BM-36 Publicado Dezembro 14, 2014 Publicado Dezembro 14, 2014 boas pessoal tenho umas duvidas em relação ao co2 é assim tenho um redutor de pressão com dois manómetros da marca Tmc.quando abro a botija um dos manómetros vai até 51 que é a quantidade que tenho na garrafa de Co2 o segundo manômetro fica em 4 queria regular este para 2 ou 1,5 mas não consigo.este regulador desta marca não dá para regular? obrigado aguardo ajuda.
A. Ferreira Publicado: Dezembro 15, 2014 Publicado: Dezembro 15, 2014 boas, os manómetros não são para regular, são para fornecer indicações. tenho vários redutores, mas nenhum com 2 manómetros, de qualquer forma julgo que um indica a pressão de funcionamento, em Bar costuma ser entre 50 e 70, o outro manómetro não sei o que indica. cumps, António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
tmiravent Publicado: Dezembro 15, 2014 Publicado: Dezembro 15, 2014 Boas, se não estou em erro: - o primeiro manómetro indica a pressão de saída da garrafa (dá para ver se a garrafa está a acabar ou não) - o segundo, a pressão depois do redutor (a pressão de trabalho) - para reduzir a pressão penso que tenhas de levantar o selo (chapa) que diz TMC, lá deve estar um parafuso. Atenção, se isso vem assim de fábrica porque vais mudar? Pressão à mais para o selenoide funcionar? Vê se tens indicações no manual de instruções ou na net. Se tiveres dúvidas leva o manómetro a alguém que esteja habituado a mexer nesse material. Faz tudo com CALMA e SEGURANÇA. Em caso de dúvida pergunta até encontrares a resposta antes alterar. cumprimentos 1 Malanbuce | Migalhas | Bucephalandra Desobediência civil | CovaMoura | EHEIM 200 | PARALELO39N | LED GU10 Feedback
BM-36 Publicado: Dezembro 15, 2014 Autor Publicado: Dezembro 15, 2014 obrigado mecenas é isso tudo o segundo manômetro diz a pressão que esta a sair neste momento esta a 4 eu queria meter menos 1.5 ou 2 para começar. obrigado a todos aguardo mais opiniões
Nuno Neves Publicado: Dezembro 15, 2014 Publicado: Dezembro 15, 2014 Boas BM-36 tudo bem? Olha não tens uma válvula de agulha? Sent from my iPhone using Tapatalk
BM-36 Publicado: Dezembro 16, 2014 Autor Publicado: Dezembro 16, 2014 nao sei se este sistema vem com uma válvula de agulha?
Nuno Neves Publicado: Dezembro 17, 2014 Publicado: Dezembro 17, 2014 Pois se tiveres e bom afinas bem a saida Sent from my iPhone using Tapatalk
BM-36 Publicado: Dezembro 17, 2014 Autor Publicado: Dezembro 17, 2014 boas nuno sim tem mas mesmo assim o manômetro de pressão de saída fica a 4 é normal?queria ajustar para 2 ou 1.5.
Nuno Neves Publicado: Dezembro 17, 2014 Publicado: Dezembro 17, 2014 (editado) Boas BM-36 talvez consigas regular a entrada dos manómetros abre menos a torneira. Mete foto dos manômetros e da botija aqui para vermos Abraco Sent from my iPhone using Tapatalk Editado Dezembro 17, 2014 por Nuno Neves
tmiravent Publicado: Dezembro 17, 2014 Publicado: Dezembro 17, 2014 (editado) boas nuno sim tem mas mesmo assim o manômetro de pressão de saída fica a 4 é normal?queria ajustar para 2 ou 1.5. Boas, sim é normal. Para mudares a pressão de saída tens de levantar o selo que diz TMC, a marca redonda! Alguns redutores não dão para ajustar a pressão nesta fase, são vendidos já calibrados. Se não tem parafuso debaixo não dá para regular, apenas podes ajustar com a válvula de agulha! . Atenção, se não sabes pede a alguém que mexa por ti! cumprimentos Editado Dezembro 17, 2014 por tmiravent Malanbuce | Migalhas | Bucephalandra Desobediência civil | CovaMoura | EHEIM 200 | PARALELO39N | LED GU10 Feedback
BM-36 Publicado: Dezembro 18, 2014 Autor Publicado: Dezembro 18, 2014 ok obrigado pela ajuda, mas sendo assim não vai fazer com que gaste mais CO2?isso não tem grande importância?mesmo assim posso meter 1 bolha por segundo ou tenho que meter menos?obrigado mais uma vez pela ajuda queria meter o sistema a dar mas ainda tenho algumas duvidas
tmiravent Publicado: Dezembro 18, 2014 Publicado: Dezembro 18, 2014 ok obrigado pela ajuda, mas sendo assim não vai fazer com que gaste mais CO2?isso não tem grande importância?mesmo assim posso meter 1 bolha por segundo ou tenho que meter menos?obrigado mais uma vez pela ajuda queria meter o sistema a dar mas ainda tenho algumas duvidas Só gastas o Co2 que sair no final de linha. (se não existirem fugas). Se o redutor vem assim de fábrica e funciona o melhor é não inventar... (em equipa que ganha não se mexe!) Deves calibrar as bolhas por segundo para o nível de Co2 que precisas/queres no tanque. É para isso que serve a válvula de agulha, para fazer esse ajuste fino. Cada tanque é um caso. Deves ir ajustando com calma, vai observando o tanque. Se queres começar com 1 bolha por segundo vai testando, provavelmente podes esticar até às 2 ou 4 bolhas por segundo... tudo depende do setup (luz, filtragem, etc). Suponho que o teu seja 60 x 60 x 60 o que dá +- 200 litros. Comparando com outras montagens com o mesmo tamanho 2 ou 4 bolhas por segundo é capaz de ser bom para começar... (apenas uma sugestão). aqui tens muita coisa sobre Co2: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=127379 Um bom tópico que vale a pena ler, muitas dúvidas semelhantes às tuas. Cumprimentos Malanbuce | Migalhas | Bucephalandra Desobediência civil | CovaMoura | EHEIM 200 | PARALELO39N | LED GU10 Feedback
BM-36 Publicado: Dezembro 18, 2014 Autor Publicado: Dezembro 18, 2014 obrigado mecenas por acaso é um 60x60x60 vou começar devagar e vou analisando mais uma vez obrigado pela ajuda. se algum tiver mais opiniões são sempre boas para ajudar.
Recommended Posts