Fynas Publicado Dezembro 14, 2014 Share Publicado Dezembro 14, 2014 boas se me souberem ajudar agradeço tenho 3 discus e um deles esta com as barbatanas ratadas e pretas tipo queimadas e muito magro, ele come mas nao engorda nao sei o que se passa. https://www.dropbox.com/s/fuzg9rkff4y1yu8/2014-12-14%2011.28.43.jpg?dl=0 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
j-santos Publicado: Dezembro 14, 2014 Share Publicado: Dezembro 14, 2014 Boas Esse discu está mesmo em mau estado Como estão os parâmetros da tua água? Os outros dois discus como estão? Manda umas fotos do panorama total para ser mais fácil perceber o que levou a esse discu ficar assim abraços joao santos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Fynas Publicado: Dezembro 14, 2014 Autor Share Publicado: Dezembro 14, 2014 (editado) a temperatura esta nos 29 graus, o Ph esta 7,5 nao tem nitritos nem nitratos. os outros 2 estao bem pelo menos aparentemente, ja posto fotos dos outros 2 https://www.dropbox.com/s/l1g8iwt8a08vhf3/2014-12-14%2013.10.40.jpg?dl=0 https://www.dropbox.com/s/l1g8iwt8a08vhf3/2014-12-14%2013.10.40.jpg?dl=0 Editado Dezembro 14, 2014 por Fynas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
j-santos Publicado: Dezembro 14, 2014 Share Publicado: Dezembro 14, 2014 se for como dizes, entao ele esta a levar pancada dos outros dois, devias aumentar ao numero para fazer um cardume...... quantos litros e quais as medidas do aquario, e os companheiros que vivem com ele? abraços joao santos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Fynas Publicado: Dezembro 14, 2014 Autor Share Publicado: Dezembro 14, 2014 nao é pancada eles dao se bem os 3 240L e so tenho 2 limpa vidros e 2 coridoras Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Dezembro 14, 2014 Share Publicado: Dezembro 14, 2014 Faz lá os testes e coloca os resultados, não é por nada, mas o que pode parecer bem a ti pode na verdade não estar bem. Barbatanas pretas e ratadas cheira logo a má qualidade da água. Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Fynas Publicado: Dezembro 14, 2014 Autor Share Publicado: Dezembro 14, 2014 Fiz os testes ontem e estava tudo bem, notei que as fezes estavam a sair brancas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
j-santos Publicado: Dezembro 14, 2014 Share Publicado: Dezembro 14, 2014 Isso das fezes e um problema secundário........ abraços joao santos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Fynas Publicado: Dezembro 14, 2014 Autor Share Publicado: Dezembro 14, 2014 ontem quando fiz os testes nao tinham nada estava tudo bem, no entanto tirei 30% de agua e limpei o filtro, tambem adicionei uma UV nao sei se ajuda se nao, agora voltei a fazer os testes e os nitritos da 0 mas os nitratos esta entre os 5 e os 10 nao sei se fiz mal ontem o teste. o que acham que tenho que fazer? tenho aqui esha 2000 e nutrafin cycle uso algum destes? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
j-santos Publicado: Dezembro 14, 2014 Share Publicado: Dezembro 14, 2014 nao acho que precises de tratar do que quer que seja se dizes que está tudo bem com os parametros e eles nao andam a porrada entre eles da-lhes tempo para se habituarem ao aquario....... abraços joao santos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Fynas Publicado: Dezembro 14, 2014 Autor Share Publicado: Dezembro 14, 2014 ja os tenho a 1 ano acho que ja tem tempo suficiente Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
j-santos Publicado: Dezembro 14, 2014 Share Publicado: Dezembro 14, 2014 entao alguma coisa nao esta bem quantos cm tê os discus..... teriam de ter pelo menos 15 cm cada o que nao me parece......... abraços joao santos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Fynas Publicado: Dezembro 14, 2014 Autor Share Publicado: Dezembro 14, 2014 o maior tem 11 os outros nao cresceram tanto principalmente esse que esta doente Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Fynas Publicado: Dezembro 15, 2014 Autor Share Publicado: Dezembro 15, 2014 Hoje reparei que um dos limpa vidros ataca os discus será esse o motivo? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
j-santos Publicado: Dezembro 15, 2014 Share Publicado: Dezembro 15, 2014 que limpa vidros é esse?? abraços joao santos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Fynas Publicado: Dezembro 15, 2014 Autor Share Publicado: Dezembro 15, 2014 é este o artista https://www.dropbox.com/s/04ttvv5mb8tgtyu/2014-12-15%2017.31.17.jpg?dl=0 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
j-santos Publicado: Dezembro 15, 2014 Share Publicado: Dezembro 15, 2014 parece-me ser um sae ou um garrarufa, sao peixes que nao deviam de ser mantidos junto com discus pois vao stressa-los muito e eventualmente se vao agarrar a eles para lhes sugar o muco..... abraços joao santos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Fynas Publicado: Dezembro 15, 2014 Autor Share Publicado: Dezembro 15, 2014 é isso que ele esta a fazer, anda a tentar se agarrar a eles, será esse o motivo de o discu estar preto e ratado? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
j-santos Publicado: Dezembro 15, 2014 Share Publicado: Dezembro 15, 2014 deves de apanhar esses peixes e oferece-los a quem tenha condições de os manter ou entao trocar ou dar numa loja de aquariofilia, depois podes pensar em melhorar os discus... com menos stresses e com muitas tpas, eles recuperam abraços joao santos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Fynas Publicado: Dezembro 16, 2014 Autor Share Publicado: Dezembro 16, 2014 Hoje já os tiro de la Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
j-santos Publicado: Dezembro 16, 2014 Share Publicado: Dezembro 16, 2014 fazes bem depois boa alimentaçao e muita tpa .... abraços joao santos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui Cardoso Publicado: Dezembro 16, 2014 Share Publicado: Dezembro 16, 2014 entao alguma coisa nao esta bem quantos cm tê os discus..... teriam de ter pelo menos 15 cm cada o que nao me parece......... 15 cm com 1 ano, num aquario de 200 litros???? não me parece... Um Abraço Rui Cardoso Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
j-santos Publicado: Dezembro 16, 2014 Share Publicado: Dezembro 16, 2014 (editado) ó Rui depende de muitos factores,mas um ano nao será a idade deles , ja os comprou pelo menos com alguns meses e devem ter pelo menos um ano e meio, tambem se nao cresceram até agora pouco mais vao crescer.... e nao era muito dificil chegarem a esse tamanho visto serem só três....... Editado Dezembro 16, 2014 por j-santos abraços joao santos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui Cardoso Publicado: Dezembro 16, 2014 Share Publicado: Dezembro 16, 2014 num aquario de 200 litros? no way! os peixes que mais desenvolveram no meu aquario, atingiram 14 cms em 10 meses, mas era um aquario de 2 metros, 600 litros, e só com areia mais nada. Um Abraço Rui Cardoso Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
j-santos Publicado: Dezembro 16, 2014 Share Publicado: Dezembro 16, 2014 nao tem so a ver com a quantidade de agua mas sim com outros factores e tu sabes bem..... abraços joao santos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts