zé pedro aqua Publicado Dezembro 6, 2014 Publicado Dezembro 6, 2014 Boas. Os alevins de escalar so comem artemia??
R.F.S.F. Publicado: Dezembro 6, 2014 Publicado: Dezembro 6, 2014 (editado) Nao. Comem também ostrcoda, daphnias, cyclops, plancton,.... Editado Dezembro 6, 2014 por R.F.S.F. 2 FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena Faz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. Sê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu.
zé pedro aqua Publicado: Dezembro 7, 2014 Autor Publicado: Dezembro 7, 2014 Ok então não comem produtos tipo flocos ou outros??
R.F.S.F. Publicado: Dezembro 7, 2014 Publicado: Dezembro 7, 2014 Nunca experimentei mas se comerem tens que triturar bem deixar quase em pó (quase!! não em pó mesmo!) Experimenta... Fico a seguir este tópico FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena Faz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. Sê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu.
R.F.S.F. Publicado: Dezembro 7, 2014 Publicado: Dezembro 7, 2014 Flocos triturados tambem dá. Foi o que eu disse -.-" ahahah FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena Faz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. Sê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu.
testum Publicado: Dezembro 7, 2014 Publicado: Dezembro 7, 2014 Foi o que eu disse -.-" ahahah E então? Disses-te que nunca tinhas dado, que não sabias, para experimentar. E eu confirmo que dá.
R.F.S.F. Publicado: Dezembro 7, 2014 Publicado: Dezembro 7, 2014 Oh não li bem, tens razão FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena Faz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. Sê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu.
miguel barao Publicado: Abril 22, 2015 Publicado: Abril 22, 2015 boas,,,vou postar a minha opiniao ate porque e o campo onde tenho melhor ou muita experiencia...ora a respeito dos flocos ou granulado bem triturado em po serve mas nao e a alimentacao mais adequada...isto porque o mais certinho e que na postura dos escalares os alevins teem diferencas no desenvolvimento..voume explicar melhor..ao fim de 1 semana ou ate duas ja se notam que metade dos alevins teem um tamanha superior a outros ou muita desigualdade de tamanho..isto ira se traduzir em mortalidade para a grande maioria dos menores..como devem entender e em varios seres vivos nos seus nascimento nao sao por igualdade e o seu desenvolvimento sofre variacoes dependendo muito da alimentacao..a melhor alimentacao sao a artemia recem ecludida de forma a poder alimentar por igualdade os alevins nas primeiras 3 semanas de vida e tentar que os mais fracos ou menos desenvolvidos a nascenca tentem recuperar a forca e o tamanho em relacao ao mais evoluidos atraves da enorme percentagem de proteinas qye a artemia viva contem.. a. ostrcoda tambem e solucao viavel..mas mais pratico e mais comum e forma de melhor encontrar nas lojas penso ser artemia..so depois da terceira semana e conforme o desenvolvimento dos alevins e o desenvolvimento tambem se deve ao numero de alevins na postura e que se pode comecar a adicionar comuda triturada aos gostos de cada um relativamente a marcas ....ja tive e tenho escalares com posturas de 200 ovos e posturas com 600 ovos,,isto tipo mais ou menos que nao ando a contar..e logico que o desenvolvimento dos 600 nao e o mesmo que os 200....estes numeros nao sao relativos ao nascimento mas sim a postura...mas na questao de postura a eclusao por naturesa nunca e a 100 por cento e o sucesso dos alevins tambem nao..mas a fraca falta de uma alimentacao adequada ira de certeza fazer com que a mortalidade seja bem maior.
Recommended Posts