Nuno Andrade Publicado Novembro 27, 2014 Publicado Novembro 27, 2014 Ola Boa noite caros amantes do Aquariofilia. Meu nome é NUno Andrade tenho 27anos é estou no mundo dos aqua a um ano, e cada vez mais apaixonado. Eu tenho um aquatlantis de 200 litros com led mais um Jbl Cristalprofi e901, e tem ai umas 25 plantas naturais e tem jbl Aquabasic e jbl manado, tem uma raiz do deserto, mas eu tenho outro aquario de 60 litro ja com bastantes peixes e plantas e quero mudar tudo para o de 200 litros. comecei no sabado dia 22.11.14.. e ele ja esta a 6 dias a fazer o ciclo e eu tenho deitado jbl denitrol tudos os dias menos hoje (quinta feira). deitei tambem um cadinho de comida mesmo sem peixes, para ajudar no ciclo. Eu gostava de saber se amanha ja se pode ir metendo alguns peixes tipo cory e viuvas, é que a raiz do deserto e a comida que deitei esta cheia de um fungo branco tipo uma nuvem branca. o tronco é normal pois nao o deixei ficar em agua antes de o meter no aqua. Mas sera que amanha ( sexta feira) se pode inserir uns peixes?? Espero que me ajudem, Desde ja agradeço. Cumprimentos, Nuno Andrade Citar
ricardo32 Publicado: Novembro 27, 2014 Publicado: Novembro 27, 2014 Tenta por os 2 filtros a trabalhar no mesmo aqua, assim será mais rápido Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk Citar
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 27, 2014 Publicado: Novembro 27, 2014 Se o outro aquário for para desmanchar, colocas o filtro que tens lá a trabalhar neste e mudas logo os peixes Se isso não for possível podes mudar dois ou três pequenos peixes agora e depois mais uma semana outros tantos, visto que colocaste dentro. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Nuno Andrade Publicado: Novembro 27, 2014 Autor Publicado: Novembro 27, 2014 Obrigado pelas respostas. Sim eu meti o filtro pequeno do aqua de 60 litros. Mas a agua do aqua de 200 litros que é o novo esta um pouco branca, não faz mal, eu tem de ficar totalmente cristalina? Citar
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 28, 2014 Publicado: Novembro 28, 2014 Branca quando se acaba de encher é frequente acontecer, se poderes faz uma tpa. Tens testes? Faz se possível a amónia e nitritos não vá ter rebentado a colónia de bactérias do filtro Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
ricardo32 Publicado: Novembro 28, 2014 Publicado: Novembro 28, 2014 Isso branco é normal, 2 dias isso está bom Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk Citar
Recommended Posts