Recommended Posts

Publicado

Antes de iniciar o meu novo projecto (aquário com 80 cm) e de vos apresentar, gostaria de deixar-vos as últimas actualizações dos meus cubos ( http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=231519&hl= ) e do espaço que preparei para os ter cá em casa. Espero que gostem e se possível ajudar a quem estiver à procura de soluções...

Os últimos dias dos camarões no quarto!

wCpPkI.jpg

Novo espaço, a sala...

3v4P0A.jpg

Como podem ver dividi o espaço da sala para a dona e para mim :P eheheh

Optei por fazer uma meia parede com 150cm de altura para possibilitar que a luz natural continue a passar para toda a sala. Agora falta o móvel para encostar aqui...

Móvel será com portas de correr e com as seguintes dimensões: 215cm x 90cm x 55cm

Deixo aqui um cheirinho...

v3OkyY.jpg

• Votar + 1
Publicado:

Continuando...

Depois de fazer os cortes e meio cortes montei a estrutura e coloquei as laterais com mdf hidrófilo

7zoFQH.jpg

Desnível para colocação da calha para as portas de correr...

WQIGN7.jpg

Meqt7z.jpg

9HD0Lo.jpg

Bem, por hoje é tudo...

• Votar + 2
Publicado:

Boa noite António, sim os cubos vão ficar em cima do móvel juntamente com o meu novo projecto mas com um aquário de 80 cm.

Logo vou tentar colocar mais umas fotos da evolução...

Publicado:

boas,

tas mesmo feito carpinteiro :)

continua e força no projecto.

como já te disseram a malta quer fotos :)

abraço

Meu amigo, tudo bem contigo? Hoje em dia temos que deitar a mão aquilo que queremos pois fica mais barato... o problema é o tempo, a trabalheira e a sujeira! estava a ver que iam por as malas à porta! eheheh

Como a malta quer é fotos aqui vai mais algumas... :smile2:

Pintura da parede e do móvel, bem como da calha para as portas...

A calha foi comprada no IKEA, na secção dos defeitos e promoções e custou 10 euros :dance: é porreira porque no final não se vê a calha!

pIoleh.jpg

pB6PnK.jpg

9FwnAo.jpg

VYDXrb.jpg

Pormenor para a entrada e saída dos cabos... penso que um dia vou ter que fazer uma pequena alteração neste aspecto :confused4:

LDP64H.jpg

O aspecto final sem as portas e sem as prateleiras...

svcNxM.jpg

Publicado:

Boas.

Estou a gostar do projecto, está com um ar muito limpo. Estou a ver que tens jeito para a bricolage...

De que medida/espessura são as ripas de madeira da estrutura do móvel?

O aquário de 80cm também vai ser para camarões? Boa sorte para esse novo aquários e para os outros.

Cumps

Publicado:

Olá Pedro, antes de mais nada obrigado pelo comentário biggrin.png' alt=':biggn:'>... as aulas de trabalhos manuais serviram para alguma coisa! kkkkkk

Quanto à tua questão, as ripas da estrutura tem 6cmx3,5cm e o mdf hidrófugo com 2 cm espessura... ainda leva aquela trave que divide o móvel a meio e lhe dá uma maior resistência.

Em relação ao novo projecto que vou montar, sim é para camarões mas não sei ao certo o que lá vou colocar. Já mandei fazer o aquário, o tronco já está num tanque já há algum tempo... mas só para Janeiro que vou começar a montá-lo.

Aceito sugestões! :confused4:

Publicado:

Deste lado está tudo bem... quanto à bateria não creio, levaria era uma bataria cá em casa :girlhitboy:

abraço

Publicado:

Grande artista gostos dos outros 2 aquarios estão muito porreiros :) quanto a bateria vai de vagar ja tens 2 agora mais 1 depois diz a mulher que em cima ocupa menos espaço :) devagarinho vai lá

Boa continuação ;)

Publicado:

Obrigado Paulo, mas quanto à bateria não sei... mas é como dizes, devagar nunca se sabe.

Bem, aproveito para vos deixar mais uma ou outra foto...

uu8tHD.jpg

Agora dos bichos...

P6mOCj.jpg

Hgm0Ts.jpg

Publicado:

Olá Pedro, antes de mais nada obrigado pelo comentário biggrin.png' alt=':biggn:'>... as aulas de trabalhos manuais serviram para alguma coisa! kkkkkk

Quanto à tua questão, as ripas da estrutura tem 6cmx3,5cm e o mdf hidrófugo com 2 cm espessura... ainda leva aquela trave que divide o móvel a meio e lhe dá uma maior resistência.

Em relação ao novo projecto que vou montar, sim é para camarões mas não sei ao certo o que lá vou colocar. Já mandei fazer o aquário, o tronco já está num tanque já há algum tempo... mas só para Janeiro que vou começar a montá-lo.

Aceito sugestões! :confused4:

Boas

Já tive para fazer uma estante em madeira de 3 niveis, mas sempre tive algum receio de ser frágil.

Gostei do aspecto final do móvel e da parede... E as gambas também estão com umas core muito sólidas...

Quando tiveres isso tudo no sitio coloca mais fotos...

Cumps

Publicado: (editado)

Pois, uma estante em madeira tem que se pensar um pouco mais... mas penso que deverá ser necessário um reforço em ferro :confused4: (se um dia pensares nisso e se puder ajudar estás à vontade)

Neste momento já tenho os aquários em cima do móvel e já recebi o novo aquário, mas como já referi só vou montá-lo em Janeiro. Também vou fazer uma iluminária fixada na parede que fiz, com uns apoios em inox e talvez com umas leds 10w (tipo chips).

Mas sim, vou colocando aqui as novidades!

Editado por RPestana
Publicado:

bem tens mesmo jeito para isso.

já sabes tens de meter mais fotos ao pormenor para a malta ver como se faz :D

abraço

Obrigado amigo! Quanto às fotos ao pormenor basta pedirem se precisarem que eu coloco aqui e com explicação detalhada...

Abraço

Publicado:

Vou fazer a actualização final do projecto com os aquários, como podem constatar já recebi o novo aquário para iniciar o meu novo projecto (penso colocar king kong, panda, bolt e mais não sei :unsure:, como já referi atrás, estou aberto a sugestões...mas vai ser com calma porque o orçamento e o viver na ilha não é fácil).

Y4UXZs.jpg

X6TnAp.jpg

I9frt7.jpg

Vou colocor o novo aquário ao centro...

Agora fica umas fotos dos cubos...

uVpJse.jpg

s9wcMT.jpg

Por hoje fico por aqui...

• 2 semanas depois...
Publicado:

Olá pessoal, de momento não tenho novidades... apenas quero deixar uma palavra de Feliz Natal a todos vós! Abraço e beijinhos

• 2 meses depois...