Inácio Sanches Publicado: Dezembro 31, 2014 Publicado: Dezembro 31, 2014 Uma coisa que eu noto, quando temos muitas bps, é que como aumentamos a pressão, muitas bolhas saem disparadas para a superfície. Baixando um pouco o bps, consigo diminuir o tamanho das bolhas e aumentar a concentração. Vê se isso não te está a acontecer. Citar
Simão Curval Publicado: Dezembro 31, 2014 Autor Publicado: Dezembro 31, 2014 Eu noto que existem muitas bolhas no aquário! Será sinal de má difusao? Tenho de substituir o reagente de quanto em quanto tempo? Citar
Simão Curval Publicado: Janeiro 3, 2015 Autor Publicado: Janeiro 3, 2015 Um pequeno update! http://prntscr.com/5o5vyp De um dia pro outro as plantas começaram a morrer todas :s Citar
Inácio Sanches Publicado: Janeiro 4, 2015 Publicado: Janeiro 4, 2015 Um pequeno conselho, não diz respeito ao aquário em si mas... É chato ter que clicar em links, se puderes insere as imagens no post, pode ser que atraia mais respostas e tudo. As plantas, pode ser o melt normal, também pode ser da fertilização. Citar
jmrocha Publicado: Janeiro 4, 2015 Publicado: Janeiro 4, 2015 Eu noto que existem muitas bolhas no aquário! Será sinal de má difusao? Tenho de substituir o reagente de quanto em quanto tempo?As bolhas a mais pode ser CO2 a mais que vai acomulando, se não tens muitas plantas não precisas de muito CO2 Um pequeno update! http://prntscr.com/5o5vyp De um dia pro outro as plantas começaram a morrer todas :s Tens estado a fertilizar? CO2 só não basta as plantas precisam de um equilíbrio para evoluírem , quando falta alguma coisa a "fabrica" para. Citar
Simão Curval Publicado: Janeiro 4, 2015 Autor Publicado: Janeiro 4, 2015 Eu usei um substrato fértil, o elos mineral; na loja disseram que era suficiente para os primeiros tempos. Tenho usado um buffer de kh porque está sempre muito baixo. O que me disseram éque este substrato inerte "suga" tudo nos primeiros tempos. Tenho ali quase 200€ em substrato, tem de ser bom! Citar
jmrocha Publicado: Janeiro 4, 2015 Publicado: Janeiro 4, 2015 As minhas plantas também começaram todas a melar e a morrer no inicio mas depois estabilizou , depois de começar a fertelizar Citar
Simão Curval Publicado: Janeiro 4, 2015 Autor Publicado: Janeiro 4, 2015 Mas tinhas um substrato fértil tipo o que usei? Citar
Simão Curval Publicado: Janeiro 5, 2015 Autor Publicado: Janeiro 5, 2015 Mais má dúvida:) Quando o CO2 liga o aquário fica cheio de bolhinhas, será sinal de má difusao? Citar
Simão Curval Publicado: Janeiro 6, 2015 Autor Publicado: Janeiro 6, 2015 (editado) Isto será pearling? http://prntscr.com/5pca4a http://prntscr.com/5pcakq Editado Janeiro 6, 2015 por Simão Curval Citar
Inácio Sanches Publicado: Janeiro 6, 2015 Publicado: Janeiro 6, 2015 (editado) Não consigo ver a imagem, tentei colocar mas vai para o meu photobucket. Editado Janeiro 6, 2015 por ignace Citar
Inácio Sanches Publicado: Janeiro 6, 2015 Publicado: Janeiro 6, 2015 Parece... Mas também podem ser bolhas de co2 a ficarem presas na planta!! Espera mais alguém responder... Citar
Simão Curval Publicado: Janeiro 6, 2015 Autor Publicado: Janeiro 6, 2015 Isto seria bom ou mau sinal? É que aquelas plantas em modo de defunto não me parecem com saúde para isso! Já agora, para testes qual o melhor kit? Quero medir tudo antes de iniciar a fertilização! Outra coisa, o drop checker, não me entendo com aquilo; quais as doses de gotas è água recomendadas? É que na loja disseram uma coisa é na caixa diz outra!lobrigado pela ajuda ) Citar
Simão Curval Publicado: Janeiro 9, 2015 Autor Publicado: Janeiro 9, 2015 Infelizmente as plantas nao param de morrer! Ontem comecei a fertilizaçao, micro e macro intercaladas, domingo descansar e tpa. Faço meia tampa de eco grow micro e meia de eco grow macro. A ver se as coisas melhoram. Hoje recebi o kit de testes: . amonia: 0 ml/l . nitrito: 0.3 mg/l . nitrato: 10 mg/l . fosfato: 0.25 mg/l . ph: 6.8 . gh: 20 ml/g . kh: 3 graus estao testes valores dentro do esperado? PS - estou a usar um buffer para aumentar kh da ellos, 10 ml de 2 em 2 dias. Teoricamente 10 ml subia 1 grau, mas nao tem acontecido isso. abraço e obrigado Citar
Simão Curval Publicado: Janeiro 9, 2015 Autor Publicado: Janeiro 9, 2015 (editado) mais uma duvida: Apareceram umas larvas a nadar(brancas), outras com ninho nas algas verdes do vidro e outras a saírem do substrato. Tem um video de elas a sairem, estao junto ao vidro do lado esquerdo! O que será isto? Como o que combato? abraço Os parâmetros da água estão acima. Além de fertilizar estou a usar o Aqua uno da elos 7 em 7 dias e um buffer de kh. Editado Janeiro 10, 2015 por Simão Curval Citar
Simão Curval Publicado: Janeiro 12, 2015 Autor Publicado: Janeiro 12, 2015 (editado) Hoje trouxe uns tetra e umas plantas! Não gosto do aspeto do aquário! Já gastei uma fortuna, não há forma de isto ficar bonito! Podem dar umas dicas para tornar isto mais bonito e apetecível? :s http://prntscr.com/5rrvlw Editado Janeiro 12, 2015 por Simão Curval Citar
Andre Correia Publicado: Janeiro 12, 2015 Publicado: Janeiro 12, 2015 (editado) simao esse tronco e bastante fatela... devias comecar por ai... tenta arranjar um com mais ramificacoes, e isso ta despido, arranjavas tambem mais plantas. como e obvio tens que ter paciecia e pesquisar para veres qual o tamanho e aspecto que cada planta ira ter quando desenvolvida. a do lado direito da foto sao valisnerias? e as que estao ali junto do tronco sao pogostemon erectus? Editado Janeiro 12, 2015 por Andre Correia Citar
Simão Curval Publicado: Janeiro 12, 2015 Autor Publicado: Janeiro 12, 2015 O tronco é para meter 2 tufos em cima a fazer de árvore! Tenho ali 100€ em plantas... Elas vão desaparecendo.... Queria fazer algo simples, uma árvore, relvado e umas pedras com desníveis; tão simples quanto isso! Foi isto que me saiu :s Talvez se metesse uma areia branca no meio à coisa ficasse melhor? Citar
Andre Correia Publicado: Janeiro 12, 2015 Publicado: Janeiro 12, 2015 a areia com o tempo mistura se Citar
Simão Curval Publicado: Janeiro 13, 2015 Autor Publicado: Janeiro 13, 2015 Meto mais 5 kg de substrato para ter um declive maior? Citar
Inácio Sanches Publicado: Janeiro 13, 2015 Publicado: Janeiro 13, 2015 Sinceramente, acho que as árvores bonitas só os prós conseguem fazer, normalmente ficam uma coisinha feia. Citar
Simão Curval Publicado: Janeiro 13, 2015 Autor Publicado: Janeiro 13, 2015 estou tramado ^^ talvez arranjar outras pedras então? Citar
Alexandre Lopes Publicado: Janeiro 15, 2015 Publicado: Janeiro 15, 2015 Boa tarde, li o tópico todo Simão e apraz-me dizer o seguinte.Antes de mais a aquariofilia guia-se pela paciência, não podemos esperar fazer algo e ver o resultado em 5 minutos certo? Oiutro ponto importante será pesquisar, bastante mesmo, ver plantas ver aquarios já maturados, projectos executados pelos colegas aqui expostos no fórum etc, etc. A experiência vem do erro, virá o dia que se olha para o aqua e automaticamente se sabe o que se passa lá dentro ( côr da água , estado das plantas , aspecto das folhas , etc ) . Não quero criticar em nada, atenção, mas noto alguma impaciência em alguns posts amigo Simão. Não leve a mal peço-lhe Ok ? kkk Respire kkk Em relação aos caracóis eu não os retirava do aqua, alias eu no meu pus Planorbis até para ajudar no ciclo e fazerem alguma limpeza, qd pus peixes, aí sim, pus uma Anentome helenas e resolvi o excesso de população. O CO2 deve ser ser ligado +/- 1 hora antes das luzes acenderem e desligado +/- 1 horas antes destas se apagarem. Apesar de ter substrato fértil, é importante a fertilização líquida, nesse sentido e como opção económica aconselho isto para o futuro, http://www.aquariumplantfood.co.uk/fertilisers/dry-chemicals/ei-starter-kit.html Em relação ás plantas, elas levam o seu tempo a crescer enquanto o aqua não estiver fino e as algas vão surgir entretanto , não stresse com isso lol como ajuda deixo aqui isto para que estude aquilo que lhe agrada http://www.dennerle.eu/global/index.php?option=com_pflanzendatenbank&Itemid=211&lang=en não me querendo malongar peço desculpa se o fiz o objectivo é só de ajudar. Deixo uma questão, isso não era para ser 1 aqua de camarões?! Li qualquer coisa de Tetras...... Abraço e continuarei a acompanhar o seu projeto disponha sempre 1 Citar
Simão Curval Publicado: Janeiro 15, 2015 Autor Publicado: Janeiro 15, 2015 As vezes posso ser um pouco impaciente porque vejo as coisas a correr mal e não tenho conhecimentos para entender o que se está a passar. Quando comprei os equipamentos fui sempre para o melhor que as vezes era o mais caro e fico triste. Quase 1k € e 2 meses depois é algo feio de que não gosto e tento fazer algo ou pedir ajuda para melhorar. A fertilização liquida estou a fazer há 1 semana, macros e micros dia sim dia não, um dia macros, outro dia micros... Aos domingos não fertilizo, faço tpa 30%. Ontem medi os parâmetros e parece tudo bem, sem amônia e nitritos; nitratos e fosfatos dentro dos parâmetros, às durezas é que não querem subir... Eu quero meter camarões, os tetras são para dar alguma vida e maturar o filtro. Quando o aquário tiver maduro ofereço-os e meto gambas e rasboras a partida. Os coracois fizera -me confusao porque é a única coisa que cresce, morre tudo, só crescem algas e caracois lol; senti-me impotente. Agora até já gosto deles, tenho umas dezenas e não me fazem confusão! Vou tentar postar o meu outro projecto; a base de arduino, um automatismo que fertiliza, alimenta, controla as luzes para a rampa do nascer, por do sol, lua e tempestades; controlo temperatura e pH, tudo através de um touch... Não tenho muito tempo mas com calma e paciência a coisa vai-se fazendo Obrigado pelo feedback Citar
Recommended Posts