Carlos VirgÃnia Publicado Novembro 28, 2014 Share Publicado Novembro 28, 2014 Boas pessoal, Hoje durante a minha observação diária deparei me com algo estranho no meu aquário. De inicio pensei serem uma especie de ovos ou algo do género mas resolvi ir buscar a lupa e deparei me com uns bichinhos com cerca de 1mm que nunca tinha visto no aquario. São muitos mesmo e parecem manter-se no substrato. Alguém me pode ajudar e dizer se dou reset ao aquario ou alguma solucao? Desde Já obrigado Fotos (As duas ultimas são para se notar "os bichos" pela diferença entre ambas) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo Santos Publicado: Novembro 28, 2014 Share Publicado: Novembro 28, 2014 Boas Com essas fotos... Talvez Ancylus sp. ou Ferrisia sp. Googla e dá uma olhada! Nada de grave. Abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Carlos VirgÃnia Publicado: Novembro 28, 2014 Autor Share Publicado: Novembro 28, 2014 (editado) Boas, obrigado pela resposta, foi o melhor que consegui. Talvez Ancylus sp. se bem que parece me ser ostracod pelo que pesquisei. O facto de terem aparecido é sinal que a água está boa, má ou não tem nada a ver? Qualquer das maneiras como me posso livrar disto? Ou pelo menos controlar a população. É que não gosto de ver tanto bicho "Alien" Cumps Editado Novembro 28, 2014 por Carlos VirgÃnia Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 29, 2014 Share Publicado: Novembro 29, 2014 Será por haver muita matéria orgânica? Parece ser o caso quando há muitos. Nada de grave. Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Carlos VirgÃnia Publicado: Novembro 29, 2014 Autor Share Publicado: Novembro 29, 2014 Penso que não pois até há data só estava populado com um ancistrus/plecostomus (nunca descobri ao certo a raça exacta do bicho). Hoje introduzi dois novos habitantes, pode ser que eles controlem a população dos bicharocos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts