danisilva Publicado Novembro 24, 2014 Publicado Novembro 24, 2014 As echinodorus são de fácil ou difícil manutencao ?! Precisam de substrato fértil ?! Pergunto isto porque me arranjaram uma que não sei qual é mas depois colocarei fotos para ajuda de identificação. Também me deram outra planta de das fotos será mais fácil para a ajuda.
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 24, 2014 Publicado: Novembro 24, 2014 Há tantas echinodorus... Claro que substrato fértil e boa iluminação será a melhor opção. Alguns dos meus aquários (shrimps)
danisilva Publicado: Novembro 24, 2014 Autor Publicado: Novembro 24, 2014 Há tantas echinodorus... Claro que substrato fértil e boa iluminação será a melhor opção. Mais daqui a pouco coloco aqui fotos da duas plantas para a sua identificação e ajuda no seu tratamento.
danisilva Publicado: Novembro 24, 2014 Autor Publicado: Novembro 24, 2014 Esta é a echinodorus: free image uploading Esta é a outra planta que não sei o nome: image upload no compression
danisilva Publicado: Novembro 25, 2014 Autor Publicado: Novembro 25, 2014 Há tantas echinodorus... Claro que substrato fértil e boa iluminação será a melhor opção. Sabe ajudar-me relativo a estás plantas ?!
danisilva Publicado: Novembro 26, 2014 Autor Publicado: Novembro 26, 2014 Aqui está mais uma foto da echinodorus para ajudar na identificação: image upload no resize
A. Ferreira Publicado: Novembro 26, 2014 Publicado: Novembro 26, 2014 boas, Echinodorus bleheri e egeria densa. confirma no google se é isso. cumps, António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
danisilva Publicado: Novembro 26, 2014 Autor Publicado: Novembro 26, 2014 boas, Echinodorus bleheri e egeria densa. confirma no google se é isso. cumps, Já pesquisei sobre a echinodorus e reparei que era parecida com a bleheri. Mas aparece pouca informação. Sabe dizer se estás plantas precisam de muita luz e substrato fértil ou crescem e desenvolvem-se com pouca luz e sem o substrato fértil?! Sobre a egeria densa não procurei pois não sabia o nome mas vou ver o que encontro.
danisilva Publicado: Novembro 26, 2014 Autor Publicado: Novembro 26, 2014 Tenho o aquário a 27 grau será que isso pode danificar as plantas ?! As outras que tenho não noto que estas estejam danificadas com a temperatura mas será que isso pode acontecer com estas ?!
A. Ferreira Publicado: Novembro 26, 2014 Publicado: Novembro 26, 2014 boas, a egeria é praga, não te preocupes, a echinodorus já gosta mais de uma comidinha e mais luz. pela foto pareces ter co2 no áqua, por isso devem ambas crescer bem. cumps, boas, 27 é muito, põe 24/25, os gajos da edp não precisam de ajuda. cumps, António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
danisilva Publicado: Novembro 26, 2014 Autor Publicado: Novembro 26, 2014 Por acaso não tenho CO2 isso é da flauta do filtro que faz essas bolhinhas. Li agora que a egeria apenas suporta temperaturas até 25graus, com a temperatura mais alta irá morrer certo ?! Coloquei-a a três dias ou mais um pouco e acho que está esta a ficar translúcida. Coloquei essa temperatura por causa dos rams. :$ Como li que essa era temperatura ideal para eles coloquei nesse patamar, como é a minha primeira experiência com esses peixes quiz fazer tudo da melhor maneira boas, a egeria é praga, não te preocupes, a echinodorus já gosta mais de uma comidinha e mais luz. pela foto pareces ter co2 no áqua, por isso devem ambas crescer bem. cumps, boas, 27 é muito, põe 24/25, os gajos da edp não precisam de ajuda. cumps, Obrigado por me estares a ajudar, eu e as plantas de aquario nunca fomos grandes amigos. Por isso sempre optei por aquas menos elaborados e mais bonitos em termos de peixes.
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 26, 2014 Publicado: Novembro 26, 2014 Acho que reduzindo a temperatura não irás ter muitos problemas com as plantas. Eu no teu caso e com a echinodorus comprava uns fertilizantes em cápsulas e colocava junto às raízes dela, ias lhe dar um up. Alguns dos meus aquários (shrimps)
danisilva Publicado: Novembro 26, 2014 Autor Publicado: Novembro 26, 2014 Acho que reduzindo a temperatura não irás ter muitos problemas com as plantas. Eu no teu caso e com a echinodorus comprava uns fertilizantes em cápsulas e colocava junto às raízes dela, ias lhe dar um up. Ok vou comprar para que ela fique melhor. Reparo que a egeria densa parece que está a morrer, está com as folhas a ficarem meias transparentes. Do que será ?!
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 26, 2014 Publicado: Novembro 26, 2014 Tu próprio escreveste que a uegeria suporta até 25 graus e tens bem mais que isso. Alguns dos meus aquários (shrimps)
danisilva Publicado: Novembro 26, 2014 Autor Publicado: Novembro 26, 2014 Tu próprio escreveste que a uegeria suporta até 25 graus e tens bem mais que isso. Já baixei a temperatura para os 25 para não ter problemas com as plantas, como não sabia o nome nem que tipo de planta era não pensei que está não suporta-se esta temperatura, sou um nabo relativo a plantas. Será que ainda vou a tempo de a recuperar ??
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 27, 2014 Publicado: Novembro 27, 2014 Penso que sim, até solta num alguidar a recuperarias (penso eu de que....) Alguns dos meus aquários (shrimps)
alvarenga Publicado: Dezembro 16, 2014 Publicado: Dezembro 16, 2014 Que substracto tens ela plantada? A temperatura não é motivo para morrer já a tive a 29g não fica com um verde bonito, mas não morre nem faz melt. Aumenta o espaço de cale e a cor, fica um pouco feia. Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
Recommended Posts