Recommended Posts

Publicado

Boas pessoal!

Hoje andei a procura de plantas que formem "tapete" e descobri que a Eleocharis Parvula, pelo que tenho lido, não precisa de CO2, apenas de iluminação e fertilizante, sendo que muita gente a classifica como uma planta de fácil manter! Queria obter opiniões do pessoal experiente do site! Alguém me sabe clarificar das necessidades da plantita? Abraços people!

Publicado:

boas,

fácil de manter quer dizer isso mesmo "fácil de manter". fazê-la crescer e multiplicar-se são outros quinhentos :tongue:

se procuras plantas pouco exigentes para tapete, pesquisa por marsilea hirsuta :cool2:

abraço,

Publicado:

Essa planta desenvolve-se melhor que a que enunciei é??

Publicado:

Eu não acho nada fácil fazer tapete com a parvula .., como o A. Ferreira disse .. é fácil de manter mas para conseguir o tal efeito de tapete tens que ter muita luz, e consequentemente muita fertilização e muito CO2 .. caso contrario só consegues fazer tapete com as algas que vão aparecer. :P

Pelo menos é a experiencia que tenho com a parvula. :) mas boa sorte.

Cumps

Carlos Alves

Sands

Publicado:

Bem então a plantinha não é fácil de fazer multiplicar! Então está bem, não virá aqui para o comunitário! Já agora, se me desculparem podem me responder a outra questão? Eu tenho que comprar um musgo aqui para a petiscada, dá para fazer uma espécie de tapete com musgo?