andrericardo Publicado Maio 12, 2005 Publicado Maio 12, 2005 Olá malta!! Não sei se já foi feito ou se havia melhor maneira de o fazer, mas gostava de saber quem é da zona de santarém e arredores, tipo raio de 30 km e que tipos de aqua têm para poder-mos talvez fazer umas trocas de ideias, peixes ou material. Começo por mim: Sou do casal da charneca (Cartaxo) e tenho um de água doce e um salgado.
Dsousa Publicado: Maio 12, 2005 Publicado: Maio 12, 2005 Boas, Eu sou do Entroncamento e tou a acabar a licenciatura na ESGS. Tenho um aquario de agua doce(tentativa de plantado).
andrericardo Publicado: Maio 12, 2005 Autor Publicado: Maio 12, 2005 Prazer!! A ver se aparece mais malta.
_Tiago_Oliveira__ Publicado: Maio 12, 2005 Publicado: Maio 12, 2005 eu sou de Marinhais-Salvaterra de Magos e tenho 1 tentativa de plantado 1 de killies 1de criação e ando a fazer um plantado e discus. Cumprimentos Tiago Oliveira
andrericardo Publicado: Maio 12, 2005 Autor Publicado: Maio 12, 2005 já somos 3 da zona, e eu sei que há mais...
MARCO AUGUSTO Publicado: Maio 12, 2005 Publicado: Maio 12, 2005 Boas Eu tenho um Reef, e sou de sao domingos - Santarem Cumps Marco.
RASA Publicado: Maio 13, 2005 Publicado: Maio 13, 2005 tenho uma tentativa de nano-plantado e um comunitário! Sou de Abrantes Ricardo António APK 209 KCA165 FORUM APK -->WWW.APK.PT/FORUM Participem
Pedro Dourado Publicado: Maio 13, 2005 Publicado: Maio 13, 2005 Olá. Sou da Azambuja, pelo que me considero dentro do raio que o andrericardo definiu. Estou a 25km de Santarém e 11 do Cartaxo. Tenho um comunitário de ovovivíparos e um "semi-amazónico" com Discus. Cumprimentos, Pedro Dourado
warlock Publicado: Maio 24, 2005 Publicado: Maio 24, 2005 eu sou de São Vicente do Paul são 20 minutos para santarem. tenho um aquario de mbunas ; e um pequeno onde mantenho uns guppy double sword(ainda não geneticamanete limpos) ;tenho daphnias e white worms. abraços os meus Canito/as
andrericardo Publicado: Maio 24, 2005 Autor Publicado: Maio 24, 2005 Há coincidencias do camandro... Ó Warlock, tava eu a ler sobre as ameijoas e vi que um tipo afirma t^-las apanhado em Santarém, vou ver de onde ele era e eras tu. Resolvi mandar-te uma MP com o link deste topico e vim cá busacar o dito cujo, e tal não é o meu espanto quando vejo que acabas de postar aqui...
warlock Publicado: Maio 26, 2005 Publicado: Maio 26, 2005 eu por acaso ainda nunca tinha reparado na conversa aquatica até que me deram um link para cá e quando li Santarém sorri e como é obvio tinha de responder caso queiras que te diga onde apanhar as ameijoas e os camarões é so dizeres que para ti deve de ser relativamente facil explicar! abraços os meus Canito/as
andrericardo Publicado: Maio 27, 2005 Autor Publicado: Maio 27, 2005 Por acaso fiquei curioso. Onde é?
Dsousa Publicado: Maio 27, 2005 Publicado: Maio 27, 2005 já agora poderiam dizer se na vossa zona existe alguma boa loja de aquariofilia. No Entroncamento existe uma, fica junto ao mercado municipal.
warlock Publicado: Maio 27, 2005 Publicado: Maio 27, 2005 qanto as lojas em santarém existem duas uma no fim da subida quando se vem pelo lado do modelo(já há muito que lá não vejo ciclideos) e outra quando se vai até ao fim da via rapida e se sobe para santarem lá em cima nos semaforos corta-sea direita estanciona-se no parque de terra na primeira a direita e depois atravessa-se a estrada principal onde estão os predios a loja deve de ser bem visivel. os meus Canito/as
warlock Publicado: Maio 27, 2005 Publicado: Maio 27, 2005 quanto aos camarões tens de conhecer a estrada do campo para vale de figueira se a conheceres é assim !!vindo no sentido vale de figueira santarém passas a vale de figueira sais fora da localidade pela estrada do campo passas a quinta da boavista depois passas uma ponte pequena a seguir a curva tens uma recta e depois da recta umas casas com um laranjal do lado direito da estrada continuas em direcçãoa santarém e ai a 100 ou 200 metros tens muitos buracos na estrada e o dono da terraa direita até pos umas pedras para o pessoal não cortar os buracos pela terra. passas esses buracos e um pouco a frente tens um poste com transformador e uma estrada de terra a esquerda, vais por essa estrada depois chegas a um cruzamento onde há uma casota e segues paraa esquerda e lá a frente á direita pela estrada que tem vinha sobre o lado direito até chegares ao dique de cimento ai ainda podes cortar a esquerda rente ao dique pela estrada feita na terra tens de ter é cuidado depois no fim ao pé da arvore grande a fazer a inversão para não :atascar mas em principio não tens problemas depois sobes ao dique a pé e andas ai uns 70 metros até um salgueiro onde vês um carreiro para esse pequeno pontão de pedra a seguir é descalçar(pa ser mais facil) e por o camaroeiro a trabalhar !! so fores lá amanha de certeza que estão lá pescadores estacionados secalhar até eu lá estarei de tarde pelas 3 se lá fores e eu lá estiver eu pesco com uma cana de mar e um carreto preto grande e á boia de agua e levo tambem um chapeu de praia velhote. é facil reconhecer os meus Canito/as
andrericardo Publicado: Maio 30, 2005 Autor Publicado: Maio 30, 2005 tens uma nova loja no cartaxo so de aquariofilia com 600 m2 e com mais de 100 aquarios. Fica em frente ao Modelo.
andrericardo Publicado: Maio 30, 2005 Autor Publicado: Maio 30, 2005 quanto aos camaroes temos de combinar isso, e o melhor sera eu levar o jipe.
warlock Publicado: Maio 30, 2005 Publicado: Maio 30, 2005 Eu já la fui de ford fiesta e opel astra sem problemas mas de jipe sempre se vai mais a vontade isso é verdade! mas percebeste mais ou menos as indicações certo? brigado pela dica da loja no cartaxo tenho de dar lá um salto! já agora vale a pena? abraços os meus Canito/as
pceitil Publicado: Junho 7, 2005 Publicado: Junho 7, 2005 Ainda não conheço a loja do Cartaxo, mas sei que é do mesmo dono de uma que havia em Aveiras de Cima, Dido's Farm (eles tiveram na aquadecor 2004, com um concurso de nanoplantados e nanoreef) o dono e membro do forum Mario Sustelo. A loja em Aveiras era boa, um pouco dasarrumada (talvez devido a falta de espaço), mas com uma grande variadade de produtos e peixes (agua doce e salgada) já agora sou de Vila Franca de Xira aprox. 30Km do cartaxo tenho um comunitario, agua doce essencialmente com Discus
percas Publicado: Junho 16, 2005 Publicado: Junho 16, 2005 oi ppl eu sou do pego - abrantes e tenho um aquario de ciclideos de 240 l.
zé miguel Publicado: Junho 23, 2005 Publicado: Junho 23, 2005 Boas, Sou o Zé Miguel, moro em Alpiarça e neste momento estou a tentar refazer o meu aquario amazonico, pois mudei de casa e o aquario foi mal tratado por uns tempos. Tambem tenho um lago no jardim mas ainda não está pronto. Tambem ando a pensar num reef, mas... Se alguem quizer saber como apanhar larva vermelha, é só dizer. Até. Zé Miguel
Dsousa Publicado: Junho 23, 2005 Publicado: Junho 23, 2005 Se alguem quizer saber como apanhar larva vermelha, é só dizer. Podes dizer, acho que era interessante saber
zé miguel Publicado: Junho 23, 2005 Publicado: Junho 23, 2005 Boas Dsousa, para apanhar larva vermelha, o mais dificil é descobrir um bom local. Eu conheço 2 ou 3 locais com alguma larva dessa, mas já conheci uma charca onde se apanhava cerca de 1Kg numas 2 horas (infelismente foi aterrada). Os locais com condições são pequenos regatos pouco porfundos e com corrente muito suave, tambem tem de existir materia organica, por isso os melhores sitios são aqueles perto das etar's das fabricas de produtos agricolas (tomate e etc.) ou perto de pecuarias e vacarias. Mas atenção nunca em aguas muito poluidas. Depois é só arranjares um camaroeiro de rede tipo mosquiteira, rapares o lodo do fundo e lavares esse lodo, se existerem essas larvas vais ficar logo com centenas delas dentro do camaroeiro. Depois é só lavar e desinfectar (eu passo por azul de metileno), e fornecelas aos peixes. Qualquer duvida è só dizer. Até. Zé Miguel
cometa Publicado: Setembro 2, 2007 Publicado: Setembro 2, 2007 Oi. Resido em Torres novas e tenho um aquario comunitario (vocacionado para os poeclideos) de 100L- Um abraço
Nuno M. Lopes Publicado: Setembro 2, 2007 Publicado: Setembro 2, 2007 boas sou de coruche e tenho um comunitario plantado de 125L um 35L com barbos tigre e um pequeno com alevins de guppy. cump. plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
Recommended Posts