Recommended Posts

Publicado:

Não é muito normal mas é uma possibilidade maior do que pensas.

abraços

joao santos

Publicado:

E já te lembraste de testar a água que utilizas para as tpas? Há zonas que tem água com nitratos muito elevados...

Mas pelo que li no tópico tens o problema esclarecido pois começaste a fazer mais tpas e os Discus melhoraram.

Publicado:

A agua que utilizo é da companhia e pelos vistos tem alguns nitratos pois dá a cima de 0 e bem abaixo de 10.

Vou continuar as tpa's diárias para ver se resolve...

Publicado:

na minha opinião, um regime de tpa`s quinzenal nos discus , no longo prazo não funciona.

o aquário vai acumulando muita matéria orgânica, que vai fazer com que os nitratos subam rapidamente.

uma tpa de 30-40%, com a agua de reposição com paramentos aproximados aos do aquário, e SEMANAL no máximo.

filtro sempre limpo, também é um factor muito importante.

Um Abraço

Rui Cardoso

discusani2.gif

Publicado:

Mesmo bem plantado terás sempre nitratos, pois existirá sempre alimento para eles, sejam restos de comida, sejam dejectos dos peixes sejam ainda restos de folhas mortas....

As tpas são sempre a melhor solução, que quanto mais frequentes melhor.

Publicado: (editado)

Mesmo bem plantado terás sempre nitratos, pois existirá sempre alimento para eles, sejam restos de comida, sejam dejectos dos peixes sejam ainda restos de folhas mortas....

As tpas são sempre a melhor solução, que quanto mais frequentes melhor.

bowdownbowdownbowdownbowdownbowdownbowdownbowdownbowdownbowdownbowdownbowdownbowdownbowdownbowdownbowdownbowdownbowdownbowdownbowdownbowdownbowdownbowdownbowdownbowdownbowdownbowdownbowdownbowdownbowdown

quem quer ter discus saudaveis tem de ter em mente que tem de fazer trocas de agua o menos espaçadas possiveis , ou entao vai ter peixes sempre doentes e com contas astronomicas em medicamentos...................

Editado por j-santos

abraços

joao santos

• 5 meses depois...
Publicado:

Boa tarde,

Deparei-me com esta análise após uma breve pesquisa minha ao que eu julgava que os meus discus estariam com Ictio. Pelos vistos não. Aconteceu-me o mesmo há cerca de 2 dias com os meus discus. Faço 1x por semana TPA'S... Resolverei o meu problema fazendo mais tpa's por semana?

Obrigado

Publicado: (editado)

boas,,,,na minha opiniao e nao desconsiderando nenhuma outra opiniao as pintas brancas nao sao ictio mas sim 1 fungo ou parasita...e na minha opiniao deverias subir a agua mais um pouco do que 29 durante uns 15 dias....tipo ate 31 graus....tambem durante os 15 dias deverias manter a iluminacao desligada e so ligar para dar de comer..tipo meia hora...deverias dirante os 15 dias retirar o carvao activo e desligar o uv....juntamente durante esses 15 dias deverias adicionar azul metileno....durante os 15 dias nao dar muita alimentacao ...o basico para manter os peixes...e penso que resolves o problema....abraco

Editado por miguel barao