fl4t10 Publicado Dezembro 6, 2014 Share Publicado Dezembro 6, 2014 Boas pessoal, visto que me vou iniciar nos discus com um aqua de 150x50x60 queria pedir algumas dicas. A alimentação base dos discus deve ser granulado ou papas e comidas congeladas ? De momento tenho a comida da aquatic nature para discus, tropical d'allio plus, tropical d 50 plus, sera vipagran e tropical red mico colour sticks. Comidas que uso para os meus bettas e guppys por achar que são de melhor qualidade. Mas a questao reside-se mesmo na base deles se é granulados e p.ex 1 a 2 vezes de congelada ou papa por semana ou a base é mesmo os congelados e as papas e quantas vezes por dia. Obrigado. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
cyclonix Publicado: Dezembro 6, 2014 Share Publicado: Dezembro 6, 2014 Se os queres ver crescer rápido, dá comida congelada (stenker) para mim a melhor. Eu dou comiga congelada 1x ppr dia e granulado 1x ou 2x por dia. Por experiência própria nunca juntes várias comidas dentro do mesmo pote para dar aos peixes, eu fazia isso e os discus não comiam quase granulado nenhum. Desde que acabei com isso parecem doidos a comer o granulado. Miguel Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
S.S. Publicado: Dezembro 6, 2014 Share Publicado: Dezembro 6, 2014 ... Por experiência própria nunca juntes várias comidas dentro do mesmo pote para dar aos peixes, eu fazia isso e os discus não comiam quase granulado nenhum. Desde que acabei com isso parecem doidos a comer o granulado. Confirmo esta situação. Sent from Tapatalk OTS - "OscarLand" 400lts Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Renato.Vieira Publicado: Dezembro 6, 2014 Share Publicado: Dezembro 6, 2014 Pessoalmente, base de artémia diária com reforço de papa caseira (coração boi, moluscos, spirulina,vegetais, banana, etc). Eventualmente uns flocos para variar o trato digestivo. A variedade de oferta é algo que os discus apreciam bastante. É certo que como nós, gostam mais de X que Y. Lima-Limão 500l Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fl4t10 Publicado: Dezembro 7, 2014 Autor Share Publicado: Dezembro 7, 2014 Agradeço a todos pelas dicas. Cumps. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui Cardoso Publicado: Dezembro 7, 2014 Share Publicado: Dezembro 7, 2014 para mim base granulados de qualidade ,e papa e artemia 2x por semana cada Um Abraço Rui Cardoso Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts