Carlos VirgÃnia Publicado Novembro 28, 2014 Publicado Novembro 28, 2014 Boas pessoal, Hoje durante a minha observação diária deparei me com algo estranho no meu aquário. De inicio pensei serem uma especie de ovos ou algo do género mas resolvi ir buscar a lupa e deparei me com uns bichinhos com cerca de 1mm que nunca tinha visto no aquario. São muitos mesmo e parecem manter-se no substrato. Alguém me pode ajudar e dizer se dou reset ao aquario ou alguma solucao? Desde Já obrigado Fotos (As duas ultimas são para se notar "os bichos" pela diferença entre ambas)
Hugo Santos Publicado: Novembro 28, 2014 Publicado: Novembro 28, 2014 Boas Com essas fotos... Talvez Ancylus sp. ou Ferrisia sp. Googla e dá uma olhada! Nada de grave. Abraço
Carlos VirgÃnia Publicado: Novembro 28, 2014 Autor Publicado: Novembro 28, 2014 (editado) Boas, obrigado pela resposta, foi o melhor que consegui. Talvez Ancylus sp. se bem que parece me ser ostracod pelo que pesquisei. O facto de terem aparecido é sinal que a água está boa, má ou não tem nada a ver? Qualquer das maneiras como me posso livrar disto? Ou pelo menos controlar a população. É que não gosto de ver tanto bicho "Alien" Cumps Editado Novembro 28, 2014 por Carlos VirgÃnia
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 29, 2014 Publicado: Novembro 29, 2014 Será por haver muita matéria orgânica? Parece ser o caso quando há muitos. Nada de grave. Alguns dos meus aquários (shrimps)
Carlos VirgÃnia Publicado: Novembro 29, 2014 Autor Publicado: Novembro 29, 2014 Penso que não pois até há data só estava populado com um ancistrus/plecostomus (nunca descobri ao certo a raça exacta do bicho). Hoje introduzi dois novos habitantes, pode ser que eles controlem a população dos bicharocos
Recommended Posts