Ana Luísa Becker Publicado Dezembro 18, 2014 Publicado Dezembro 18, 2014 Boa tarde, montei meu aquário nesta semana, com cometas, carpas e caudas de véu, mas estou com um problema, a água está turva, acredito que seja por causa das pedras que são de pequena granulometria, mas antes de coloca-las lavei várias vezes, mas a água continua turva (já vi aquários lindos com este tipo de pedra, mas com a água normal) gostaria de saber se eu utilizar a alcon cristal irá resolver ou se lavo pela milésima vez as pedras ou se vou ter que comprar pedras de granulometria mais grossa? Citar
Paulo SS Conceição Publicado: Dezembro 18, 2014 Publicado: Dezembro 18, 2014 boas Ana Luísa vamos lá tentar ajudar. ciclou o aqua? tamanho do aquário? quantidade de peixes? Citar Red Rili SpaOrange and "stripes" Vacation Aqua
Ana Luísa Becker Publicado: Dezembro 18, 2014 Autor Publicado: Dezembro 18, 2014 É um aquário sextavado, +ou-60 L , tem 1 cometa, 3 caudas de véu e 2 carpas, todos pequenos, com 3 "ramas" de Elodea (sei que não é o ideial para este tipo de peixes, mas ganhei da minha irmã), com um filtro Resun P-700L. Citar
Paulo SS Conceição Publicado: Dezembro 18, 2014 Publicado: Dezembro 18, 2014 só um já é demasiado para esse aqua mas pequenos ainda não sujam assim tanto a água , esse filtro acho fraco para esses meninos eles precisam de muita filtragem pois sujam muito. Mas não chegou a dizer se fez ciclagem do azoto. Citar Red Rili SpaOrange and "stripes" Vacation Aqua
Ana Luísa Becker Publicado: Dezembro 18, 2014 Autor Publicado: Dezembro 18, 2014 Não fiz ciclagem, estão no aquário desde esta terça, acredito que é pouco tempo para fazer sujeira, e o filtro acho forte até demais, pq se nao regulo a entrada de ar, os pobres dos peixes tem que lutar contra a correnteza que ele provoca. Citar
Ana Luísa Becker Publicado: Dezembro 18, 2014 Autor Publicado: Dezembro 18, 2014 tem 40 cm de altura , e 50 cm de comprimento (medi o fundo) Citar
Paulo SS Conceição Publicado: Dezembro 18, 2014 Publicado: Dezembro 18, 2014 Tem é pouco depósito para filtrar não falo da circulação. se Não fez ciclagem provavelmente poderá ser por aí , faça uma boa tpa de uns 40% e logo vê se a coisa melhora. e dar pouca comida de cada vez. 1 Citar Red Rili SpaOrange and "stripes" Vacation Aqua
Ana Luísa Becker Publicado: Dezembro 18, 2014 Autor Publicado: Dezembro 18, 2014 Obrigada!!! : ) Citar
Recommended Posts