fl4t10 Publicado Novembro 29, 2014 Share Publicado Novembro 29, 2014 Boas, O meu ramirezi anda a coçar-se/raspar-se nos troncos e areao, vezes seguidas, sem sinais de ictio ou qualquer outro sintoma visível a olho nu... Estava a pensar fazer o que me recomendaram meter 1gr de sal por litro de agua, sera que resulta ? Se alguém souber de possíveis causas por favor digam. Agua: Ph 6.8 Nitratos: 15-20 nitritos: 0 amonia 0 Temp 28º Luz 8-10 horas Tpa's semanais de 20 a 30% Andaram a uns tempos com parasitas internos, fezes transparentes . Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 29, 2014 Share Publicado: Novembro 29, 2014 Parece que ainda andam por aí os parasitas internos, guelras possívelmente, eu voltava a fazer o tratamento. Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fl4t10 Publicado: Novembro 30, 2014 Autor Share Publicado: Novembro 30, 2014 Faço na mesma com flagyl ou fluvermal ? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo Melo Publicado: Novembro 30, 2014 Share Publicado: Novembro 30, 2014 (editado) Faço na mesma com flagyl ou fluvermal ? compra Artemia com spirulina e alho e 100x mais eficaz que o flagyl ou outro medicamento isto -> Editado Novembro 30, 2014 por Gonçalo Melo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fl4t10 Publicado: Novembro 30, 2014 Autor Share Publicado: Novembro 30, 2014 Boas, por acaso tenho exactamente essa comida, posso dar todos os dias comida congelada ? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 30, 2014 Share Publicado: Novembro 30, 2014 Dizes que é mais eficaz que qualquer medicamento baseado na tua experiência ou Em tratamento ou prevenção? Se eles comem colocaria flagyl na comida. Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo Melo Publicado: Dezembro 3, 2014 Share Publicado: Dezembro 3, 2014 (editado) Dizes que é mais eficaz que qualquer medicamento baseado na tua experiência ou Em tratamento ou prevenção? Se eles comem colocaria flagyl na comida. comigo o flagyl nunca deu resultado e fiz sempre da maneira melhor sem por falar que flagyl é tratamento para nós "humanos" e por ser adicionado a agua do aquário "destrói" sempre a biologia que o aqua ganhou por isso, é a minha opinião, e experiência com este alimento já salvei alguns peixitos Boas, por acaso tenho exactamente essa comida, posso dar todos os dias comida congelada ? DEVES! mesmo colocar todos os dias, coloca de manha, primeira refeição do dia cortas um pedaço (se tiveres muitos peixes tipo 20 pode dar o bloco todo, mas se tiveres poucos ou ate mesmo um corta um pedaço com a faca) depois retiras com uma caneca uma beca de agua do aquário que está mais quente, metes a artemia e deixas descongelar. quando vires que já está totalmente descongelada, mandas a agua fora para retirar as impurezas, e metes no aquário Editado Dezembro 3, 2014 por Gonçalo Melo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Dezembro 11, 2014 Share Publicado: Dezembro 11, 2014 Por isso perguntei, o flagyl só faz sentido se o peixe ainda comer, pois soltar na água não acredito na sua função. Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo Santos Publicado: Dezembro 12, 2014 Share Publicado: Dezembro 12, 2014 comigo o flagyl nunca deu resultado e fiz sempre da maneira melhor sem por falar que flagyl é tratamento para nós "humanos" e por ser adicionado a agua do aquário "destrói" sempre a biologia que o aqua ganhou por isso, é a minha opinião, e experiência com este alimento já salvei alguns peixitos DEVES! mesmo colocar todos os dias, coloca de manha, primeira refeição do dia cortas um pedaço (se tiveres muitos peixes tipo 20 pode dar o bloco todo, mas se tiveres poucos ou ate mesmo um corta um pedaço com a faca) depois retiras com uma caneca uma beca de agua do aquário que está mais quente, metes a artemia e deixas descongelar. quando vires que já está totalmente descongelada, mandas a agua fora para retirar as impurezas, e metes no aquário ... O Metronidazol só tem efeito sobre bactérias ANAERÒBICAS! Logo será dificil que destrua as colónias que mencionas. Quase todos os antibióticos e antiparasitários da aquariofilia, usam principios activos de medicamentos desenvolvidos para humanos... A alicina, dizem, que pode ajudar a combater algumas situações, mas compara-la a um medicamento parece-me complicado. O erro parece-me que será o facto de usar metronidazol para um qualquer parasita externo...mesmo que tenha efeito existem outros bastante mais efectivos! A identificação objectiva do problema é sempre o melhor caminho para a solução adequada. Boas, O meu ramirezi anda a coçar-se/raspar-se nos troncos e areao, vezes seguidas, sem sinais de ictio ou qualquer outro sintoma visível a olho nu... Estava a pensar fazer o que me recomendaram meter 1gr de sal por litro de agua, sera que resulta ? Se alguém souber de possíveis causas por favor digam. Agua: Ph 6.8 Nitratos: 15-20 nitritos: 0 amonia 0 Temp 28º Luz 8-10 horas Tpa's semanais de 20 a 30% Andaram a uns tempos com parasitas internos, fezes transparentes . Ainda têm fezes transparentes? cpts Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fl4t10 Publicado: Dezembro 13, 2014 Autor Share Publicado: Dezembro 13, 2014 ... O Metronidazol só tem efeito sobre bactérias ANAERÒBICAS! Logo será dificil que destrua as colónias que mencionas. Quase todos os antibióticos e antiparasitários da aquariofilia, usam principios activos de medicamentos desenvolvidos para humanos... A alicina, dizem, que pode ajudar a combater algumas situações, mas compara-la a um medicamento parece-me complicado. O erro parece-me que será o facto de usar metronidazol para um qualquer parasita externo...mesmo que tenha efeito existem outros bastante mais efectivos! A identificação objectiva do problema é sempre o melhor caminho para a solução adequada. Ainda têm fezes transparentes? cpts Boas Hugo, não tem fezes transparentes e comem bem, mas o macho principalmente coça-se vezes sem conta de uma vez, sinais externos não vejo nada, e estão activos, fizeram uma postura a um bocado... Mas até um discu que tenho la, coçou-se. Nao sei o que fazer sinceramente, não queria meter medicamentos a toa, o que posso meter é esha 2000 não sei... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fl4t10 Publicado: Dezembro 13, 2014 Autor Share Publicado: Dezembro 13, 2014 (editado) comigo o flagyl nunca deu resultado e fiz sempre da maneira melhor sem por falar que flagyl é tratamento para nós "humanos" e por ser adicionado a agua do aquário "destrói" sempre a biologia que o aqua ganhou por isso, é a minha opinião, e experiência com este alimento já salvei alguns peixitos DEVES! mesmo colocar todos os dias, coloca de manha, primeira refeição do dia cortas um pedaço (se tiveres muitos peixes tipo 20 pode dar o bloco todo, mas se tiveres poucos ou ate mesmo um corta um pedaço com a faca) depois retiras com uma caneca uma beca de agua do aquário que está mais quente, metes a artemia e deixas descongelar. quando vires que já está totalmente descongelada, mandas a agua fora para retirar as impurezas, e metes no aquário Boas Gonçalo, nao sabia que tinha de se limpar a comida congelada antes de dar, normalmente deixo descongelar com a temperatura do aqua isto é meto o copo a flutuar um bocado na agua e com uma colher deito aos peixes. Se deitar a agua fora a spirulina e o alho vai tudo para o lixo não ? Convem mesmo "lavar" ? Papas para discus é igual ? Editado Dezembro 13, 2014 por fl4t10 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo Santos Publicado: Dezembro 13, 2014 Share Publicado: Dezembro 13, 2014 Boas Hugo, não tem fezes transparentes e comem bem, mas o macho principalmente coça-se vezes sem conta de uma vez, sinais externos não vejo nada, e estão activos, fizeram uma postura a um bocado... Mas até um discu que tenho la, coçou-se. Nao sei o que fazer sinceramente, não queria meter medicamentos a toa, o que posso meter é esha 2000 não sei... Boas Peixe que faz postura não deverá estar muito mal. Concentra-te no ritmo da respiração e presença ou não de vermelhidão nas guelras, assim como do aumento do muco no disco. Podes aumentar 1 ou 2 graus a temperatura para aumentar o metabolismo do parasita e ele se manisfestar se for caso disso. Faz TPA´s, pequenas e muitas antes de partires para medicação, claro sem diminuir a temperatura. cpts Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts