Recommended Posts

Publicado

Boas.

Acabaram de me oferecer um extintor de CO2, que eu gostaria de colocar no meu novo aqua de 1,50x50x50, aonde irei ter discus com algum plantado. A minha duvida é o que eu preciso de aquirir mais para usar a garrafa. A empresa que me deu este extintor tb faz recargas do mesmo, e diz que me arranja a valvula solenoide., para alem disto preciso de mais o que ?
Obrigado

Publicado:

ninguem, me pode ajudar ?

ja pesquisei mais um pouco e sera que agora me poderiam dizer se esta certo este material :

regulador co2 ou redutor ? é a mesma coisa ?

Difusor

Conta bolhas

Valvula de retençao

Tubos CO2

Drop checker

Valvula solenoide

Valvula agulha

Obrigado

Publicado:

Boas,

ninguem, me pode ajudar ?

ja pesquisei mais um pouco e sera que agora me poderiam dizer se esta certo este material :

regulador co2 ou redutor ? é a mesma coisa ?

Difusor

Conta bolhas

Valvula de retençao

Tubos CO2

Drop checker

Valvula solenoide

Valvula agulha

Obrigado

Antes de mais, a lista está correcta, com apenas umas notas:

regulador co2 ou redutor -> é a mm coisa para o efeito.. precisas de um redutor, q tb é regulador

Valvula de retençao -> ou melhor conhecida por valvula anti-retorno

Válvula solenoide -> não é necessária, mas convém ter de forma a ligares e desligares o sistema automáticamente. Nota q ja ha muitos redutores que têm solenoides incorporadas e q geralmente são mais baratos em conjunto q em separado.

Valvula agulha -> supostamente, os redutores q ja trazem solenoide já trazem valvula de agulha, se nao trouxer, tb convem incluir de forma a fazer ajustes finos.

Abraços

• 2 semanas depois...
Publicado:

ok muito obrigado pela resposta !! :dance:

Vou ja começar a aquirir o resto das coisas que me faltam para o meu novo projecto de discus e um semi plantado..... Muito Obrigado mais uma vez