Guilherme Martins Publicado Novembro 20, 2014 Share Publicado Novembro 20, 2014 (editado) Ola a todos! Começei um projeto que já ando a planear a muito tempo Basicamente será um aquario destinado unicamente a tanichthys albonubes e quem sabe reprodução dos mesmos O setup é muito simples Aquário: 40cm x 30cm x 25 cm 30L Luz: Lampada normal de 11W Filtragem: Filtro cascata que faz 400L/h só com esponja fina, lã de vidro e Muita ceramica porosa Aquecimento: Sem termostato Substrato: Areia preta aquaeden Fauna: 12 tanichthys albonubes Flora: Fetos de java, Cryptocoryne wendtii, anubias nana, flame moss e plantes de superficie Deixo aqui umas fotografias e espero que gostem Fotografias de telemovel... peço desculpa pela qualidade (ou a falta da mesma) Nesta já com as plantas de superficie bastante maiores: Espero que gostem e digam o que acham Abraço Guilherme Martins Editado Novembro 20, 2014 por Magikarp Guilherme Martins Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Andre Correia Publicado: Novembro 21, 2014 Share Publicado: Novembro 21, 2014 Boas, tá simples mas tá bom só não gosto da maneira que colocaste o feto de java. Penso que poderia ficar melhor caso colocasses as plantas na mesma ordem mas do lado contrário, para tapar a entrada do filtro. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 21, 2014 Share Publicado: Novembro 21, 2014 Pois tb não gosto de ver ali o tubo do filtro, não podes o colocar do outro lado? Ficaria mais disfarçado, ou colocar um preto.... Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Guilherme Martins Publicado: Novembro 21, 2014 Autor Share Publicado: Novembro 21, 2014 Obrigado aos dois pelos comentários Também não acho grande piada ao tubo do filtro Mas já tive o tudo do outro lado e a manutenção é 3x mais difícil e o aquário nunca fica tao limpo Ficam muitos resíduos presos nas rochas e fica difícil tirar sem estragar o hardscape Não me sabem dizer se ha algum tipo de tinta que possa utilizar? Abraço Guilherme Martins Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo Melo Publicado: Novembro 21, 2014 Share Publicado: Novembro 21, 2014 (editado) está bonito até, isso vai ficar mesmo giro é quando tiveres os 12 Editado Novembro 21, 2014 por Gonçalo Melo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 21, 2014 Share Publicado: Novembro 21, 2014 Tinta? Pq não compras algo preto e substituis? Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Guilherme Martins Publicado: Novembro 21, 2014 Autor Share Publicado: Novembro 21, 2014 Podes crer gonçalo ahah Hugo já andei a procura em preto mas não encontro em lado nenhum por isso é que falei de uma tinta ou algo assim Sent from my X10i using Tapatalk 2 Guilherme Martins Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 21, 2014 Share Publicado: Novembro 21, 2014 Tubos das esfregonas em preto, não sei se serviria.... Ou se fazia mal. Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo Melo Publicado: Novembro 21, 2014 Share Publicado: Novembro 21, 2014 (editado) Tubos das esfregonas em preto, não sei se serviria.... Ou se fazia mal. esses ganham ferrugem... experimenta com silicone preto tens é que ter "paciência" a isolar tudo Editado Novembro 21, 2014 por Gonçalo Melo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 21, 2014 Share Publicado: Novembro 21, 2014 Plástico lol não as de ferro. Eu no meu aquário dos Discus coloquei, fiz cobertura Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Guilherme Martins Publicado: Novembro 21, 2014 Autor Share Publicado: Novembro 21, 2014 A entrada de água vai ter uma esponja preta por isso so tenho de substituir o resto Sent from my X10i using Tapatalk 2 Guilherme Martins Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
testum Publicado: Novembro 22, 2014 Share Publicado: Novembro 22, 2014 Gostei dos molhos de anubias e quando o feto de java triplicar vai ficar muito fixe. Acho é que 40cm é pouco para esses peixes, já tive num de 50cm e achava curto. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Guilherme Martins Publicado: Novembro 22, 2014 Autor Share Publicado: Novembro 22, 2014 Boas testum Obrigado pelo comentário O aquario para 12 adultos é sem duvida pequeno!! Mas os 12 ainda sao pequenos e comprei 12 para quando crescerem fazer uma seleção de 7 ou 8 Acho que 7/8 ficam bem no aquário mas isso já é uma questão para se tratar mais a frente Abraço Sent from my X10i using Tapatalk 2 Guilherme Martins Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Guilherme Martins Publicado: Novembro 27, 2014 Autor Share Publicado: Novembro 27, 2014 Ola a todos, Entrou no aquario flame moss!! como nunca lidei com flame moss antes arrumei-o de 3 formas diferentes para ver em qual é que cresce melhor Depois no que crescer melhor troco todos para essa forma...Qual é a vossa expriencia com este musgo? como é que fica melhor? eu estou confiante na rede de aço inoxidavel Obrigado Abraço Guilherme Martins Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Andre Correia Publicado: Novembro 27, 2014 Share Publicado: Novembro 27, 2014 Boas Magikarp , O melhor mesmo era prenderes a um tronco ou rocha... Escusavas de o ter cortado. Abraços Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Guilherme Martins Publicado: Novembro 27, 2014 Autor Share Publicado: Novembro 27, 2014 Boas André Neste caso preferi assim para crescer em bloco para cima! vamos ver se tenho sucesso Abraço Guilherme Martins Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Inácio Sanches Publicado: Novembro 27, 2014 Share Publicado: Novembro 27, 2014 Muito bom! Os musgos são para fazer tapete? Ando com ideias de fazer uma coisa parecida, muito lowtech. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Guilherme Martins Publicado: Novembro 27, 2014 Autor Share Publicado: Novembro 27, 2014 Muito bom! Os musgos são para fazer tapete? Ando com ideias de fazer uma coisa parecida, muito lowtech. Boas ignace, Não são para fazer tapete total mas para cobrir um pouco o solo perto das plantas Agora estão espalhados so mesmo para ver qual dos 3 cresce melhor e mais equilibrado Mas com musgo suficiente é sem duvida possivel fazer tapete mas secalhar aconcelhava mais riccia para te facilitar a manutenção http://img.photobucket.com/albums/v734/jimbooo/40g5dec05.jpg Abraço Guilherme Martins Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Inácio Sanches Publicado: Novembro 27, 2014 Share Publicado: Novembro 27, 2014 Boa dica, riccia fica excelente. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Guilherme Martins Publicado: Novembro 27, 2014 Autor Share Publicado: Novembro 27, 2014 Boa dica, riccia fica excelente. Depois mete aqui no forum para se ver o progresso Guilherme Martins Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Inácio Sanches Publicado: Novembro 27, 2014 Share Publicado: Novembro 27, 2014 Eh eh, isso vai depender do resultado, mas também não é para ser nada demais, é só para o meu puto ter uns camarões. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Guilherme Martins Publicado: Novembro 28, 2014 Autor Share Publicado: Novembro 28, 2014 Mesmo assim tens de meter no forum Temos todos de contribuir e dinamizar isto Abraço Guilherme Martins Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 28, 2014 Share Publicado: Novembro 28, 2014 Concordo a ricia só tem um problema, caso haja descuido da nossa parte vai ficar com várias camadas, as de baixo apodrecem e solta-se tudo, enquanto o musgos vai agarrar e não se solta. Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Guilherme Martins Publicado: Novembro 28, 2014 Autor Share Publicado: Novembro 28, 2014 Por essa razão não cresce muito em altura, dai eu escolher o musgo Guilherme Martins Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Inácio Sanches Publicado: Novembro 28, 2014 Share Publicado: Novembro 28, 2014 Mesmo assim tens de meter no forum Temos todos de contribuir e dinamizar isto Abraço Ok, e espero que sejas o primeiro a comentar eh eh eh. Andei hoje à procura de um. Devo comprar um da blau na aquaeden. Não posso mais vir a esta thread, quero fazer as coisas com calma mas assim não dá. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts