KukoPT Publicado: Outubro 31, 2015 Autor Share Publicado: Outubro 31, 2015 Obrigado pelos coments! Este aqua tem sido de muita fácil manutenção, tpa's semanais de 30l, as podas a cada 3 a 4 semanas, alimentação 2 a 3 vezes ao dia(em pouca quantidade) e troca de garrafa de CO2(caseiro) a cada 15 dias, isto porque tenho 2 garrafas em simultâneo, o que dá uma por cada mês. O que me arrependo é de não ter colocado outro substrato em vez do manado, é muito difícil de plantar, fixar as plantas e manter os desníveis neste substrato. Com o tempo, conhecimento e experiência consegues fazer algo que gostes. Cumps. Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Citar "Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
KukoPT Publicado: Novembro 2, 2015 Autor Share Publicado: Novembro 2, 2015 Cumps. Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Citar "Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Oliveira Publicado: Novembro 3, 2015 Share Publicado: Novembro 3, 2015 Olá KukoPT, Parabéns pelo teu aquário, gosto muito. Gostava de saber a tua opinião sobre o filtro JBL e701, e se o mesmo dá conta do recado ou se fica curto. Qual é a periocidade da manutenção (limpeza) que fazes ao teu filtro? Boa sorte com a criação das corydoras. Obrigado Citar O meu aquário comunitário * As minhas Corydoras panda Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vera Santos Publicado: Novembro 3, 2015 Share Publicado: Novembro 3, 2015 Reparei agora neste teu tópico, dei uma vista de olhos desde o início e gostei bastante de ver a evolução do aqua. Continua assim que vais bem, fotos excelentes também, vai actualizando que estarei aqui a acompanhar. Citar Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt; Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
KukoPT Publicado: Novembro 4, 2015 Autor Share Publicado: Novembro 4, 2015 Gostava de saber a tua opinião sobre o filtro JBL e701, e se o mesmo dá conta do recado ou se fica curto. Qual é a periocidade da manutenção (limpeza) que fazes ao teu filtro Boas Miguel. O filtro tem dado bem conta do recado, mas no segundo mês optei por substituir algumas das matérias filtrantes que trazia, na entrada(pre-filtro) retirei as esponjas e coloquei lã, na primeira cesta mantive o MicroMec, na segunda cesta coloquei um litro de sera siporax e na ultima cesta coloquei lã e uma esponja. A água ficou mais cristalina. Em relação á manutenção, nos primeiros 6 meses era mensal, agora é de 2 em 2 meses e consiste na limpeza ou substituição da lã do pre-filtro. Resumindo estou satisfeito com o desempenho do filtro. Obrigado. Cumps. Boas Vera. O aquário tem evoluído de forma natural , assim como a minha experiência. Vou atualizando com fotos sempre que possível. Obrigado. Cumps. Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Citar "Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Oliveira Publicado: Novembro 4, 2015 Share Publicado: Novembro 4, 2015 Obrigado KukoPT. Se calhar vou optar pelo e701. Para já tenho um aquário de 55Lt, com uma biobox, que além de inestética e insuficiente tem que ser limpa (bomba e matérias) quinzenalmente. Por isso, logo à partida com qualquer filtro externo fico melhor. Mesmo que evolua para um aquário maior, dificilmente será maior que os 120Lt, e será sempre um plantado, por isso penso que dará bem, mesmo considerando opções futuras. Citar O meu aquário comunitário * As minhas Corydoras panda Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
KukoPT Publicado: Novembro 23, 2015 Autor Share Publicado: Novembro 23, 2015 Cobertura de inverno Cumps. Enviado usando o Tapatalk Citar "Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AndrePeixoto Publicado: Novembro 24, 2015 Share Publicado: Novembro 24, 2015 Grandes fotos com direito a cobertor e tudo ... Essa lã que falas que colocas no filtro deve.se ferver e lavar antes de usar ou tiras um bocado do saco e metes lá assim ? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
KukoPT Publicado: Novembro 24, 2015 Autor Share Publicado: Novembro 24, 2015 Tem que se passar por água quente para lavar e retirar as partículas mais pequenas de lã. Cumps. Enviado usando o Tapatalk Citar "Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AndrePeixoto Publicado: Novembro 24, 2015 Share Publicado: Novembro 24, 2015 O preço quantidade disso é elevado ou nem.por isso ? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
KukoPT Publicado: Novembro 24, 2015 Autor Share Publicado: Novembro 24, 2015 A primeira vez que comprei foi 100g por 2,5€ e da segunda já comprei de 250g por 5,5€. Um saco de 250g para mim da para cerca de 2 anos. Cumps. Enviado usando o Tapatalk Citar "Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
KukoPT Publicado: Dezembro 10, 2015 Autor Share Publicado: Dezembro 10, 2015 Enviado usando o Tapatalk Citar "Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Oliveira Publicado: Dezembro 10, 2015 Share Publicado: Dezembro 10, 2015 Tens aí umas plantas a crescer bem. O tapete está a compor-se. parabéns Citar O meu aquário comunitário * As minhas Corydoras panda Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
KukoPT Publicado: Dezembro 10, 2015 Autor Share Publicado: Dezembro 10, 2015 (editado) Obrigado! Enviado usando o Tapatalk Editado Dezembro 10, 2015 por KukoPT 1 Citar "Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
KukoPT Publicado: Dezembro 14, 2015 Autor Share Publicado: Dezembro 14, 2015 Noite de tpa e também a merecida poda! Antes Depois Cumps. Enviado usando o Tapatalk Citar "Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Alessandro1982 Publicado: Dezembro 21, 2015 Share Publicado: Dezembro 21, 2015 Boas isso esta muito bonito ate deu vontade de montar um plantado como deve ser também Enviado do meu iPad usando o Tapatalk Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Sampaio Publicado: Dezembro 21, 2015 Share Publicado: Dezembro 21, 2015 Boas Está muito bom o teu aquário parabéns. Como te estás a dar com o mamado e com o fértil? É muito difícil fixar as plantas ou nem por isso? Obrigado Cumps Enviado do meu K013 através de Tapatalk Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
KukoPT Publicado: Dezembro 21, 2015 Autor Share Publicado: Dezembro 21, 2015 Boas isso esta muito bonito ate deu vontade de montar um plantado como deve ser também Boas Alessandro. Isto só custa começar, depois é fácil de manter. Força nisso.Obrigado!Cumps. Boas Está muito bom o teu aquário parabéns. Como te estás a dar com o mamado e com o fértil? É muito difícil fixar as plantas ou nem por isso? Obrigado Cumps Boas Filipe. Se eu monta-se o aqua hoje não utilizaria o manado, pelo menos não como substrato da ultima camada. Usaria-o talvez só para dar altura. É muito leve, não mantém os declives e é de difícil plantação. Quanto ao fértil, tem-se mostrado eficaz até ao momento.Obrigado. Cumps. Enviado usando o Tapatalk Citar "Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Alessandro1982 Publicado: Dezembro 21, 2015 Share Publicado: Dezembro 21, 2015 Boas Alessandro. Isto só custa começar, depois é fácil de manter. Força nisso.Obrigado! Cumps. Boas Filipe. Se eu monta-se o aqua hoje não utilizaria o manado, pelo menos não como substrato da ultima camada. Usaria-o talvez só para dar altura. É muito leve, não mantém os declives e é de difícil plantação. Quanto ao fértil, tem-se mostrado eficaz até ao momento. Obrigado. Cumps. Enviado usando o Tapatalk Sim estou mesmo a pensar em fazer um com as medidas de 90/50/45 mas só depois de acabar de montar o marinho que venho montando já a um uno este tem 160/60/55 ( €€€€€€ portanto o plantado vai ficar pra daqui um tempo mas o projecto já anda no papel mas o dinheiro machear pra tudo, enquanto isso vou mantendo o dos camarões 40/25/30 e o comunitário 70/30/35 e ainda um outro que não tive coragem ainda de desmontar de 60/30/35 que tem só dois tubarões tronco e feto Java kkkkkkkk muita coisa né Enviado do meu iPad usando o Tapatalk Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
KukoPT Publicado: Janeiro 19, 2016 Autor Share Publicado: Janeiro 19, 2016 Enviado usando o Tapatalk Citar "Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
KukoPT Publicado: Janeiro 19, 2016 Autor Share Publicado: Janeiro 19, 2016 Enviado usando o Tapatalk 1 Citar "Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
KukoPT Publicado: Fevereiro 2, 2016 Autor Share Publicado: Fevereiro 2, 2016 02/02/2016 Cumps. 2 Citar "Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
KukoPT Publicado: Fevereiro 4, 2016 Autor Share Publicado: Fevereiro 4, 2016 (editado) Um pequeno video aqui para a malta! Editado Fevereiro 11, 2016 por KukoPT 1 Citar "Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
anaiv Publicado: Fevereiro 9, 2016 Share Publicado: Fevereiro 9, 2016 Grande pinta, está mesmo muito bom. Parabéns. 1 Citar preto & verde :: simply red Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Simões Publicado: Fevereiro 9, 2016 Share Publicado: Fevereiro 9, 2016 Boas, Muito bom! é só saúde por aí Cumps, 2 Citar Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts