Recommended Posts

Publicado

Bom dia,

comprei há 2 dias um gobby okinawa na aquaplante e o mesmo não come. Costumo servir 2 tipos de flocos, 1 com alho ou sem e náo resulta. No mesmo dia entrou outro occelarys no aquário e apesar de ainda nao comer com toda a vontade, ainda se esconde um boado. No entnto o Goby anda entre nós sem medo.

Alguém me sabe dizer o que alimentam com estes peixes ? Só tenho flocos, deveria comprar outra coisa própria??

Cumprimentos

Publicado:

Olá,

Uma parte significativa dos peixes de água salgada que compramos para os aquários não nasceram em cativeiro e portanto não estão geralmente habituados a comida seca e muito menos a flocos, podendo ser necessário, antes de aceitarem (se é que aceitam), este tipo de comida, dar-lhes alimentos mais perto daquilo a que encontram na natureza.

Assim eu diria que e por ordem decrescente de preferência, eles normalmente aceitam: comida viva (+ difícil de conseguir), comida congelada (tipo artémia/mysis//etc.), granulado e só depois flocos.

Penso que deves ter vários tipos de comida para ires variando e até para satisfação de peixes preferencialmente herbívoros, ou omnívoros.

Abraço