iluminação aquario marinho


Visitante

Recommended Posts

Olá Paulo

 

Com essa iluminação e tendo uma qualidade de água boa consegues sempre manter alguns tipos de corais.

Eu posso te dizer que tenho xénia pulsadora e alguns actinodiscus na sump e só com 2 fluos de 18w maaaaas a qualidade da água é boa.

Também não te podes esquecer que essas lâmpadas têm uma duração de + ou - 6 meses.

E para acabar não caias na tentação de meteres outros tipos de corais mais exigentes em questão de luz lá por estes que eu falei poderem ir bem pois de certeza vais ter problemas.

A iluminação tem que ser bem planeada dependo sempre daquilo que se quer manter e nunca é obrigatório HQI.

 

Um abraço

Escuta os outros, ainda que sejam torpes e ignorantes;

cada um deles tem também uma vida que contar.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi...

é isso que o Zé disse. No maximo podes ter alguns duros de polipo grande tipo ancora, bubble, open brain que são pouco exigentes em relação a luz, mas mesmo assim tinhas que ter umas 4 lampadas dessas que tens e de possuir uma boa qualidade de água.

Começa pelos mais resistentes tipo actinodiscus e zoanthus e melhora a iluminação e a qualidade de água e depois logo pensas em por algo mais sensivel....

Abraço...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pessoal obrigado pelos conselhos :shock: penso obtar para já pelos corais tipo Zoanthus e actinodiscus que o Marco me aconsehou

 

gostaria de colocar outra questão, é a primeira vez que monto um aquário marinho e fiz uma adaptação de outro de agua doce que tinha portanto não possuo sump tenho um skimmer redSea Prizm 2 bombas de circulação de 1500l/h e cerca de 20 Kg de rocha viva. Fiz o aproveitamento de um filtro Fluval ( cerca de 600 L/h) para a filtragem mecânica e para para o carvão activo

Gostaria que me dessem opiniôes sobre que futuro posso esperar do meu aquário ( ou se tem Futuro) :!::!:

 

boas para todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quando falo em filtragem mecânica é só em situações pontuais em que haja excesso de materias solidas no aquário e só nessas circunstancias de resto o fluval só o utilizo para o carvão e removedores de fosfatos.

Não sei se estou a trabalhar correctamente mas espero que o escumador e a rocha viva façam a filtragem necessaria ao aquário :!::!:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É isso mesmo, filtragem só com escumador e rocha viva.

 

Podes usar pontualmente para o carvão e removedor de fosfatos e em relação aos detritos o melhor será aspirares o mais possivel para um balde e separares da água ou então com o filtro mas só quando estás a aspirar. Depois disso retira o filtro ou no mínimo, as matérias filtrantes.

 

Já nos estamos a afastar um pouco do assunto deste tópico, por isso sugiro que faças uma busca sobre o assunto nesta secção. Já foi amplamente debatido.

 

Já me esquecia, trocas de água parciais ,TPA, são um "must"!

 

 

manklit

Aluga-se este espaço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais