KukoPT Publicado Dezembro 10, 2014 Publicado Dezembro 10, 2014 (editado) Venho apresentar o meu 2º aquário,1º plantado. Montagem dia 01/12/2014 Material Aquário Aquatlantis style led 80 - 80x40x35 112l Filtro JBL 701e - 700 L/H Termostato JBL 100S - 100w - 25ºc Iluminação Aquatlantis 80 led 16w 8h dia Hardscape Substrato fértil AquaBasis plus JBL Substrato inerte Manado JBL Tronco raiz do deserto Rochas de xisto Parâmetros NO3 - 10 mg/l NO2 - 0 mg/l GH - >7°d KH - 6°d pH - 6,5 Cl2 - 0 mg/l Flora Cabomba caroliniana Aponogeton madagascariensis Lilaeopsis novea-zealandiae Fauna 2 Otocinclus affinis Fertilização Ainda não faço. Editado Dezembro 12, 2014 por KukoPT Citar "Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama)
KukoPT Publicado: Dezembro 10, 2014 Autor Publicado: Dezembro 10, 2014 (editado) Dia 08/12/2014. . . . Peço desculpa pela qualidade das fotos.foram tiradas com o telemovel. O tronco começou a ganhar fungos(tipo algodão). Falei com um senhor de um loja e ele disse-me que com o tempo isto desaparece . Será que devo tirar e ferver? Quando devo começar a fertilização? agradeço sugestões para melhorar o hardscape. Obrigado Editado Dezembro 10, 2014 por KukoPT Citar "Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama)
TAZ Publicado: Dezembro 10, 2014 Publicado: Dezembro 10, 2014 Deixa estar o tronco, não tem qualquer problema, quando for possível coloca uns ottos ou umas caridinas japonicas que adoram isso. Citar "O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"
KukoPT Publicado: Dezembro 11, 2014 Autor Publicado: Dezembro 11, 2014 Muito obrigado. Citar "Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama)
Hugo R. Silva Publicado: Dezembro 11, 2014 Publicado: Dezembro 11, 2014 Olá Tens uma planta que não é aquática (viver submersa) é verde com riscas brancas (a dracaena), deves retirar pois ao fim de algum tempo vai apodrecer e estragar-te a água. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
KukoPT Publicado: Dezembro 11, 2014 Autor Publicado: Dezembro 11, 2014 Muito obrigado pela informação. Citar "Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama)
KukoPT Publicado: Dezembro 13, 2014 Autor Publicado: Dezembro 13, 2014 Dia 11/12/2014 introdução dos primeiros habitantes ,2 otocinclus . Numa semana a madagascariensis cresceu imenso.Não tinha qualquer folha. Fotos tiradas dia 12/12/2014 Citar "Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama)
Hugo R. Silva Publicado: Dezembro 13, 2014 Publicado: Dezembro 13, 2014 Está bom e no bom caminho, não pensas colocar um fundo (preto) no aquário? Tapavas as mangueiras e fios e davas realce ao conteúdo do aquário. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
KukoPT Publicado: Dezembro 13, 2014 Autor Publicado: Dezembro 13, 2014 Obrigado pela dica. Vou então colocar um fundo preto e ver como fica. Já tinha pensado nisso, inclusive colocar junto ao fundo um aglomerado de cortiça de 4mm para aumentar o isolamento térmico,a minha casa é um bocado fria no inverno e o termóstato liga com frequência.Também foi o que coloquei na parte de baixo do aquário . Citar "Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama)
Hugo R. Silva Publicado: Dezembro 13, 2014 Publicado: Dezembro 13, 2014 Sim isso em casas mais frias é muito útil. Bem pensado. Agora já está cheio e torna-se mais complicado para não dizer impossível relplantar a lilae novae zeo mas não conseguiste separar mais os pés? Tenho ideia que a minha crescia em runners em fila, se assim for vai crescer umas para cima das outras... E terias mais pés a crescerem em simultâneo. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
KukoPT Publicado: Dezembro 13, 2014 Autor Publicado: Dezembro 13, 2014 Vou tratar de as separar devidamente. Neste substrato já plantei alguns separados e fixaram muito bem. Obrigado. Citar "Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama)
KukoPT Publicado: Dezembro 15, 2014 Autor Publicado: Dezembro 15, 2014 (editado) Já replantei a lilae novae zeo e também coloquei um fundo preto, mas como vidro é branco fosco mal se nota,mas ficou muito bem. Agora é dar tempo ao tempo. Editado Dezembro 16, 2014 por KukoPT Citar "Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama)
KukoPT Publicado: Abril 25, 2015 Autor Publicado: Abril 25, 2015 (editado) Olá a todos. O meu aquário de momento está assim Depois venho fazer uma atualização . Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Editado Abril 25, 2015 por KukoPT Citar "Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama)
KukoPT Publicado: Maio 20, 2015 Autor Publicado: Maio 20, 2015 Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk 1 Citar "Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama)
KukoPT Publicado: Maio 26, 2015 Autor Publicado: Maio 26, 2015 Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Citar "Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama)
alvarenga Publicado: Maio 28, 2015 Publicado: Maio 28, 2015 Estas a começar a ter muita massa vegetal e calculo que não estejas a fertilizar nem com co2, tens de ter atenção as algas vão começar a disparar, e as tuas folhas de anubia já estão muito carregadas. Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
KukoPT Publicado: Maio 28, 2015 Autor Publicado: Maio 28, 2015 (editado) Tenho CO2 caseiro e tem dado conta do recado. As algas tem aparecido porque fiz uma poda valente,mas já está a recuperar. Também tenho 4 Amano e 4 ottocinclus a tratar do assunto. Não utilizo fertelizantes, tenho substrato fértil . Cumps. Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Editado Maio 28, 2015 por KukoPT Citar "Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama)
KukoPT Publicado: Junho 16, 2015 Autor Publicado: Junho 16, 2015 (editado) Montagem dia 01/12/2014Actualização dia 16/06/2015MaterialAquário Aquatlantis style led 80 - 80x40x35 112lFiltro JBL 701e - 700 L/H Termostato JBL 100S - 100w - 25ºcIluminação Aquatlantis 80 led 16w 8h diaHardscapeSubstrato fértil AquaBasis plus JBLSubstrato inerte Manado JBLTronco raiz do desertoRochas de xistoParâmetrosNO3 - 10 mg/lNO2 - 0 mg/lGH - >7°dKH - 6°dpH - 6,5Cl2 - 0 mg/lFlora Aponogeton madagascariensisBacopa AustralisHygrophila PolyspermaHygrophila CorymbosaLudwigia Repens(Rubin)Pogostemon ErectusRotala sp(green)Rotala RutundifoliaAnubia NanaTaxiphyllum sp (flame moss)Microsorum PteropusFauna 10 Cory Aneus (1 Albino)4 Otocinclus affinis10 Paracheirodon Axelrodi6 Hemigrammus Rhodostomus4 Caridina Multidentata/Japónica1 Colónia de Neocaridina Heteropoda var.Wild/Red cherryFertilização Tpa semanal de 30% Co2 caseiro Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Editado Junho 30, 2015 por KukoPT Citar "Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama)
KukoPT Publicado: Junho 27, 2015 Autor Publicado: Junho 27, 2015 Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Citar "Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama)
KukoPT Publicado: Junho 30, 2015 Autor Publicado: Junho 30, 2015 30/06/2015 Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk 1 Citar "Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama)
Ric.Gomes Publicado: Junho 30, 2015 Publicado: Junho 30, 2015 Grande ambiente! :D Citar A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
KukoPT Publicado: Julho 9, 2015 Autor Publicado: Julho 9, 2015 08 de Julho 2015 Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Citar "Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama)
KukoPT Publicado: Julho 27, 2015 Autor Publicado: Julho 27, 2015 (editado) 26 de Julho 2015 dia de poda! Cumps. Editado Julho 27, 2015 por KukoPT 2 Citar "Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama)
KukoPT Publicado: Agosto 3, 2015 Autor Publicado: Agosto 3, 2015 Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Citar "Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama)
KukoPT Publicado: Agosto 3, 2015 Autor Publicado: Agosto 3, 2015 (editado) Editado Agosto 3, 2015 por KukoPT Citar "Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama)
Recommended Posts