nuno407 Publicado Novembro 29, 2014 Publicado Novembro 29, 2014 (editado) Hoje um amigo entregou-me uma coridora com ferimentos na boca(não tem os bigodes) . Montei um aquário hospital com água do meu aquário principal já ciclado. Cerca de 10 litros. Pus um filtro e termostato e bomba de ar.... Como nunca montei nenhum aqui de quarentena só é necessário isso? Já comecei o tratamento com esha 2000(4 gotas para 9litros) e uma gota de esha exit. Preciso de opiniões do que que será? A pessoa que me a entregou diz que o substrato e algo pontiagudo mas não sei até que ponto será a causa dos ferimentos. Seguem as fotos Postarei mais fotos depois. Preciso de opiniões Editado Novembro 29, 2014 por nuno407
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 30, 2014 Publicado: Novembro 30, 2014 É que um dos problemas dos substratos com pedras grandes e com arestas afiadas é mesmo esse. E excesso de nitratos tb pode provocar isso. Teres aproveitado a água do teu aquário mal não faz mas tb não faz bem.... Sempre é melhor que água com cloro. Faz esse tratamento com eSha e depois volta a colocar a cory no aquário. Alguns dos meus aquários (shrimps)
nuno407 Publicado: Novembro 30, 2014 Autor Publicado: Novembro 30, 2014 Pois pelo que estive a ler o substrato pode ferir as corys. Eu no meu tb tenho 3 sterbai e como substrato pedras respondas de 2mm no maximo e até prova em contrário as corys nunca tiveram problemas.... Eu acho que é mais pelo excesso de nitratos daí ter usado a água do meu aquário..... E como não tenho os testes para ver achei por bem fazer assim. Sim hoje é a segunda dose e amanhã é a última. Terça feira mais tardar quarta de manha esta de volta ao aquário. Existe a possibilidade de depois do tratamento passar as sterbai que tenho no meu? Cumps e obrigado pela ajuda
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 30, 2014 Publicado: Novembro 30, 2014 Eu penso que a causa for o areão não irá passar mas nunca se sabe.... Alguns dos meus aquários (shrimps)
nuno407 Publicado: Novembro 30, 2014 Autor Publicado: Novembro 30, 2014 (editado) Não me expliquei bem. Se for de origem fungica mesmo depois do tratamento e possível contagiar as que tenho no aquário principal? Editado Dezembro 1, 2014 por nuno407
Hugo R. Silva Publicado: Dezembro 1, 2014 Publicado: Dezembro 1, 2014 S tratares como deve ser e tratamento completo acredito que não espalhe pelo aquário. Há relatos disso ter acontecido mas são antigos e não tenho certezas de terem sido bem tratados. Eu via bem o peixe, se ainda tiver ferida não colocava. Se tiver sarado e com comportamento normal para quem não tem barbilho sim arriscava. Alguns dos meus aquários (shrimps)
Nelson Matos Publicado: Dezembro 1, 2014 Publicado: Dezembro 1, 2014 Eu arrisquei nas minhas e safei-me. Não sei qual foi a causa, tenho areão de 3-4mm sem arestas, os nitratos não me lembrei de verificar quando aconteceu mas das 4 duas ficaram sem os bigodes e com a boca toda branca, quando reparei já estava num estado muito avançado.Estavam as duas meio apáticas comiam e nadavam pouco. O meu tratamento... não fazer nada.Reforçei as TPAs e tentei ao máximo não fazer flutuações de temperatura. Com o tempo a mancha branca foi diminuindo e agora já têm uns mini bigodes a crescer...tive sorte.
Hugo R. Silva Publicado: Dezembro 1, 2014 Publicado: Dezembro 1, 2014 Quando são jovens recuperam melhor tb, e por vezes os barbilhos voltam a nascer, deve ter sido o teu caso, felizmente. Alguns dos meus aquários (shrimps)
Recommended Posts