Telmus Publicado: Fevereiro 8, 2015 Autor Publicado: Fevereiro 8, 2015 Update!Já consegui correr com a maior parte das algas! Os dois Ottos são top, só não vejo as japonicas, questiono-me se ainda estão pelo aquario... Seguem umas fotos Quero opiniões! ) Citar
Simão Curval Publicado: Fevereiro 9, 2015 Publicado: Fevereiro 9, 2015 peixes com camarões nao deve dar muito resultado as plantas de trás são muito porreiras! nao chegaste a dizer que filtro tens ai pois nao? Citar
Telmus Publicado: Fevereiro 9, 2015 Autor Publicado: Fevereiro 9, 2015 Atualmente o meu menino está assim: Dimensões: 24*25*40. Iluminação: Led, 6x 10000k day light e 3x ACTINIC 460nm. Filtro: Niagara 190L 2,5W. (com carvão ativado, lã de vidro, esponja e sera phosvec granulat) CO2: Plant Growth 60 system da Tropica Substrato: Aqua Gro Inertes: -Rocha Dragonstone Flora: -Valiisneria nana -Micrantherum monte carlo -Althernanthera Reineckii “Mini” -Ludwigia Glandulosa Fauna: 2 Caridina Japonica 2 Ottocinclus Affinis 1 Niritina Natalecis A Molly foi por causa das algas, mas vou mete-la no aqua de 60 L Citar
Simão Curval Publicado: Fevereiro 9, 2015 Publicado: Fevereiro 9, 2015 devias tirar o carvão, esta a eliminar-te os nutrientes da agua. Citar
Telmus Publicado: Fevereiro 9, 2015 Autor Publicado: Fevereiro 9, 2015 Não tinha conhecimento :s Deixo só a esponja e as porcelanas? Citar
Simão Curval Publicado: Fevereiro 9, 2015 Publicado: Fevereiro 9, 2015 o meu só tem porcelanas, tem uns kilos delas O carvão activado tira as impurezas da agua, mas necessitas de algumas delas! O segredo daquelas canecas que filtram a agua é carvão activado e pouco mais Citar
Telmus Publicado: Fevereiro 9, 2015 Autor Publicado: Fevereiro 9, 2015 Não fazia a mínima Simão! ahaha Que porcelanas aconselhas? Vou continuar com as phosvec, mas devia acrescentar umas outras, não? Por isso é que andava a fertilizar e não via grandes diferenças, agora devem disparar! Citar
Simão Curval Publicado: Fevereiro 9, 2015 Publicado: Fevereiro 9, 2015 sei muito pouco, mas pelo que li o melhor produto que a eheim é a cerâmica Citar
Telmus Publicado: Fevereiro 9, 2015 Autor Publicado: Fevereiro 9, 2015 Segundo sei as cerâmicas podem servir para vários fins, peço cerâmicas 'normais'? ahahaha EHEIM EHFI MECH que tal? Citar
Simão Curval Publicado: Fevereiro 9, 2015 Publicado: Fevereiro 9, 2015 (editado) essa e o substract pro. eu tenho estas 3 EHEIM MECH pro, BioMECH, SUBSTRAT pro Editado Fevereiro 9, 2015 por Simão Curval Citar
Telmus Publicado: Fevereiro 9, 2015 Autor Publicado: Fevereiro 9, 2015 Esse está bem carregado! ahaha Bem, tenho de ir às compras ao Pet4you! Tenho é receio, o facto de ter tirado o carvão ativado não vai causar algumas algas? Eu já estava a conseguir acabar com elas Citar
Axebitten Publicado: Fevereiro 9, 2015 Publicado: Fevereiro 9, 2015 Isso ta com muito bom aspecto. Esse crescimento das valisnerias nana deixa-me surpreendido. Nunca tive grande sorte com elas. Relativamente ás ceramicas, pessoalmente compro as mais baratas que existirem e pronto, nao acredito que na pratica haja muita diferenca entre elas. Sugiro manter-te atento ao mercado da segunda mao. Ps: Vai juntando uns trocos para um filtro mais potente, com o tempo vais compreender o que quero dizer Um grande abraco! Citar Cumprimentos João Vaz. Infografia de camarões em construção Área de Feedback
Telmus Publicado: Fevereiro 10, 2015 Autor Publicado: Fevereiro 10, 2015 Boas Axebitten!! Estas a falar de um fitro Canister ou um sump? :D Citar
Axebitten Publicado: Fevereiro 12, 2015 Publicado: Fevereiro 12, 2015 Boas Telmo, mesmo um filtro de castata mais graudo ja faria diferenca. Seja como for nao conheco o modelo do teu filtro, ate posso tar enganado e ele dar conta do recado. È vdd, essa molly ja tem casa? Um abraco Citar Cumprimentos João Vaz. Infografia de camarões em construção Área de Feedback
Telmus Publicado: Fevereiro 13, 2015 Autor Publicado: Fevereiro 13, 2015 Axebitten!! Que vida é a nossa? Pelo que eu tenho visto, o filtro anda a bombar, tem a capacidade de 190L/h, não sei se é suficiente A molly vai para casa da tia! Citar
Telmus Publicado: Fevereiro 17, 2015 Autor Publicado: Fevereiro 17, 2015 Bem, livrei-me de uma algas, vieram outras. Alguém me sabe dar uma ajuda? -Será que são demasiados nutrientes na agua? Falta de tpa? Não sei mesmo o que possa ser... Seguem algumas fotos. Uma vez mais, obrigado Citar
Axebitten Publicado: Maio 19, 2015 Publicado: Maio 19, 2015 Telmo, isto está a precisar de uma actualização Citar Cumprimentos João Vaz. Infografia de camarões em construção Área de Feedback
Telmus Publicado: Agosto 10, 2015 Autor Publicado: Agosto 10, 2015 Segue um update ao meu menino. Nano 25L Setup: Dimensões: 24*25*40. Termostato: Boyu 75W a 25ºC Iluminação: BeamsWork Ultra Bright Led, 6x 10000k day light e 3x ACTINIC 460nm. Filtro: Mini Filtro Externo EF-360 (BLAU) Substrato: Aqua Gro CO2: Plant Growth 60 System da Tropica Inertes: -2 Rochas Dragonstone Flora: -Valiisneria nana -Micranthemum Monte Carlo -Althernanthera Reineckii Fauna: 3 Caridina Japonica 1 Niritina Natalecis 30 Neocaridina Davidi var Sakura 1 Babaulti Stripes Citar
AndrePeixoto Publicado: Agosto 12, 2015 Publicado: Agosto 12, 2015 Novidades ? Qual foi o substrato que usas.te ? Colocas.te camada de fertilizante no fundo e depois camada para o tapar ou as plantas gostaram mesmo só com substrato ? Citar
Recommended Posts