David pantana Publicado Dezembro 16, 2014 Publicado Dezembro 16, 2014 Boas, Estou a iniciar um novo projecto para peixes do lago malawi. Estou a espera que chegue o meu aquário com cerca de 100L. O Sistema de filtragem que vou usar é um filtro interno eheim que já tenho e no local onde o aquário vai ficar não pode ser de outra maneira. Em relação à decoração estou na dúvida em relação ao que posso usar. O pH da agua que uso já é um pouco alto, cerca de 8. Por isso não sei que areão usar nem que tipo de pedra/rochas posso colocar. Eu gostava de meter um areão fino e de cor esbranquiçada. E alguma rochas de modo a criar pequenas "grutas e túneis" proporcionando abrigo e sítios para os peixes se esconderem. Alguém me pode ajudar em relação a isto? Que tipo de materiais posso comprar e onde. Por um preço razoável, já que nas lojas pedem fortunas por uma simples rocha. Cumprimentos a todos.
Rui Cardoso Publicado: Dezembro 16, 2014 Publicado: Dezembro 16, 2014 bom, em 1º lugar , quero dizer-te que um aquário de 100 litros não serve para malawis. no maximo dos maximos dá para 1 casal , mais do que isso não vai funcionar. filtro interior tambem não serve para malawis. repensa bem esse teu projecto, se não, vais ter pessimos resultados. Um Abraço Rui Cardoso
davidptn Publicado: Janeiro 8, 2015 Publicado: Janeiro 8, 2015 Boas, Que espécies aconcelha para este set up?
davidptn Publicado: Janeiro 9, 2015 Publicado: Janeiro 9, 2015 Bom dia, Já fiz uma adiantamento no meu projecto. deixo aqui o link que publiquei noutra sessão aqui do forum, http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=238112&hl= Se tiverem mais opiniões/sugestões agradeço. Cumprimentos.
davidptn Publicado: Janeiro 9, 2015 Publicado: Janeiro 9, 2015 Alguem me pode esclarecer quanto às espécies que são as menos agressivas? penso que a Pseudotropheus Saulosi é uma das menos agressivas, mas quero ter a certeza. E para além desta quais a outras que são mais "mansinhas"? cumprimentos a todos.
Rui Cardoso Publicado: Janeiro 9, 2015 Publicado: Janeiro 9, 2015 faz um monoespecie de saulosis. se vais por mais alguma coisa em 100 litros, vai dar asneira Um Abraço Rui Cardoso
davidptn Publicado: Janeiro 9, 2015 Publicado: Janeiro 9, 2015 É isso que vou fazer. Mas para além destes que mais outras espécies são menos agressivas?
davidptn Publicado: Janeiro 9, 2015 Publicado: Janeiro 9, 2015 Estou a pensar em dois trios. 3x Pseudotropheus Acei Msuli 3x Pseudotropheus Saulosi Outra hipotese seria o tao esperado. Labidocromis caeruleus Fico a aguardar as vossas opiniões. Obrigado.
Rui Cardoso Publicado: Janeiro 9, 2015 Publicado: Janeiro 9, 2015 no maximo dos maximos 2 casais, mas continuo a alertar-te que esse aquario não serve para malawis... Um Abraço Rui Cardoso
David pantana Publicado: Janeiro 10, 2015 Autor Publicado: Janeiro 10, 2015 Sim não vou colocar mais espécies. Numa máximo duas. Queria era mesmo confirmar quais as menos agressivas. Ainda nao me decidi a 100% se vão ser malawi que lá vão morar ou não. Mas gosto bastante desta espécie, pelas cores e por serem muito activas. Por isso é que pretendo que se sejam malawi. Mas primeiro vou deixar o aquário ciclar e depois de fazer os testes à agua é que vou decidir. Cumps.
Rui Cardoso Publicado: Janeiro 11, 2015 Publicado: Janeiro 11, 2015 pensa bem. por exemplo para tanganyikas podes fazer um aquario engraçado com esse tamanho. Um Abraço Rui Cardoso
davidptn Publicado: Janeiro 12, 2015 Publicado: Janeiro 12, 2015 Vou pesquisar sobre tanganyikas entao. Thank's
David pantana Publicado: Janeiro 12, 2015 Autor Publicado: Janeiro 12, 2015 Sendo espécies do Lago Tanganyika, alguem pode aconselhar as espécies mais activas e coloridas, e onde é que existe uma loja (zona de lisboa/Sintra/Cascais) onde eu possa ver os peixes antes de comprar?!
Rui Cardoso Publicado: Janeiro 13, 2015 Publicado: Janeiro 13, 2015 recomendo que abras um tópico na area dos tanganyikas. Um Abraço Rui Cardoso
Vera Santos Publicado: Setembro 9, 2015 Publicado: Setembro 9, 2015 Novidades???? Está em curso um novo concurso mensal sobre Ciclideos Africanos, gostaria de ver a tua participação com uma foto. De salientar, que é concurso patrocinado e os prémios são de interesse. Deixo-te aqui o Cartaz do Concurso basta clicares nele e direciona-te directo para link do concurso! Boa aquariofilia! Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt;
Recommended Posts