Recommended Posts

Publicado

Boa tarde, montei meu aquário nesta semana, com cometas, carpas e caudas de véu, mas estou com um problema, a água está turva, acredito que seja por causa das pedras que são de pequena granulometria, mas antes de coloca-las lavei várias vezes, mas a água continua turva (já vi aquários lindos com este tipo de pedra, mas com a água normal) gostaria de saber se eu utilizar a alcon cristal irá resolver ou se lavo pela milésima vez as pedras ou se vou ter que comprar pedras de granulometria mais grossa?

Publicado:

É um aquário sextavado, +ou-60 L , tem 1 cometa, 3 caudas de véu e 2 carpas, todos pequenos, com 3 "ramas" de Elodea (sei que não é o ideial para este tipo de peixes, mas ganhei da minha irmã), com um filtro Resun P-700L.

Publicado:

só um já é demasiado para esse aqua mas pequenos ainda não sujam assim tanto a água , esse filtro acho fraco para esses meninos eles precisam de muita filtragem pois sujam muito.

Mas não chegou a dizer se fez ciclagem do azoto.

Publicado:

Não fiz ciclagem, estão no aquário desde esta terça, acredito que é pouco tempo para fazer sujeira, e o filtro acho forte até demais, pq se nao regulo a entrada de ar, os pobres dos peixes tem que lutar contra a correnteza que ele provoca.

Publicado:

Tem é pouco depósito para filtrar não falo da circulação.

se Não fez ciclagem provavelmente poderá ser por aí , faça uma boa tpa de uns 40% e logo vê se a coisa melhora. e dar pouca comida de cada vez.

• Votar + 1
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!