farodriguez007 Publicado Dezembro 20, 2014 Publicado Dezembro 20, 2014 Boas, Sei que deveria colocar a questão no separador das doenças, mas devido à urgência na ajuda, acho que neste terá mais rápida visibilidade. A questão, ou melhor os problemas, tenho um aquário de 240L e na última semana morrem mais peixes que no resto da sua existência. Tudo começou há cerca de 8 dias, quando numa loja comprei mais 4 otos e 4 rasboras, no dia seguinte os rasboras morreram. Imediatamente fiz uma medição e o NO3 estava na casa dos 50-60 e fiz logo a seguir uma TPA de 40%. Os otos continuam, aparentemente, de boa saúde. Mas, desde então morrem 8 tetras cardinal, um continua vivo mas sem um olho, morreu 1 gurami femea (com pele esbranquiçada escamada no flanco direito), 1 corridora e outra encontra-se prestes a ir, pois tem o olho direito enorme e a pele em seu redor escamada. Já usei nos últimos 4 dias ehsa 2000, mas nada de novo ... e se alguém tiver sugestões agradeço. Citar
Diogo Amaral Publicado: Dezembro 29, 2014 Publicado: Dezembro 29, 2014 Leva uma amostra da àgua à loja mais perto de ti para fazerem testes! Tens CO2 no aquário? Citar
farodriguez007 Publicado: Janeiro 4, 2015 Autor Publicado: Janeiro 4, 2015 Olá, Tenho um kit de testes da JBL, e há excepção do NO3 tudo normal. Tenho CO2 em garrafa, a debitar cerca de 60-80 bpm durante a iluminação(6 horas diárias). E desde há 2 semanas deixei de colocar fertilizante liquido, e reparei que a mortandade baixou, mas não parou completamente? O substrato está com 26 meses, mas a água continua límpida. Tive até maio passado lâmpada UV (durante 18 meses)mas desliguei-a por não via grande mudanças nas algas com e sem a mesma. Não sei o que se estará a passar. Vou aumentar as TPAs e aguadar antes de adquirir novos habitantes. Já tive água em muito piores condições (e acho que estou a ser meigo na critica) e o meu pleco de 15 anos nunca se queixou. Citar
Diogo Amaral Publicado: Janeiro 4, 2015 Publicado: Janeiro 4, 2015 Sim, TPAS costuma ser os primeiros socorros para tudo...Não me está a ocorrer nada agora mas espero que alguém mais experiente do que eu te posso ajudar! Citar
Hugo Santos Publicado: Janeiro 4, 2015 Publicado: Janeiro 4, 2015 (editado) Olá, Tenho um kit de testes da JBL, e há excepção do NO3 tudo normal. Tenho CO2 em garrafa, a debitar cerca de 60-80 bpm durante a iluminação(6 horas diárias). E desde há 2 semanas deixei de colocar fertilizante liquido, e reparei que a mortandade baixou, mas não parou completamente? O substrato está com 26 meses, mas a água continua límpida. Tive até maio passado lâmpada UV (durante 18 meses)mas desliguei-a por não via grande mudanças nas algas com e sem a mesma. Não sei o que se estará a passar. Vou aumentar as TPAs e aguadar antes de adquirir novos habitantes. Já tive água em muito piores condições (e acho que estou a ser meigo na critica) e o meu pleco de 15 anos nunca se queixou. E valor de Ph tens? cpts Editado Janeiro 4, 2015 por Hugo Santos Citar
farodriguez007 Publicado: Janeiro 5, 2015 Autor Publicado: Janeiro 5, 2015 olá, O Ph, por norma ronda os 7,4 a 7,6. Ontem fiz mais uma TPA (30%) e pelo menos desde o passado dia 31 nenhum peixe voltou a morrer. Estou é na dúvida se retomo a fertilização liquida para já. Citar
Recommended Posts