jpaixao Publicado: Dezembro 12, 2014 Publicado: Dezembro 12, 2014 Os Ramirez gostam de águas maduras, e uma Tpa dessas nas condições que eles estavam foi arriscado, e se tens filtragem biológica basta, eu apenas tenho una esponjita para mecânica, e muita cerâmica, e realmente os Ramirez não são das espécies mais fáceis de manter, mas não desanimes... agora centras as atenções no/a que ficou e quando tiveres a certeza do sexo arranjas ou outro/a
RaposoAlves Publicado: Dezembro 12, 2014 Publicado: Dezembro 12, 2014 Por acaso estava a olhar para as fotos e os peixes parecem magrinhos!!! Dizes que fizeste uma troca de agua de 70% num aqua de quantos litros??? E já agora aqueceste a agua??? é que se tiveres um aqua de 100L e mudas-te 70L com agua fria, podes imaginar a temp a que ficou a agua e se já andas a fazer isso a algum tempo podes ter uma ideia do que andas a fazer mal. A meu ver faz tps semanais de 25%, chega perfeitamente. Quando vier o filtro novo, não tires logo o outro, deixa o a trabalhar para o outro formar a colónia de bactérias e depois tira, senão ficas sem o ciclo. Agora não vale a pena desanimar, errar é normal, o mais importante é e aprender com eles. Como disseram identifica o sexo do que tens e arranja o casal e vais ver que daqui para a frente vai correr melhor. Boa aquarofilia. Abc
Ric.Gomes Publicado: Dezembro 12, 2014 Publicado: Dezembro 12, 2014 (editado) Tem em conta os conselhos que te deram para a filtragem e como substituir para o filtro novo... Agora 70% DE TPA???!! Esquece isso... costumas fazer isto sempre? Cada vez que ha tpa é um choque para os peixes... isso pode ter contribuido ao longo do tempo para que o estado de saude se fosse detiorando... 4x a litragem do aquario ja é bem razoavel! Mas caso ainda assim consideres que nao é suficiente faz tpa mais regulares (2x por semana) mas com 10% prai... Eu ontem tive de trocar 80% da agua de um aquario por causa de um tratamento e quase que ia chorando! (Ahahah XD) E atencao que eu tento dar agua mais identica possivel com cada tpa, nomeadamente, agua 100% de osmose remineralizada com Seachem e aquecida!... Resumindo essas tpa sao um erro e se tens vindo a fazer isso regularmente nao ajudaste os peixes... pode nao ter morrido disso mas nao ajudou certamente. Cumps, Ricardo Editado Dezembro 12, 2014 por Ric.Gomes A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
Hugo R. Silva Publicado: Dezembro 12, 2014 Publicado: Dezembro 12, 2014 Podes sempre optar por comida congelada, tipo artemia por exemplo. TPA de 70% cuidado .... Alguns dos meus aquários (shrimps)
RuiCaeiro Publicado: Dezembro 12, 2014 Autor Publicado: Dezembro 12, 2014 Boas pessoal. Eu desde que estou à espera do filtro que faço uma tpa semanal dessa dimensão, a água entra sempre no aquário a 28° uma vez que vem do chuveiro. Eu tenho feito assim por receio, nunca imaginei que fosse prejudicial. Vou esperar agora para o outro se desenvolver mais um pouco, desde que este morreu que anda muito mais activo e passeia pelo aquário todo. Logo quando chegar a casa vou ver se lhe consigo tirar umas fotos. Obrigado pelos conselhos pessoal Abraço
Ric.Gomes Publicado: Dezembro 12, 2014 Publicado: Dezembro 12, 2014 Do chuveiro? Okay nao melhoraste a coisa... os sistemas tradicionais; esqentadores, e coisas do genero ajudam a existir uma ainda maior concentracao de metais pesados que ficam nas tubagens destes equipamentos... fazes algum tratanento a agua? (Corrijam-me se o meu raciocinio nao fizer sentido!) Cumps, Ricardo A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
RuiCaeiro Publicado: Dezembro 12, 2014 Autor Publicado: Dezembro 12, 2014 (editado) Oh que caraças xD. O esquentador tem dois anos e nós temos gás canalizado, nunca tinha pensado nisso. Faço tratamento com o nutrafin aquaplus e com o bio-clear, o primeiro remove o cloro e cria uma camada protectora nas escamas dos peixes e o segundo deixa a água mais cristalina removendo o excesso de matéria orgânica. Eu tenho aqui alevins com cerca de 3 semanas e estão todos bem. Daqui a pouco coloco fotos do outro ramirezi. Cumps Edit: quando digo do chuveiro significa que meto a água a correr quente da torneira. Editado Dezembro 12, 2014 por RuiCaeiro
Ric.Gomes Publicado: Dezembro 12, 2014 Publicado: Dezembro 12, 2014 Epa... a meu ver as estruturas do esquentador vao acumular ainda mais metais pesados... ja nem vou falar nas canalizacoes do abastecimento de agua que nos casos de casas mais antigas temos o belo galvernizado e tal... a agua fornecida pela rede ja traz a sua quantidade de metais dissolvidos e outros quimicos atendendo a varios factores entre eles o tipo material da infraestrutura montada... mas quanto a isso nao temos volta a dar 'so temos aqela agua'... Outras aguas so mesmo da 'fonte' ou um poco ou engarrafada... mas estas solucoes tambem pelos mais diversos motivos nao sao viaveis... Resumindo: (e reforco q isto é a mha opiniao apenas) Tens de te 'contentar' com a agua da rede independentemente da qualidade da mesma. Ainda assim podes dinamizar as coisas de forma diferente para teres a agua com condicoes ligeiramente melhores.. para isso evitava a agua vinda do esquentador e aqeuecia com um termo... depois menos quimicos para dentro de agua... em relacao ao cloro seixas a agua a repousar um dia (com bomba de ar se tiveres) e o cloro vai-se... metes apenas algo para os metais pesados.. depous tpas bem mais pequenas 10/15% os peixes certamente que agradessem. Com tudo isto nada garante que o ram tenha morrido por estes motivos, mas podemos considerar um 'despiste' visto que o outro ja apresenta, na minha opiniao, um aspecto ligeiramente debilitado A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
RuiCaeiro Publicado: Dezembro 12, 2014 Autor Publicado: Dezembro 12, 2014 (editado) Obrigado pelas dicas todas Ricardo.Quanto aos rams, eles vinham os dois como está o mais pequeno, ainda hoje fui a loja comprar comida para a cadela e os que lá estão são iguais.Falei a pouco com o Sr da pet4you e o filtro esta cá em casa o mais tardar na quinta-feira, depois fica um mês a trabalhar com este.Não consigo meter a foto pois ele anda nos musgos a petiscar e não para quieto. Edit: Foi o que consegui, desculpem lá. Editado Dezembro 12, 2014 por RuiCaeiro
Ric.Gomes Publicado: Dezembro 12, 2014 Publicado: Dezembro 12, 2014 Tenta os metodos que te foram sugeridos... ve se as coisas melhoram! Cumps A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
RuiCaeiro Publicado: Dezembro 12, 2014 Autor Publicado: Dezembro 12, 2014 É o que vou fazer Obrigado pessoal Cumprimentos
RuiCaeiro Publicado: Dezembro 14, 2014 Autor Publicado: Dezembro 14, 2014 Ora boa noite pessoal. Hoje venho só colocar umas fotos da menina (tenho mesmo quase a certeza que é uma fêmea) Como podem ver está muito mais relaxada e sociável. E até já pousa para as fotos Cumprimentos
Ric.Gomes Publicado: Dezembro 14, 2014 Publicado: Dezembro 14, 2014 não coloques mais ram nenhum no aquário até se confirmar se esse exemplar é menino ou menina! boa alimentação e deixa-a/o crescer! Cumps, Ricardo A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
RuiCaeiro Publicado: Janeiro 18, 2015 Autor Publicado: Janeiro 18, 2015 Boas pessoal! Venho então mostrar como está a menina. Tive de fazer um video com o telemóvel, mesmo dando para meter em Full HD está muito claro, não sei do que será. Nos ultimos tempos tenho pesquisado bastante sobre os german blue Rams e penso que o exemplar que tenha seja ainda juvenil, devido ao tamanho que como vão poder ver no video mal chega aos 3cm, anda a comer bastante bem, quando fiz o video ela pensava que ia comer e andava atrás de mim, tem um comportamento espetacular, porta-se lindamente com os outros peixes, mesmo tendo guppys que eles normalmente consideram refeição, no meu caso não há problema nenhum, nem os alevins ataca. Chega de conversa e aqui vai o video A claridade dá um aspecto muito artificial mas não sei mesmo como resolver o problema.
Ric.Gomes Publicado: Janeiro 18, 2015 Publicado: Janeiro 18, 2015 Parece com melhor aspecto desde a ultima vez! deixa-a crescer! A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
RuiCaeiro Publicado: Janeiro 18, 2015 Autor Publicado: Janeiro 18, 2015 Esta semana chegaram novos Ramirezis à loja onde a adquiri. Estava a pensar arranjar-lhe um companheiro para a semana que vem. Achas que deva esperar mais uns tempos? Obrigado pela ajuda Ric.Gomes Cumprimentos
Ric.Gomes Publicado: Janeiro 19, 2015 Publicado: Janeiro 19, 2015 Acho que podias esperar mais algum tempo... mas se achares que se reúnem as condições para comprares mais um Ram avança... lembra-te que vai ser um elemento a gerar competição directa com esse exemplar e que isso pode não ajudar ao bom trabalho que conseguiste até agora! A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
RuiCaeiro Publicado: Janeiro 19, 2015 Autor Publicado: Janeiro 19, 2015 Eu só tenho pena de a ver sozinha. E uma vez que ela já está completamente integrada no aquário penso que não haverá problema. Mas eu tenho de ir à loja comprar umas coisas e vou la ficar um bocadinho a ver o comportamento dos machos. Depois logo decido e actualizo o tópico. Mais uma vez obrigado Cumprimentos
Ric.Gomes Publicado: Janeiro 19, 2015 Publicado: Janeiro 19, 2015 De nada.. actualiza! A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
Edgar Afonso Publicado: Janeiro 19, 2015 Publicado: Janeiro 19, 2015 tens mesmo de lhe arranjar companhia
RuiCaeiro Publicado: Janeiro 25, 2015 Autor Publicado: Janeiro 25, 2015 Boas pessoal! Ainda não arrnajei um companheiro digno para a menina mas deixo-vos mais uma foto dela. Está agora a mostrar muita cor e uma curiosidade fantástica.
RuiCaeiro Publicado: Janeiro 28, 2015 Autor Publicado: Janeiro 28, 2015 Obrigado Edgar! Agora só me falta arranjar-lhe um bom marido xD
RuiCaeiro Publicado: Maio 7, 2015 Autor Publicado: Maio 7, 2015 Boa Noite meus caros! Ora aqui fica uma foto (não tenho a máquina comigo) do novo companheiro da minha bichinha. Abraço
Recommended Posts