danisilva Publicado Novembro 26, 2014 Publicado Novembro 26, 2014 Alguém tem termos da ehein ?! Comprei um alguns dias e este regulei para 25, pelo termômetro que tenho no Aqua a água está a 27 grau mas mesmo assim o termo liga para aquecer a água e eu queria que está estivesse a 25 graus. Como faço para calibrar isto melhor ?!
danisilva Publicado: Novembro 26, 2014 Autor Publicado: Novembro 26, 2014 upload gifs Acho que com a foto será melhor
samuel alexandre Publicado: Novembro 26, 2014 Publicado: Novembro 26, 2014 e na outra ponta do aquario , qual é a temperatura ?
danisilva Publicado: Novembro 26, 2014 Autor Publicado: Novembro 26, 2014 (editado) e na outra ponta do aquario , qual é a temperatura ?É a mesma. Acabei de verificar com outro termômetro igual ao da foto!!Mas porquê dessa pergunta ?! Editado Novembro 26, 2014 por danisilva
Simon Wiederkehr Publicado: Novembro 26, 2014 Publicado: Novembro 26, 2014 Eu tenho exactamente o mesmo problema com esse termostato... Continuo sem perceber
danisilva Publicado: Novembro 26, 2014 Autor Publicado: Novembro 26, 2014 Eu tenho exactamente o mesmo problema com esse termostato... Continuo sem perceber Li num outro site que se meter a 24 a temperatura do aquário ronda os 26 graus agora se é verdade ou não, não sei. Pois o outro termo era da jagger que agora acho que faz parte da ehein. Vou ver se resolte pois senão as minha plantas vão sentir este aquecimento e morrer de calor. Se for pela lógica do que li para ter o Aqua a 25 tenho que ter o termo a 23. Espero que isto vá resultar caso contrário não sei que fazer.
Simon Wiederkehr Publicado: Novembro 26, 2014 Publicado: Novembro 26, 2014 Eu agora pus a 24 e está a 26 mas acho que vou diminuir mais um. Experimenta e depois deixa feedback
danisilva Publicado: Novembro 26, 2014 Autor Publicado: Novembro 26, 2014 Eu agora pus a 24 e está a 26 mas acho que vou diminuir mais um. Experimenta e depois deixa feedback O meu está a 24 e ainda não o vi ligar mas vou ver como corre. Vai dando notícias aqui de como correu contigo, amanhã já tenho novidades!
danisilva Publicado: Novembro 27, 2014 Autor Publicado: Novembro 27, 2014 Alguém me ajude a calibrar este termo pf. O modelo é este só que 200w image hosting sites Espero que me consigam ajudar, cheguei a regular o termo pela parte vermelha mas reparei que está parte vermelha também meche para os lados. Ou seja fiquei sem saber o que fazer.
Simon Wiederkehr Publicado: Novembro 27, 2014 Publicado: Novembro 27, 2014 Alguém me ajude a calibrar este termo pf. O modelo é este só que 200w image hosting sites Espero que me consigam ajudar, cheguei a regular o termo pela parte vermelha mas reparei que está parte vermelha também meche para os lados. Ou seja fiquei sem saber o que fazer. Boas Dani, O termostato regula-se desta maneira: - metes o vermelho na posição central -regulas a temperatura pelo azul, para que a temperatura que queiras fique na seta do vermelho. O regulador vermelho serve para ser mais fácil regular a temperatura em certas ocasiões sendo que serve (e daí só rodar um pouco), para acrescentar ou tirar 1 a 2°C. Espero que tenhas percebido, não estou em casa e não consigo pôr fotos. Cumps
danisilva Publicado: Novembro 27, 2014 Autor Publicado: Novembro 27, 2014 Eu percebi mas quando poderes coloca umas fotos para que outras pessoas possam segui os mesmos passos e deixarem de ter problemas com estes termos.
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 27, 2014 Publicado: Novembro 27, 2014 Alguns dos meus aquários (shrimps)
danisilva Publicado: Novembro 28, 2014 Autor Publicado: Novembro 28, 2014 Obrigado sr Hugo Já consegui colocar a temperatura do Aqua no ideal é com o termo a ligar quando necessário (regulado) Agora está nos 25 e está bom, quando baixa um pouco o termo liga como desejado.
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 28, 2014 Publicado: Novembro 28, 2014 Ainda bem dani Mas olha o sr está no céu Se não fizeres questão de tratamento diferente nós aqui gostamos de tratar todos por tu, isto é tudo informal Alguns dos meus aquários (shrimps)
danisilva Publicado: Novembro 28, 2014 Autor Publicado: Novembro 28, 2014 Agora só espero que a egeria densa melhore por ter a temperatura que está deseja. O termo está reguladinho e todo direitinho agora é esperar para ver se nada dá errado.
nelson graça Publicado: Novembro 30, 2014 Publicado: Novembro 30, 2014 O meu é igual e não consigo calibrar. coloco a 26 graus e ele sobe até aos 31 como o ponteiro vermelho só dá 4 cliques para cada lado o máximas a que vai é aos 30. Mesmo assim se colocar o ponteiro vermelho nos 30 e depois regular o anel azul aos 26 ele fica na mesma...
danisilva Publicado: Novembro 30, 2014 Autor Publicado: Novembro 30, 2014 (editado) O meu é igual e não consigo calibrar. coloco a 26 graus e ele sobe até aos 31 como o ponteiro vermelho só dá 4 cliques para cada lado o máximas a que vai é aos 30. Mesmo assim se colocar o ponteiro vermelho nos 30 e depois regular o anel azul aos 26 ele fica na mesma...Colocas o regulador vermelho no centro (como veio de origem) depois colocas o regulador azul a 23 ou 24 e a água irá ficar a 26 (penso eu), comigo deu certo. A parte vermelha é para acertar a temperatura pelo que percebi. Editado Dezembro 1, 2014 por danisilva
nelson graça Publicado: Dezembro 1, 2014 Publicado: Dezembro 1, 2014 Exacto fiz exactamente isso mas a agua foi aos 31 mas o ponteiro vermelho não chegava lá.....
Andre Correia Publicado: Dezembro 4, 2014 Publicado: Dezembro 4, 2014 Boas a água fica com temperatura mais alta possivelmente porque estão a usar termostatos mais potentes para a litragem dos aquários. O termostato ideal e mais ou menos 1w por litro por exemplo para um aquário de 50litros o ideal será um termostato de 50w. Se for um de 100w regulado para os 25' possivelmente a água irá aquecer mais do que isso, e uma questão de regular para menor temperatura e ir ajustando, verificando pelo termómetro.
nelson graça Publicado: Dezembro 5, 2014 Publicado: Dezembro 5, 2014 Exacto foi o que tive de fazer se bem que tenho um aquário de 100 litros e um termo de 150 o que não me parece abusivo,já tive um de 100w mas de inverno era complicado ele manter a temperatura, passava muito muito tempo ligado para conseguir manter a temperatura...
Recommended Posts