andreia09 Publicado Novembro 20, 2014 Publicado Novembro 20, 2014 Boa noite pleseeeeeeeeeeeeee Montei a pouco tempo um aquário de 120 L e adquiri cicledeos jóia, pus la uns peixinhos todos giraços e assim que caíram a agua eles comeram os logo Gostaria de saber quais as melhores espécies para por com este agressivos mas lindos peixoes Cumprimentos Citar
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 21, 2014 Publicado: Novembro 21, 2014 Olá Não percebo nada dessa espécie, a não ser que revelaram o comportamento esperado neles. Acho que só te safas com peixes de porte idêntico (tipo Jack Dempsey, Geophagus, Oscar já grandote, e algum pleco, synodontis. Mas não aconselho nenhum nesses litros. fica curto para mais peixes de porte semelhante. No entanto se formarem casal e quiserem reproduzir podes vir a ter problemas, tornam-se agressivos.« a defenderem a sua prole. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Marco Nelson Publicado: Novembro 21, 2014 Publicado: Novembro 21, 2014 boas! ja tive 1 casal de joias a uns anos atraz, cada vez que faziam postura sem querer mentir acho que eram aos "100" de cada vez, mantinha-os sozinhos sem mais peixes num aquario de 100l, houve uma altura que tive la uns lagostins com eles porque nao tinha plantas era so pedras e nao tive stresses (se bem que depois ofereci os lagostins , tiveram la pouco mais d 1 semana)..... penso que o melhor é mesmo mantelos sozinhos a espera de ter 1 casal formado, porque assim que formarem casal vai haver muita porrada nesse aquario e vais ter de te ver livre dos outros peixes, a n ser que sejam maiores ou mais agressivos que os joias (o que tambem n deve ser do teu interesse, pois iriam comer os bebes dos joias em caso de reproduçao, ou mesmo matar o casal que tenta ao maximo defender as crias).... mas se tiveres para aí virado e quiseres mesmo adicionar mais peixes, penso que os nigrofasciatus (tambem reproduzi nigros, grande praga!) se tiverem 1 tamanho semelhante aos joias sao uma boa opçao pois sao bastante agressivos e defendem-s bem, mas nunca vais ter 1 aquario "calmo" porque eles mais tarde ou mais cedo vao se matar a porrada, sao ambos peixes territoriais e ambos muito agressivos com os outros peixes (pelo menos os meus) concluindo, é o que o hugo te disse cumps Citar os meus aquarios: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=235335
Recommended Posts