Alimentação


Acro

Recommended Posts

Boa noite pessoal,

Hoje a tarde comprei uma latinha de tubifex fd da Sera (liofilizado). Pensei que seria um excelente petisco para os meus animais! Mas infelizmente só agora é que li sobre o alimento e ao que parece, apesar de ser um excelente petisco, pode trazer parasitas e outros animais não benéficos ao aquário. Mas todos os post's que li já tinham uns aninhos. Será que ainda é perigoso colocar o tubifex no aquário? Alguém usa e sabe se é seguro ou não? Obrigado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação a sangue sugas (já i que poderia trazer :s) e a outro tipo de parasitas há o risco de conter? É que os post que li já datavam por volta de 2009, podia ser que eles tivessem melhorado em relação ao fabrico :s Costuma usar? Sabe se pode trazer "bichas do demónio"?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Okok, eu também estou a pensar dar pouco :) Há algum peixe que se alimente dessa bicharada que pode vir no tubifex? É que estou a pensar adquirir um bichinho que seja digamos assim, o "manda chuva" do aquário, e assim queria juntar o útil ao agradável xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

esse alimento e mais indicado para peixes peixes ornamentais. os mais conhecidos são koi, Poeciliinae, Characiformes, Anabantoidei, ciclídeos.

 

mas tens de ponderar pois podes ter peixes que não sejam amigáveis com os que ja tens....

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas. Acro

 

O Tubifex de hoje não e o Tubifex que eu e outros usavam há uns 30 anos,esse sim era perigoso,

 

hoje da forma como as industrias o tratam,não há perigo,pois ele vêm tratado,e limpo de outras bicharadas

 

Cump: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então é teoricamente seguro coloca-lo no aquário? É que os post's que li eram de há uns 4/5 anos atrás, foi por isso que perguntei, e queria ver se alguém por aqui usa desse alimento (tubifex da sera) para saber as suas experiências!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.