Telmus Publicado: Fevereiro 8, 2015 Autor Share Publicado: Fevereiro 8, 2015 Update!Já consegui correr com a maior parte das algas! Os dois Ottos são top, só não vejo as japonicas, questiono-me se ainda estão pelo aquario... Seguem umas fotos Quero opiniões! ) Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Simão Curval Publicado: Fevereiro 9, 2015 Share Publicado: Fevereiro 9, 2015 peixes com camarões nao deve dar muito resultado as plantas de trás são muito porreiras! nao chegaste a dizer que filtro tens ai pois nao? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Telmus Publicado: Fevereiro 9, 2015 Autor Share Publicado: Fevereiro 9, 2015 Atualmente o meu menino está assim: Dimensões: 24*25*40. Iluminação: Led, 6x 10000k day light e 3x ACTINIC 460nm. Filtro: Niagara 190L 2,5W. (com carvão ativado, lã de vidro, esponja e sera phosvec granulat) CO2: Plant Growth 60 system da Tropica Substrato: Aqua Gro Inertes: -Rocha Dragonstone Flora: -Valiisneria nana -Micrantherum monte carlo -Althernanthera Reineckii “Mini” -Ludwigia Glandulosa Fauna: 2 Caridina Japonica 2 Ottocinclus Affinis 1 Niritina Natalecis A Molly foi por causa das algas, mas vou mete-la no aqua de 60 L Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Simão Curval Publicado: Fevereiro 9, 2015 Share Publicado: Fevereiro 9, 2015 devias tirar o carvão, esta a eliminar-te os nutrientes da agua. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Telmus Publicado: Fevereiro 9, 2015 Autor Share Publicado: Fevereiro 9, 2015 Não tinha conhecimento :s Deixo só a esponja e as porcelanas? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Simão Curval Publicado: Fevereiro 9, 2015 Share Publicado: Fevereiro 9, 2015 o meu só tem porcelanas, tem uns kilos delas O carvão activado tira as impurezas da agua, mas necessitas de algumas delas! O segredo daquelas canecas que filtram a agua é carvão activado e pouco mais Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Telmus Publicado: Fevereiro 9, 2015 Autor Share Publicado: Fevereiro 9, 2015 Não fazia a mínima Simão! ahaha Que porcelanas aconselhas? Vou continuar com as phosvec, mas devia acrescentar umas outras, não? Por isso é que andava a fertilizar e não via grandes diferenças, agora devem disparar! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Simão Curval Publicado: Fevereiro 9, 2015 Share Publicado: Fevereiro 9, 2015 sei muito pouco, mas pelo que li o melhor produto que a eheim é a cerâmica Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Telmus Publicado: Fevereiro 9, 2015 Autor Share Publicado: Fevereiro 9, 2015 Segundo sei as cerâmicas podem servir para vários fins, peço cerâmicas 'normais'? ahahaha EHEIM EHFI MECH que tal? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Simão Curval Publicado: Fevereiro 9, 2015 Share Publicado: Fevereiro 9, 2015 (editado) essa e o substract pro. eu tenho estas 3 EHEIM MECH pro, BioMECH, SUBSTRAT pro Editado Fevereiro 9, 2015 por Simão Curval Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Telmus Publicado: Fevereiro 9, 2015 Autor Share Publicado: Fevereiro 9, 2015 Esse está bem carregado! ahaha Bem, tenho de ir às compras ao Pet4you! Tenho é receio, o facto de ter tirado o carvão ativado não vai causar algumas algas? Eu já estava a conseguir acabar com elas Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Axebitten Publicado: Fevereiro 9, 2015 Share Publicado: Fevereiro 9, 2015 Isso ta com muito bom aspecto. Esse crescimento das valisnerias nana deixa-me surpreendido. Nunca tive grande sorte com elas. Relativamente ás ceramicas, pessoalmente compro as mais baratas que existirem e pronto, nao acredito que na pratica haja muita diferenca entre elas. Sugiro manter-te atento ao mercado da segunda mao. Ps: Vai juntando uns trocos para um filtro mais potente, com o tempo vais compreender o que quero dizer Um grande abraco! Citar Cumprimentos João Vaz. Infografia de camarões em construção Área de Feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Telmus Publicado: Fevereiro 10, 2015 Autor Share Publicado: Fevereiro 10, 2015 Boas Axebitten!! Estas a falar de um fitro Canister ou um sump? :D Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Axebitten Publicado: Fevereiro 12, 2015 Share Publicado: Fevereiro 12, 2015 Boas Telmo, mesmo um filtro de castata mais graudo ja faria diferenca. Seja como for nao conheco o modelo do teu filtro, ate posso tar enganado e ele dar conta do recado. È vdd, essa molly ja tem casa? Um abraco Citar Cumprimentos João Vaz. Infografia de camarões em construção Área de Feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Telmus Publicado: Fevereiro 13, 2015 Autor Share Publicado: Fevereiro 13, 2015 Axebitten!! Que vida é a nossa? Pelo que eu tenho visto, o filtro anda a bombar, tem a capacidade de 190L/h, não sei se é suficiente A molly vai para casa da tia! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Telmus Publicado: Fevereiro 17, 2015 Autor Share Publicado: Fevereiro 17, 2015 Bem, livrei-me de uma algas, vieram outras. Alguém me sabe dar uma ajuda? -Será que são demasiados nutrientes na agua? Falta de tpa? Não sei mesmo o que possa ser... Seguem algumas fotos. Uma vez mais, obrigado Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Axebitten Publicado: Maio 19, 2015 Share Publicado: Maio 19, 2015 Telmo, isto está a precisar de uma actualização Citar Cumprimentos João Vaz. Infografia de camarões em construção Área de Feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Telmus Publicado: Agosto 10, 2015 Autor Share Publicado: Agosto 10, 2015 Segue um update ao meu menino. Nano 25L Setup: Dimensões: 24*25*40. Termostato: Boyu 75W a 25ºC Iluminação: BeamsWork Ultra Bright Led, 6x 10000k day light e 3x ACTINIC 460nm. Filtro: Mini Filtro Externo EF-360 (BLAU) Substrato: Aqua Gro CO2: Plant Growth 60 System da Tropica Inertes: -2 Rochas Dragonstone Flora: -Valiisneria nana -Micranthemum Monte Carlo -Althernanthera Reineckii Fauna: 3 Caridina Japonica 1 Niritina Natalecis 30 Neocaridina Davidi var Sakura 1 Babaulti Stripes Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AndrePeixoto Publicado: Agosto 12, 2015 Share Publicado: Agosto 12, 2015 Novidades ? Qual foi o substrato que usas.te ? Colocas.te camada de fertilizante no fundo e depois camada para o tapar ou as plantas gostaram mesmo só com substrato ? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts