R.F.S.F. Publicado Dezembro 16, 2014 Publicado Dezembro 16, 2014 Olá pessoal!! Visto que não sei meter fotos aqui... Alguém me sabe dizer que planta é esta? Foi-me oferecida e não encontro nenhuma parecida na net :/ http://pedroucos.olx.pt/planta-de-aquario-iid-469002484 FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena Faz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. Sê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu.
R.F.S.F. Publicado: Dezembro 17, 2014 Autor Publicado: Dezembro 17, 2014 Alguem??? FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena Faz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. Sê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu.
A. Ferreira Publicado: Dezembro 17, 2014 Publicado: Dezembro 17, 2014 boas, parece-me a hygrophila polysperma, confirma: https://www.google.pt/search?q=hygrophila+polysperma&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=RuGRVLq4NoavUZWKhIgI&ved=0CCMQsAQ&biw=1915&bih=934#facrc=_&imgdii=_&imgrc=MISXvtGgSiE9uM%253A%3BLAAERxC87vrXAM%3Bhttp%253A%252F%252Fwww.av-pronkjuweel.nl%252Fimages%252Fartikelen%252Fhygrophila_polysperma.jpg%3Bhttp%253A%252F%252Fwww.fnzas.org.nz%252Ffishroom%252Fviewtopic.php%253Ff%253D2%2526t%253D64441%3B800%3B600 ou então a hygrophila corymbosa: https://www.google.pt/search?q=hygrophila+corymbosa&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=0uGRVNH5NYurU_7fgqAB&ved=0CCMQsAQ&biw=1915&bih=934#facrc=_&imgdii=_&imgrc=bdSmTIQSLExixM%253A%3BONY9CrRLt94HSM%3Bhttp%253A%252F%252Fakvaforum.no%252Fimages%252Fplant%252Fhygrophila_corymbosa_15.jpg%3Bhttp%253A%252F%252Farticulo.mercadolibre.com.mx%252FMLM-466887528-planta-acuatica-hygrophila-corymbosa-_JM%3B500%3B500 as tuas fotos não ajudam muito... abraço, 1 António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
R.F.S.F. Publicado: Dezembro 17, 2014 Autor Publicado: Dezembro 17, 2014 Nao nao é nenhuma dessas... :/ Eu reparei que ela dá-se bem um pouco fora de água FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena Faz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. Sê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu.
tmiravent Publicado: Dezembro 18, 2014 Publicado: Dezembro 18, 2014 Nao nao é nenhuma dessas... :/ Eu reparei que ela dá-se bem um pouco fora de água Boas, com essas imagens parece ser: hygrophila polysperma rosanervig (tal como o António tinha sugerido!) Muitas plantas de aquário aguentam de estar fora de água. Atenção que a aparência das plantas pode variar com as condições do tanque, alguns factores fundamentais são: PH, iluminação, Co2 e fertilização. Dá-lhe Co2, boa luz e fertilização e vais começar a ver tons vermelhos. cumprimentos 1 Malanbuce | Migalhas | Bucephalandra Desobediência civil | CovaMoura | EHEIM 200 | PARALELO39N | LED GU10 Feedback
R.F.S.F. Publicado: Dezembro 18, 2014 Autor Publicado: Dezembro 18, 2014 Boas, com essas imagens parece ser: hygrophila polysperma rosanervig (tal como o António tinha sugerido!) Muitas plantas de aquário aguentam de estar fora de água. Atenção que a aparência das plantas pode variar com as condições do tanque, alguns factores fundamentais são: PH, iluminação, Co2 e fertilização. Dá-lhe Co2, boa luz e fertilização e vais começar a ver tons vermelhos. cumprimentos hygrophila polysperma rosanervig nao é pois eu tenho varios pes dessa e a outra é um verde, a folha é rija e tenra FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena Faz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. Sê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu.
tmiravent Publicado: Dezembro 18, 2014 Publicado: Dezembro 18, 2014 Boas elas são muito semelhantes, pela foto não é claro, mas tu consegues mais facilmente identificar observando a planta. Compara com a imagem da Hygrophilapolysperma da tropica: (a segunda imagem em estado emerso): http://tropica.com/en/plants/plantdetails/Hygrophilapolysperma(050)/4483 1 Malanbuce | Migalhas | Bucephalandra Desobediência civil | CovaMoura | EHEIM 200 | PARALELO39N | LED GU10 Feedback
R.F.S.F. Publicado: Dezembro 21, 2014 Autor Publicado: Dezembro 21, 2014 (editado) Não é mesmo a Hygrophila polysperma, porque as folhas não são tão compridas mas têm a mesma largura, são mais verdes (não tem rosa nas pontas, nem nas folhas novas ou velhas, nem as adultas nem as juvenis) e a parte superior da planta sai fora de água e dá-se muito bem, nao tem folhas queimadas do sol nem nada e está na minha janela. Ela reproduz-se tipo como este desenho que eu vou fazer(nao sei o termo correto): ------x-----x------------------- -----xx---xxx------------------ -----x-x---x---------x---------===========================> folhas e assim ------x---x----------xx-----x--- ------x--x----------x-x---xxx--- ------x-x------------x-----x-------===========================>Planta ------xx-------------x---x------- ------x--------------x-x---------- ------x--------------x------------- ------x--------------x------------- ------x--------------x------------- xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx==================> não sei como se chama, é como que se a planta nascesse deitada e desse rebentos. ----/\------/|\--------/\--------------- ----\-\----/-|-\-------\-\---------------- ----/\-\_---|--\-------\-\_---------------==================>Raízes ---/-|\---|------------/\---|----------- --/--|-\---\-----------/-|\--\------- Desculpem esta confusão, dei o melhor. O mal é que eu não sei meter fotos aqui senão era bem mais fácil Editado Dezembro 21, 2014 por R.F.S.F. FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena Faz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. Sê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu.
A. Ferreira Publicado: Dezembro 21, 2014 Publicado: Dezembro 21, 2014 boas, consegues mandar a foto por mail? se sim envia para ajsferreira@gmail.com abraço, 1 António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
R.F.S.F. Publicado: Dezembro 22, 2014 Autor Publicado: Dezembro 22, 2014 boas, consegues mandar a foto por mail? se sim envia para ajsferreira@gmail.com abraço, Já enviei, vê por favor. Obrigado FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena Faz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. Sê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu.
A. Ferreira Publicado: Dezembro 22, 2014 Publicado: Dezembro 22, 2014 Ora cá estão as fotos comentários SFF abraço, 1 António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
R.F.S.F. Publicado: Dezembro 25, 2014 Autor Publicado: Dezembro 25, 2014 (editado) Obrigado por me teres metido aqui as fotos. Alguém tem alguma coisa a dizer? Editado Dezembro 25, 2014 por A. Ferreira citação desnecessária FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena Faz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. Sê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu.
A. Ferreira Publicado: Dezembro 25, 2014 Publicado: Dezembro 25, 2014 boas, para mim continua a ser a H. polysperma. embora o nervurado das folhas emersas façam lembrar a rosanervig. abraço, 3 António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
R.F.S.F. Publicado: Janeiro 10, 2015 Autor Publicado: Janeiro 10, 2015 Confirmo agora que a planta aquática é hygrophila polysperma! Obrigadíssimo a todos! FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena Faz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. Sê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu.
Recommended Posts