problema é do teste e não da água. Citar Projeto Outono - Biótopo de Leito de Folhas Sul Americano
Ana Camoesas Publicado: Dezembro 23, 2014 Autor Publicado: Dezembro 23, 2014 Obrigada pelas ajudas! Vou ter que arranjar mesmo umas conchas ou pedra calcária para ver se ajudam a subir o ph... entretanto, infelizmente não encontro o meu ancistrus, suspeito que não resistiu... Citar
metaleiro Publicado: Dezembro 23, 2014 Publicado: Dezembro 23, 2014 (editado) Boas. Vai adicionando bicabornato aos poucos se quiseres subir. Mas penso que o pH não será assim tão importante para o ancistrus. Tens é que fazer uma boa ambientação. Secalhar poderás ter mais problema com outros parâmetros se a ciclagem não for bem feita. O ancistrus já apareceu? Editado Dezembro 23, 2014 por metaleiro Citar Cumprimentos, Pedro Santos Welcome to Nassau | The Land of Kattegat
David EC Costa Publicado: Dezembro 23, 2014 Publicado: Dezembro 23, 2014 Pois,acho que o maior problema do ancistru foi mesmo esse.Pelo que consegui perceber não houve qualquer aclimatização (como tinha pouca água,foi lá para dentro). Os Senhores "entendidos" deveriam ter-te dito isso,visto seres principiante nisto. Citar Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )
Yuny Dias Publicado: Dezembro 24, 2014 Publicado: Dezembro 24, 2014 Boa tarde os ancistrus são assim o mais provável é estar escondido raramente vejo os meus e são muitos. Deixa só uma pastilha para ele alimentar Citar
egas2013 Publicado: Dezembro 25, 2014 Publicado: Dezembro 25, 2014 Faz um tpa de 30 a 40 porcento da agua isso vai subir-te o ph Citar Last Life
R.F.S.F. Publicado: Dezembro 25, 2014 Publicado: Dezembro 25, 2014 Eu fazia o que o egas2013e o que o Alvaro Silva disse. Citar FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena Faz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. Sê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu.
Ana Camoesas Publicado: Dezembro 27, 2014 Autor Publicado: Dezembro 27, 2014 Olá! Após TPA com bicarbonato de sódio os para metros da água estão bem melhores e, nos últimos dias, o ancistrus parece ter recuperado e é frequente conseguirmos vê-lo! Obrigada pelas ajudas! Citar
Recommended Posts