DvNorte Publicado Dezembro 5, 2014 Publicado Dezembro 5, 2014 (editado) Saudações a todos. Sou mais um iniciante em aquários sendo que caso seja possivel irei postar aqui os dados do meu recente aquário e procurar evoluir com ajuda de todos vos tenho poucos conhecimentos de aquarios mas sei o que é o ciclo do azoto mais ou menos. SETUP http://i1383.photobucket.com/albums/ah285/Dvnorte/imagejpg1_zps1696ed05.jpg AQuario BIOFLOW 30L Plantas Artificiais Subestrato Espécie de Pedras que vem com aquário mais seixos brancos. Filtro Interno n sei bem que marca mas deve ser da biorb ligado a uma bomba de ar sei que tem esponja e umas coisas brancas e carvão creio. Iluminação LED n sei potência. A trabalhar a 24 Horas tendo sido introduzido apenas as gotas que vinham cm o aquário umas no arranque e as outras 24 horas depois. http://i1383.photobucket.com/albums/ah285/Dvnorte/imagejpg1_zps21e74c52.jpg http://i1383.photobucket.com/albums/ah285/Dvnorte/imagejpg2_zps3a33e59c.jpg Análises PH 7 GH 30 KH 40 NO2 0 NO3 0 1 Pergunta é normal estes valores parece que o ciclo não começou.... Actualmente sem habitantes Editado Dezembro 5, 2014 por DvNorte Citar
RuiCaeiro Publicado: Dezembro 6, 2014 Publicado: Dezembro 6, 2014 Os resultados continuam na mesma? não há nenhuma alteração. Além das gotas de arranque, tens colocado comida no aquário? Penso que podes tirar o carvão do filtro, mas espera que alguém com mais experiência diga alguma coisa. Podes também introduzir um peixe ais resistente para acelerar o ciclo. Citar
DvNorte Publicado: Dezembro 6, 2014 Autor Publicado: Dezembro 6, 2014 Não tenho colocado nada no aquário nem comida nem peixe, quanto as análises a agua logo a noite faco e mostro os resultados... Estava a pensar colocar um peixe resistente um betta e fazer tap s diárias de 15% mas aguardo opiniões da comunidade... Quanto ao carvão ta misturado cm umas coisas brancas numa das partes do filtro interno da um bocado trabalho em tirar... A minha duvida e que o ciclo azoto demora um mes durante este mes o que aconselham peixe resistente e que tpa s Cmpts JC Citar
RuiCaeiro Publicado: Dezembro 6, 2014 Publicado: Dezembro 6, 2014 A meu ver o beta não é um peixe muito resistente e acho que têm cara de quem está sempre aziado, mas isto sou eu. xD Os danios rerios aguentam mesmo muito e são muito activos, caso depois queiras adicionar mais espécies, não irás ter nenhum problema com esta espécie. O carvão deve estar misturado com as medias, como nos filtros da jet-flo, por isso o melhor deve ser deixar estar. Pelo que tenho lido aqui tpa's nunca são demais e 15% diários parece-me bem. Citar
DvNorte Publicado: Dezembro 6, 2014 Autor Publicado: Dezembro 6, 2014 Obrigado pela ajuda... Mas so um peixe não morre de solidão? LOL Citar
RuiCaeiro Publicado: Dezembro 6, 2014 Publicado: Dezembro 6, 2014 Hehe eu não disse para meteres só um, até porque esta é uma espécie que fica muito melhor em cardume. Acho que não tem problema em ser só um, eu usei 4 para fazer o ciclo e ainda cá estão todos e crescem a olhos vistos. Citar
DvNorte Publicado: Dezembro 6, 2014 Autor Publicado: Dezembro 6, 2014 Análise 4 dia sem tpa nenhuma Citar
RuiCaeiro Publicado: Dezembro 6, 2014 Publicado: Dezembro 6, 2014 Acho boa ideia começares a colocar comida e observa se esta vai desfazendo ou se apodrece no substrato. Citar
DvNorte Publicado: Dezembro 6, 2014 Autor Publicado: Dezembro 6, 2014 Na embalagem diz 5ml para 40 litros quando faco a tpa se so mudar 5 litros do aquário tenho de ajustar a dose de anti cloro? Ou seja é em função da agua quantidade de agua nova ke meto Citar
DvNorte Publicado: Dezembro 6, 2014 Autor Publicado: Dezembro 6, 2014 Primeiros habitantes do aqua 4 tetras azuis Agr análises agua todos dias e tpa s Citar
DvNorte Publicado: Dezembro 7, 2014 Autor Publicado: Dezembro 7, 2014 Apos 12 horas peixes bastante activos em perseguições uns aos outros sem e análises a agua sem amônia nem nitritos. Creio que ainda n faco tpa hoje .... Mas estes tetras sao mauzinhos sempre a picarem o vizinho do lado é cada correria lol é normal ? Citar
DvNorte Publicado: Dezembro 7, 2014 Autor Publicado: Dezembro 7, 2014 É normal estes tetras ficarem loucos a nadar knd os alimento ou apago a luz? E ainda andam smp a implicar uns com os outros Citar
DvNorte Publicado: Dezembro 10, 2014 Autor Publicado: Dezembro 10, 2014 Alguem me pode ajudar tenho o betta com quatro tetras azuis e o raio do betta passa vida escondido nas pedras e so sai para comer... É normal? Citar
egas2013 Publicado: Dezembro 10, 2014 Publicado: Dezembro 10, 2014 Para já num aquário tão pequeno pores um beta e peixes activos e que gostam de morder barbatanas como tetras nunca é boa ideia, é à partida uma desgraça anunciada mas isso é a minha opinião e pode nem haver problema nenhum. Quanto ao beta parado é normal, é um Beta é a forma dele ser. Citar Last Life
DvNorte Publicado: Dezembro 10, 2014 Autor Publicado: Dezembro 10, 2014 Antes demais obrigado pela resposta... Sim os tetras não param realmente super activos o betta ta doente meti o a parte tem tipo muco na barbartanas tipo algodão ou pele a sair... Deve tar doente?? Citar
RuiCaeiro Publicado: Dezembro 10, 2014 Publicado: Dezembro 10, 2014 Boas DvNorte eu não sou grande expert como já disse mas isso pode ser a doença do veludo (Oodinium pillularis) vou-te recitar os sintomas que tenho aqui num folheto do medicamento. Diz então: "O peixe tem dificuldade me respirar (movimento rapido das guelras). Uma névoa cinzenta ou amarela acastanhada cobre o peixe. A névoa pode ter "pontos" no começo e parecem-se como pequenos pontos dourados. O seu peixe pode tentar esfregar-se e coçar-se contra objectos duros tais como decorações do aquário. Um muco viscoso pode cobrir o corpo do peixe." Isto está no folheto do Esha Exit que também é usado para tratamento de Ictio. Se te puder ajudar em mais alguma coisa ou se colocares uma foto pode ser mais fácil. Abraço Ora aí está a foto, estava a escrever quando a colocaste. xD Citar
DvNorte Publicado: Dezembro 10, 2014 Autor Publicado: Dezembro 10, 2014 Esta doente não ta,? Fiz bem tirar do aqua? Ele enfiava se de cabeça pa baixo no cascalho escondia se e parece que ta a sair a pele ou coisa parecida tem tipo algodão nas barbatanas... A agua ta ok tudo a zero ph 7 tpa feita ontem... 10% Vejm causa please O resto esta td contente irrequietos como smp Citar
RuiCaeiro Publicado: Dezembro 10, 2014 Publicado: Dezembro 10, 2014 Parece mesmo doente mas não tenho a certeza quanto à doença. Tira umas fotos só ao betta e cria um tópico na área dos bettas, o pessoal daquela área ajudar-te-à melhor. Cumps Citar
egas2013 Publicado: Dezembro 10, 2014 Publicado: Dezembro 10, 2014 Pelas fotos não dá para ver... Citar Last Life
DvNorte Publicado: Dezembro 10, 2014 Autor Publicado: Dezembro 10, 2014 Obrigado por ajudares Acho que a doenca do algodão Citar
Recommended Posts